Bela Adormecida

toxinferno

Re: Restauro de uma pão de forma T1

Post by toxinferno »

Agora vamos a desenvolvimentos. Afinal nao é assim tao facil tirar a tinta com os discos de nylon como eu passava (quem diz eu quer mandar a boca ao Nirvana...)... 2 camadas de tinha mais primario mais aparelho e por vezes betume... Dasse.

1º dia de "férias":

Image
By toxinferno at 2012-08-22[/img]
Ali nas entradas de ar acho que so com disco de arame...

Image
By toxinferno at 2012-08-22[/img]
Meia frente. E que trabalho esta a dar. Em baixo, podre. Nao sei se aquela parte se manda fazer no chapeiro ou se compra barato nalgum lado..

E foi tudo. Aspirei po ate pelos olhos. Mascara e oculos do bricomarche...
A ver se amanha ganho coragem pa continuar.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Que decapante experimentaste? Aquelas latas de 1L que se vendem no bricomarche são caras e o decapante é bastante fraco, apenas faz "cócegas" à tinta.
Em lojas mais pequenas consegues arranjar umas latas de 5L com um decapante que actua muito melhor. Vê nas primeiras páginas do tópico da minha carrinha, mostro lá fotos das latas e dos resultados.

Uma boa estratégia é aplicar o decapante em dose generosa num painel, e enquanto ele actua ir passando o disco de nylon noutra zona onde apenas falta retirar a última camada de tinta. Utiliza um formão novo (bem afiado) para retirar a tinta onde aplicaste o decapante.

Relativamente à chapa que fica por trás do pára-choques da frente, existem à venda reproduções apenas dessa zona, e geralmente compensa mais substituir do que o chapeiro andar a fazer pequenos remendos.
Provavelmente também vais encontrar ferrugem na chapa interior (que faz caixa com essa) quando cortares essa.

É possível encomendares isto nas lojas nacionais. Podes ficar com uma ideia do material de chaparia de substituição neste site:

http://www.klassicfab.com/

Image

Força e não desanimes que ainda agora a "festa" começou!! :mrgreen: :mrgreen: :D
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

toxinferno

Post by toxinferno »

Esse site nao esta a funcionar. Nao da preços nem da inscriçoes...
Hoje fiquei na azia. Depois do trabalho que tive na frente reparei que a parte de baixo, tipo, ai uns 10 cm, esta podre. O meu sogro diz que devera ser preciso uma frente nova pq o chapeiro nao tem acesso por dentro e da muito trabalho por isso nao deve aceitar...
A ser verdade tou fodi... Nunca mais junto $$$ pa arranjar a menina.
Ou entao voces arranjam-me soluçao ou algum sitio com preços baixos...
Tou desanimado. Ela parecia estar melhor do que o que esta.

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Amigo já a desanimar? :D

Bem vou ter que te confessar uma coisa que é melhor saberes já... Vais desanimar mais vezes. É um facto quase cientifico. Mas não te preocupes. Com calma e paciencia isso vai la, se vires o tópico da Aidi verás que tinha em mãos um projecto bem mais dificil e está a ir para a frente.

A frente está boa, tens de comprar o reforço de baixo, que sem tirar a frente não é facil mas consegue-se com muita paciencia. Vê o meu topico, eu mudei isso sem tirar a frente.

Abraço

toxinferno

Post by toxinferno »

Oh. Nao estas a perceber. Fiquei tao desanimado que nem tirei foto. Fiz montagem no paint para se perceber:

Image
By toxinferno at 2012-08-24[/img]

A parte selecionada esta podre e provavelmente do outro lado tambem...

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Tens que tirar a tinta toda para saberes que chaparia de substituição vais precisar.
Na maioria dos casos compensa mais comprar estas peças de chaparia já prontas a substituir, do que o chapeiro fazer tudo "à mão".

Para esses pontos que assinalaste, podes utilizar por exemplo esta:
Image

Vê os tópicos das outras splits no fórum, os podres que a tua aparenta ter são os habituais nestas carrinhas...
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

toxinferno

Post by toxinferno »

Ok. Vou ver obrigado. Mas ja agora, sabes quanto custa essa peça? É que n consigo ver no site...

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

o preço dessas peças pode variar um bocado, depende de revendedor para revendedor, não sei se há em Portugal quem importe isso directamente da Colombia.

Não te querendo desanimar... esquece a ideia de resolver alguma coisa neste hobby de forma barata, duradoura e bem feita. especialmente no que toca a chapa.

toxinferno

Post by toxinferno »

Por isso vos pergunto. Se nao quisesse que ficasse bem feito fazia como o anterior, betume e tinta pra cima dela que disfarça... :(
Queria tentar arranja-la o quanto antes. Ao saber com o que conto, posso organizar-m€ melhor...
Mas obrigado pela chamada à realidade. Opinioes é o que eu preciso.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

ai.......ai.............tantos A€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€s para gastar, eu nem tinha mexido nela, dou-te para ai 2/3 anos sem split.
Mas prontos, o dono é que sabe da loja.
À parabéns, o nuty foi Amigo.
Quer dizer amigo, amigo, uma merda, arranjas-te lenha para o homem se queimar todinho, mas prontos isto sou aqui de longe a sonhar.
Trabalha que para ti trabalhas, quer dizer para a Split.............. :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

toxinferno wrote:Por isso vos pergunto. Se nao quisesse que ficasse bem feito fazia como o anterior, betume e tinta pra cima dela que disfarça... :(
Queria tentar arranja-la o quanto antes. Ao saber com o que conto, posso organizar-m€ melhor...
Mas obrigado pela chamada à realidade. Opinioes é o que eu preciso.

Pronto o Sir, já regressou, isto por aqui até andava calminho, agora com o agitador/benenoso de regresso, acabou o sossego. :mrgreen: :mrgreen:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

toxinferno

Post by toxinferno »

Fernando, aerios sabia que ia gastar. Nao sabia era que a chapa estaria podre ali. Como noob, simplesmente acreditei no sr vendedor que tinha um problema na coluna (é mais dificil chamar mentiroso a um def....).
De resto, pa te calar, qd chegar a bateria que te vou comprar, vou postar aqui fotos/videos do motor a funcionar como um F1 e daqui a uns tempos fazemos uma corrida a descer a ver quem ganha...

Nota: nao sabia do Nuty quando comprei a carrinha (nem da existencia deste forum). E tambem achei que o gajo era uma charlatao. Da manha para a tarde mudou o que disse mas estava decidido a comprar uma e la foi.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Bem, só resposto à corrida, dou de avanço para ai uns 100klms de Lisboa ao Porto/Guimarâes.
Ou queres mais avanço....................................quem ganhar paga o almoço. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: e será na Grande Superfície Comercial do seventropical.
Sou doido por francesinhas de 2 pernas :D :D :D e no prato. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS: Mas aviso já, o RATO só anda em auto-pista, vulgo A1/A2/A8..................não sei se me fiz entender. :D :D :D :D
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

nuty

Post by nuty »

toxinferno wrote:Fernando, aerios sabia que ia gastar. Nao sabia era que a chapa estaria podre ali. Como noob, simplesmente acreditei no sr vendedor que tinha um problema na coluna (é mais dificil chamar mentiroso a um def....).
De resto, pa te calar, qd chegar a bateria que te vou comprar, vou postar aqui fotos/videos do motor a funcionar como um F1 e daqui a uns tempos fazemos uma corrida a descer a ver quem ganha...

Nota: nao sabia do Nuty quando comprei a carrinha (nem da existencia deste forum). E tambem achei que o gajo era uma charlatao. Da manha para a tarde mudou o que disse mas estava decidido a comprar uma e la foi.

Espero que tenha sido pelo teu melhor... A carrinha não está nas melhores condições mas tenho a certeza que a colocas no top. Não desistas e faz pelo melhor
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Desanimar? Calma! Há vários exemplos aqui no forum de casos semelhantes e piores... :lol:
Pelo Mundo fora há casos que foram dados como perdidos e hoje em dia estão terminados da melhor maneira, ou estão em vias de o ser:

http://www.ssvc.org.uk/phpbb/viewtopic.php?f=8&t=77632

http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=524043

Quanto às peças que procuras saber os preços, quer o Júlio (Montyparts), quer o Hugo Frazão (Hugo Peças) poderão dizer-te algo de certeza...

Não desanimes... o trabalho nestes meninos é muito e é caro... e as peças existem... de diversas qualidades e fontes... o que poderá significar diversos preços... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply