Type2 SplitScreen, 1967...

gugas

Post by gugas »

Hoje no Aki na zona das fechaduras tavam lá umas dobradiças com bom aspecto; já algêm as viu????

Jorge Silva

Post by Jorge Silva »

A minha do lado do pendura tb partiu pela dobradiça, ou seja o tal ferro finissimo e por ser ferro (mesmo material da dobradiça) oxidou e acabou por partir, mas com muita paciencia consegui retirar todo esse ferro finissimo da dobradiça e adquiri num torneiro um arame de aço de 2 milimetros e consegui por a dobradiça a funcionar em pleno.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Jorge Silva, que material foi utilizado para retirar o ferro?
Nem sempre é fácil pois por vezes a oxidação é tal que não se distingue sequer o ferro interior do restante :?

Quando avançar nesta frente abro um tópico respectivo.
Fora o par em bom estado, quero aproveitar desta tralha da foto pelo menos três armações:
Image
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Jorge Silva

Post by Jorge Silva »

@Nirvana
Afiei um punção de aço, com cuidado e molhando em óleo queimado, para não destemperar, até ter +/- 2 m/m. Depois bati no centro da dobradiça o para o ferrinho partido deslocar-se o suficiente para ser agarrado com alicate de grifes e depois bati com o martelo no alicate de grifes e foi assim que retirei todos os ferrinhos que estavam na dobradiça.
vou tirar foto ao punção afiado e depois coloco aqui.
Quando fiz esta operação, não tinha a máquina comigo, daí não ter fotos
Aquele abraço

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Ui! Tantas janelas safari... a 350 libras cada duas...

Tens que ler isto:

http://www.creative-engineering.com/cgi ... 3544_16635

8)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Obrigado Jorge Silva, parece-me uma boa técnica, apenas um pouco difícil de aplicar na parte da dobradiça que não está soldada à safari, mas nada que um torno não resolva.

Miguel Brito, em alumínio são uma óptima solução para nunca mais ter chatices com a ferrugem.
Mas 350£ = 469.22€, mais portes de envio...já vi carrinhas completas mais baratas! :lol:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Jorge Silva

Post by Jorge Silva »

Aqui está o instrumento que afiei e com o qual consegui tirar todos os ferrinhos.
Sim é verdade que não se notam, pois estão de tal maneira que parece ser uma unica peça, mas nós sabemos que o ferrinha está lá, então coloquei o punção mesmo no meio e dei uma pancada seca e o ferrinho moveu-se.
Sim tb é verdade que na parte da dobradiça que está soldada, é mais dificil, mas para além da sua própria elasticidade do punção, este só precisa de entrar uns milimetros, o suficiente para podermos agarrar o ferrinho na outra ponta com o alicate de grifes
Image
Image

Sintesi
✘✘

Re: Type2 SplitScreen, 1967...

Post by Sintesi »

E novidades deste projeto :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Post Reply