VW 1303S

Post Reply
alcalinas

Re: VW 1303S

Post by alcalinas »

E ao final do dia o carocha já dormiu na sua nova casa, abrigado do mau tempo!

Abraço
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:D Como ele merece!
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Ate parece que esta pendurado na parede a secar...

alcalinas

Post by alcalinas »

:D

alcalinas

Post by alcalinas »

Boas,

Já estou um pouco habituado ao cheiro a gasolina quando ando no carocha (qualquer dia mudo o tubo do respiro para ver se melhora). Para o pessoal que tem o seu carocha na garagem é normal cheirar também a gasolina?

Abraço

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Perfume de homem! :mrgreen:

Provavelmente do tubo de respiro como dizes... ;)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Claro!
Se não cheirar, é porque está qualquer coisa errada! Suponho que até sem gasolina os vapores resistem :mrgreen:

alcalinas

Post by alcalinas »

Bom dia!

Ok! como nunca tive um carro a dormir em garagem não tinha essa percepção!

Obrigado!

Abraço!

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

......desculpem lá AOS ENTENDIDOS, tenho dois a dormir na garagem desligados claro, e não cheira a gasolina, só cheira quando ligo um dos dois, mau..............mau.........8) 8) 8) 8)
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Eu tenho três na garagem é só me cheira a gasolina quando abro o bidon , não há cá cheiros, se cheira há fuga e tens de te preocupar com isso pode ser complicado ou na garagem ou na estrada vê por baixo do depósito tens uma ponta com um palmo que liga de um lado no depósito no outro numa ponta que entra no túnel ninguém liga a este bocado depois tens no lado oposto ao motor de arranque mais uma pequena ponta.
Os outros já sabes sao por cima do depósito e no bocal da entrada do combustível vê também a junta do tampao.

alcalinas

Post by alcalinas »

Boas,
Aqui há uns tempos houve um contratempo, para montar um relé (que já não tenho), para ir buscar a massa fez-se um furo por baixo do porta-luvas ao lado da caixa de fusiveis, e por azar apanhou o depósito e durante uma semana que entrou um pouco de gasolina para o tapete. Mas depois tirou-se o depósito e foi remendado (soldado). Quando foi desactivada a bomba electrica da gasolina foi bem ligado o tubo que vai do depósito para esse tunel. Qual é essa junta do tampão? Amanha posso tirar fotos para verem como esta.
Mas desde que o tenho que sempre notei o cheiro a gasolina, e sempre me falaram do tubo de respiro, que penso eu esta ligado a um dos tubos perto da entrada do deposito e vai não sei para aonde, mas passa perto do tablier dentro da mala é claro. Já agora para onde vai o tubo de respiro :oops: , desculpem a minha ignorância.
Mas pode ser que o cheiro que sinta na garagem seja dos tais "vapores".

Abraço

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

A junta que falei é a anilha do tampão de combustível troca tudo os tubos as vezes até parecem que estão bons mas estão estalados da um bocado de trabalho porque não sao todos da mesma medida mas é a diferença entre resolverem o problema é andares sempre na dúvida os tubos que trocarem sao tubos mesmo para gasolina

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Bom....
O cheiro a que eu me referia, é o da gasolina queimada, e o cheiro característico dos carochas, não o cheiro da gasolina do depósito.
Peço desculpa se induzi em erro.
Aquele cheiro característico dos carochas, é mesmo como diz o Hugo, é perfume de homem!

Já o cheiro a gasolina, realmente pode ser um alerta para uma verificação e possivel substituição de tubos, que convém mesmo fazer.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

......à bem assim já gosto desta combersa rectifica os tubos todos sffavor......devem ser tubos para suportar gasolina nada de tubos ranhosos....... :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

alcalinas

Post by alcalinas »

Boas,

Vou rectificar os tubos, os que estão logo na entrada do depósito creio que são novos e tem aspecto disso. O tubo do respiro, é um mais fino é que já tenho duvidas, mas nao sei para onde vai ou se vai ligar a algum lado e qual o seu tamanho. Vou ver se o tampao tem a tal anilha que o Paulo fala.

Agora em relação ao cheiro, creio que é um cheiro caracteristico como o Luis e o Hugo falam, penso eu de que. Vou tirar uma foto do cheiro e colocar aqui no forum :mrgreen:

Abraço

Post Reply