"Gilda" - Splitscreen Pão-de-Forma de 1966

Post Reply
sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

O ideal seria encontrar estes tipos de bancos, nas versoes Dormobile Split.
Bem fix !!!

Image

Image

Image

Image

Sergio
Babylon by Bus

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

:wink: Andam todos cheios de ideias... Vou esperar mais pelo tempo quente e vou experimentar também. 8)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

nezz
★★

Post by nezz »

e ainda tens a hipótese de arrumação por baixo da cama, mas esta versão é só para baixinhos :mrgreen:

Image

Image
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

a.s

Post by a.s »

superalex wrote:regra principal para se dormir dentro da carrinha: não comer feijoada ao jantar

... e desligar o "pitromax"
ok de modo geral, mas dependendo da companhia...Image ter a certeza que o travão está bem puxado e sim por não engatar :twisted:
:roll: :lol:
André Silvino

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Pensava que a companhia já estava engatada... :twisted:

p.s.- que smile tão giro, a.s.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

sergio silva wrote:O ideal seria encontrar estes tipos de bancos, nas versoes Dormobile Split.
Bem fix !!!
Bem eficazes. Não conhecia... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O frio continua: a chauffage está desligada e estou a tremer de frio. Isto tem que ser resolvido!

Fui ter com o Vladimir e perguntei pelos tubos desaparecidos. Em vez disso, apareceram outros dois, porque mais novos e em bom estado, ainda com o “casaco” de protecção térmica aplicado. Supostamente uma boa solução.
Parece que os meus estavam decadentes e podres, por isso era melhor eu levar estes para aplicar, que estão como novos.

Lá saí com aquilo na mão, pois não foi possível aplicá-los naquele momento, devido à muita chuva que caía e molhava tudo, dificultando qualquer acção.

No dia seguinte, de novo no Jaime, para montar os ditos tubos. Parecia que era só encaixar e já está… simples ilusão: tudo acontece sempre de modo mais complicado do que se possa imaginar.

O intervalo da ligação é mais ou menos de 20 centímetros, e os tubos têm 60… O diâmetro necessário é de 63 mm ou superior, e os tubos que vieram têm 55 mm.

“Corta isso” diz o Vladimir… Arrancado o isolamento, cortado o tubo, e mesmo assim resta o problema do diâmetro ser curto. Não entra…

O tubo é feito de uma fita metálica enrolada e que não permite alargar e adequar aos buracos necessários. Quase destruímos um dos tubos na tentativa de fazer aquilo funcionar.

Depois do Jaime espernear debaixo da Gilda, de bater, esmurrar e chamar filho desta e da outra aos tubos, ao carro, mais aos caprinos que o pariram, desistiu e não resulta.

E mais uma vez voltei a sair cheio de frio na Gilda…

Aproveitou-se, no entanto, para corrigir o nível da valvulina que estava baixo. Ainda levou 2 litros, o que não deixa de ser preocupante. Claro que os foles da transmissão já não estão com ar de novos e estão babados. Há que estar atento e perceber quando é que vai ser necessário substituir.

Mais um dia de frio. Descobri que tenho 8 graus dentro da Gilda, excepto em andamento, quando passa para 6 graus… é de tremer, as mãos ficam roxas, a cara gélida e pegajosa de frio.

No dia seguinte, logo de manhã na padaria olho várias vezes para a lata de coca-cola vazia… acho que tem a medida certa…

Levo a lata vazia para casa, vou medir e é precisamente de 63mm de diâmetro. Isto vai ser útil…

Vou a uma loja de ferragens e compro um troço de tubo de alumínio para esquentadores: a medida menor que têm é de 80 mm de diâmetro, mas só custou 3 euros para um elemento extensível até 1 metro.

Volto para casa e vamos montar isto. Não é depois nem agora, é mas é já!

Estico o tubo de alumínio à mão com jeitinho, estico e esfrego e ele cresce na minha mão. Enfio a lata de coca-cola dentro do tubo de 80 e vai de amaciar o tubo à lata até ficar na medida certa. Já está!

Agora mergulho para baixo da Gilda, e rastejo de costas até ao sítio certo. Com um x-acto corto o excedente e dou o jeitinho para enfiar o tubo mais ou menos bem nas duas extremidades, uma com 63 mm no lado do motor, a outra com 60 do lado do chassis. Milagre! Ficou lá metido e não parece cair.

Aproveito a posição e meto a patilha da chauffage aberta e presa com braçadeiras plásticas. Parece que já está.

Rastejo de volta à superfície e vou experimentar. Nem dois quilómetros foram preciso, para sentir o cheiro quente e doce do ar quente que surge junto ao vidro: um alívio.

Em andamento para Lisboa a temperatura sobe de 10 graus para 14 num instante, e consigo sentir-me bastante melhor.

Já está! Depois de 3 dias de tentativas tenho ar quente dentro da Gilda, e já não congelo mais. E por sorte ainda não se soltaram os tubos de alumínio em andamento, apesar de presos de forma muito insuficiente. Deixa andar, que anda bem…

Aproveitei e mudei o óleo, tendo comprado GTX 15W40 de “marca branca” no Feira Nova, 5 litros por 9,99 euros. Deve ser bom, deve…

Pouco importa: se for de má qualidade, muda-se mais cedo. Por este preço não vale a pena deixá-lo lá muito tempo. Basta uns 4 mil ou 5 mil km’s e muda-se de novo. Em 45 minutos fica feita a muda.

Meti 2,5 litro lá para dentro, meti uma anilha nova no bujão, pois a que lá estava não passava de uma anedota lisinha e estreita sem ser de cobre.

Agora tudo está de novo com os níveis de líquido certo:
- 2,5 litros de óleo novo no motor,
- 2,0 litros valvulina certa na caixa,
- 8,70 litros (10 euros) de gasolina no depósito,
- 1,5 litros de água do Luso no condutor.

E de novo em andamento, já fiz cerca de mil quilómetros desde que o motor foi reparado, o consumo é muito menor e tudo parece estar em condições. Siga e é sempre a andar!

E acabou-se o frio em andamento. 8)

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

e fizeste tu, muito bem.
Toca a sujar as mãos e a resolver os problemas.... :wink:

O motor foi reparado no vladimir?....

@ sergio: esses bancos são brutais. Essa é a solução que tenho na minha, mas sem o banco central.
Inconveninente: mais de 1,85 e nessas bancos, não dormem ao comprido. Só com as pernas encolhidas....

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

"O motor foi reparado no vladimir?...."

Sim, na sequência e como solução da confusão gerada pelos danos no Verão, durante a promoção samsung...

"... mais de 1,85 e nesses bancos, não dormem ao comprido. Só com as pernas encolhidas..."

Por isso o ideal é ficar deitado na diagonal.

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

dormir na diagonal, com o espaço que existe entre os bancos, não deve ser o mais confortável. Seja como for, parece que nas primeiras fotos existe um "móvel" por cima da baía do motor e na última, já não lá está. Se fôr este o caso, pode-se sempre chegar para cima (ou meter os pés nessa zona)....de qualquer forma, apesar de algumas condicionantes (as outras variante também têm as suas), para mim, é a opção mais inteligente.
Em relação ao motor, fico satisfeito por saber que também estás. Como essa não é a área principal do Vladimir, é bom ver que ele mexe bem em motores.... :wink:
Temos aqui vários garajistas da zona, que também o fazem, o que só vem abrir o leque de contactos/conhecimentos....
:wink:

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Miguel Brito wrote: No dia seguinte, de novo no Jaime, para montar os ditos tubos. Parecia que era só encaixar e já está… simples ilusão: tudo acontece sempre de modo mais complicado do que se possa imaginar.
Querias isto?

Não seria mais barato arranjar como deve ser? O tempo e a gasolina que gastaste. Será assim tão dificil arranjar os cabos? :?
Miguel Brito wrote: Aproveitou-se, no entanto, para corrigir o nível da valvulina que estava baixo. Ainda levou 2 litros, o que não deixa de ser preocupante. Claro que os foles da transmissão já não estão com ar de novos e estão babados. Há que estar atento e perceber quando é que vai ser necessário substituir.
Só é necessário substituir quando leva mais de 5 litros. :shock: Sentes-te bem contigo, com a quantidade de óleo que andas a largar, que depois vai parar aos aquíferos?

João

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

São realmente tudo peças baratas, tanto os foles de transmissão como os tubos de chauffage e ambos coisas simples de reparar, puxa por ti Miguel!
Plastic cars sucks!

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Esses tubos são iguais desde as "Splits" de 62 até ás "Bays" de 71 e também iguais ao "Carocha" de 68.

Image
(o\ | /o)

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

É um facto que estes tubos variam, os do meu carro que é de 70 são cinzentos e de outra materia que nunca vi em replicas, mais longos que esses teus Estevo.
Plastic cars sucks!

alapimba

Post by alapimba »

Não sabia onde colocar esta foto... é aqui o lugar dela :D

Image

Abraço

Post Reply