Page 1 of 2

Carocha 3 P

Posted: 29 Jan 2017 18:47
by sleite
Sou o Sérgio e vou iniciar a apresentação do meu projecto. É um carocha oval que terá um chassis de 72.
Image

Re: Carocha 3 P

Posted: 29 Jan 2017 19:40
by Fernando Palmela
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: prontos tá se bem,mais vale assim do que para enfardar............ 8) 8) 8) 8) 8)

Re: Carocha 3 P

Posted: 30 Jan 2017 00:31
by sleite
Image

Separamos a carroçaria do chassis para confirmar umas medições.

Re: Carocha 3 P

Posted: 30 Jan 2017 00:36
by sleite
Image

Image

Re: Carocha 3 P

Posted: 30 Jan 2017 00:41
by sleite
Image

Nesta foto já se vê o chassis completo. Trata-se de um chassis de 1302 de 1972 onde foi colocado a parte da frente de um 1500

Re: Carocha 3 P

Posted: 30 Jan 2017 00:49
by sleite
Image

Pormenor do apoio da carroçaria traseiro

Re: Carocha 3 P

Posted: 30 Jan 2017 00:52
by sleite
Image

Braço da suspensão traseira

Re: Carocha 3 P

Posted: 30 Jan 2017 13:35
by Fernando Palmela
ganda salganhada, mas prontos boa sorte, no "restauro"........... :wink: :wink: :wink:

Re: Carocha 3 P

Posted: 30 Jan 2017 15:45
by jsilva
Por momentos perguntei-me como ias fazer das molas da suspensão da frente numa carroçaria de um oval mas depois vi a alteração :shock:
Esse oval até parece estar em estado razoável, porque não manter original?

Re: Carocha 3 P

Posted: 03 Feb 2017 22:25
by HUGO bOSS
Um projecto ambicioso... :)
Deduzo que era algum carro sem documentos (o oval) e que está a ser salvo...
Como está neste momento? As fotos são actuais?

Re: Carocha 3 P

Posted: 03 Feb 2017 23:51
by sleite
jsilva wrote:Por momentos perguntei-me como ias fazer das molas da suspensão da frente numa carroçaria de um oval mas depois vi a alteração :shock:
Esse oval até parece estar em estado razoável, porque não manter original?
Acho que vi mais projectos de carochas alterados do que restauros originais, e isso influenciou este projecto.
Aprecio os projectos de restauro para os manter originais mas foi mais forte o apelo para o transformar num projecto diferente.
Sempre gostei de manter a aparência "original" mas ao mesmo tempo melhorar certos aspectos, neste caso o chassis e o motor.

Re: Carocha 3 P

Posted: 03 Feb 2017 23:55
by sleite
HUGO bOSS wrote:Um projecto ambicioso... :)
Deduzo que era algum carro sem documentos (o oval) e que está a ser salvo...
Como está neste momento? As fotos são actuais?
Por acaso era um carro com documentos! Mas como desde o inicio quis fazer algo diferente acabei por vender o chassis para um senhor que também tinha um oval mas sem documentos.
Neste momento fizemos uma reparação no tejadilho que em breve vou mostrar. Sofro de um problema crónico de falta de tempo para a garagem :D

Re: Carocha 3 P

Posted: 17 Feb 2017 00:20
by sleite
Este carocha teve um podre grande neste lado do tejadilho. Foi substituido mas a forma do contorno não é igual; não havia um igual para substituir.
Image

Image

Re: Carocha 3 P

Posted: 17 Feb 2017 00:28
by sleite
Nesta foto fiz uma marcação da linha de contorno do tejadilho para facilitar a vizualização dos contornos.
Image

Re: Carocha 3 P

Posted: 17 Feb 2017 00:36
by sleite
Nesta foto do lado direito copiei o formato do contorno do tejadilho.

Image



Do lado esquerdo vê-se a diferença entre os dois lados.

Image

Ainda tentamos corrigir o formato mas não deu, então assumimos que será corrigido com massa na fase de pintura.