Ajuda "Restauro" VW 1302 S 1972
-
nuty
- ★
-
tirolifo
- ✘✘
Re: Ajuda "Restauro" VW 1302 S 1972
Isso é que era assunto!

-
Zerozerosete
Pessoal, hoje fui ao registo automóvel, para tentar passar o carro para meu nome e obter o documento único e fiquei a saber que não o poderia fazer.
Primeiro tenho de me dirigir ao IMT para solicitar a informatização das características da viatura para depois poder efectuar o registo .....
O problema principal é que esta informatização pode demorar mais de um ano .......
Alguém já passou por isto que me possa dar umas luzes sobre o funcionamento disto.
Obrigado
Primeiro tenho de me dirigir ao IMT para solicitar a informatização das características da viatura para depois poder efectuar o registo .....
O problema principal é que esta informatização pode demorar mais de um ano .......
Alguém já passou por isto que me possa dar umas luzes sobre o funcionamento disto.
Obrigado
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Mas porquê tal situação? Recentemente registei o LApa, que estava há vinte anos encostado (e continua
), tinha era livrete e registo de propriedade e numa semana estava o documento em casa...
Algo não soa bem aí...
Algo não soa bem aí...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Zerozerosete
Se por exemplo o seu carro já tinha o documento único ou um dos últimos livretes (antes de aparecer o DUA) então não há problema nenhum, pois as características da viatura aparentemente já estarão informatizadas.HUGO bOSS wrote:Mas porquê tal situação? Recentemente registei o LApa, que estava há vinte anos encostado (e continua), tinha era livrete e registo de propriedade e numa semana estava o documento em casa...
Algo não soa bem aí...
O problema é para as outras situações onde o Registo Automóvel não tem toda a informação para tratar da alteração do registo ... aí é necessário ir ao IMTT.
Ainda por cima, de acordo com o que me foi transmitido, os arquivos eram em Beja e terá havido um incêndio que destruiu quase tudo, ou seja, nos casos onde nem sequer existem documentos (que felizmente não é o meu caso) o registo ainda se torna mais complicado.
No meu caso os documentos do carro ainda são os originais (são de 1974, de quando o meu velhote comprou o carro) têm 42 anos (o carro tem 44, uma bela idade).
A minha esperança é que isto possa ser tratado numa loja do cidadão, pois se me mandam ir ao IMTT, tenho de tirar um dia de férias para conseguir ser atendido .....
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
-
Zerozerosete
PAULOSIMOES wrote:Ó omen na é bajaa é Ebora porraa
Tem razão é Évora. Peço desculpa, não queria ofender nenhum alentejano.
Mas com a porra do incêndio no Alentejo quem se lixou foi este ribatejano ... tenho mesmo de ver se não dá para tratar deste assunto numa loja do Cidadão, pois não queria andar a perder dias de férias para tratar de um assunto destes ....
-
nuty
- ★
Zerozerosete wrote:PAULOSIMOES wrote:Ó omen na é bajaa é Ebora porraa
Tem razão é Évora. Peço desculpa, não queria ofender nenhum alentejano.
Mas com a porra do incêndio no Alentejo quem se lixou foi este ribatejano ... tenho mesmo de ver se não dá para tratar deste assunto numa loja do Cidadão, pois não queria andar a perder dias de férias para tratar de um assunto destes ....
isto é "normal" (neste Pais de leis e burocracias) e pelo conhecimento que tenho, demora 8/12meses, eu pedi diretamente na Loja do cidadão e por isso vou ter de aguardar pela minha(já vão 6meses), porque se fores diretamente ao IMTT é mais rápido, mas em santarem o IMTT tens de tirar ferias... e por isso não fui lá...
sei que há alguém aqui no fórum que consegue ajudar, mas não sei bem quem se não já tinha chateado também

-
Fernando Palmela
- ★★★
.......1 ano........................
12meses..............
fdp.....................

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
tirolifo
- ✘✘
E é a pagar! Imagina se fosse gratuito... 
-
loading27
Esse certificado vem em inglês ou em alemão?
-
Fernando Palmela
- ★★★
.......................inglês...............
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
Zerozerosete
Olá a todos novamente.
Hoje lá arranjei tempo para passar pelo IMTT para fazer o pedido de informatização das características da viatura.
Até que foi rápido e como levava os originais dos documentos o Sr. que me atendeu até disse que o processo era bastante rápido (e para meu espanto não tive de pagar nada).
Depois disto estar concluído é que posso ir tratar do registo de propriedade e aí então trazer o carro para o mecânico.
Agora tenho uma dúvida, e recorro a vós para ver se me sabem elucidar: O sr. do IMTT disse que esta informatização das características era rápida e para eu ir ao site colocar a matrícula para ver quando surgia a informação ... como devo ter feito uma cara de parvo ele mostrou-me um ecrã onde aparecia a matrícula do carro e a única informação que tinha era que a última vez que o carro tinha ido à inspecção foi em 2006 ...
Temendo voltar a fazer figura de nabo levantei-me e vim-me embora creditando que facilmente conseguiria encontrar o local (no site do IMTT) onde colocaria a matrícula e passaria a ver as tais informações ... ... o problema é que no site o único local que encontro para colocação da matrícula é para ver se a matrícula foi cancelada ....
Alguém me pode ajudar ?
Hoje lá arranjei tempo para passar pelo IMTT para fazer o pedido de informatização das características da viatura.
Até que foi rápido e como levava os originais dos documentos o Sr. que me atendeu até disse que o processo era bastante rápido (e para meu espanto não tive de pagar nada).
Depois disto estar concluído é que posso ir tratar do registo de propriedade e aí então trazer o carro para o mecânico.
Agora tenho uma dúvida, e recorro a vós para ver se me sabem elucidar: O sr. do IMTT disse que esta informatização das características era rápida e para eu ir ao site colocar a matrícula para ver quando surgia a informação ... como devo ter feito uma cara de parvo ele mostrou-me um ecrã onde aparecia a matrícula do carro e a única informação que tinha era que a última vez que o carro tinha ido à inspecção foi em 2006 ...
Temendo voltar a fazer figura de nabo levantei-me e vim-me embora creditando que facilmente conseguiria encontrar o local (no site do IMTT) onde colocaria a matrícula e passaria a ver as tais informações ... ... o problema é que no site o único local que encontro para colocação da matrícula é para ver se a matrícula foi cancelada ....
Alguém me pode ajudar ?
-
Fernando Palmela
- ★★★
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,eu não sei, mas também gostava de saber isso..............

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55