Restauro Carocha Maio 1960
-
Carlos Basto
Restauro Carocha Maio 1960
Caros amigos do Forum
Como já tinha prometido, aqui estou para dar a conhecer o início do restauro do meu carocha Maio de 1960. Este Carocha foi construído a 17 de Maio de 1960 e saído de fabrica a 18, com destino a Luanda Angola. Por este motivo, tem extras de fábrica com destino a fora da Europa. A exemplo já não tem piscas de setas. Tem como cor de origem verde jade L349 cor que irei manter depois do restauro.
Já fiz o pedido na Conservatória do registo automóvel do histórico do carocha, estou em crer que o carro independentemente de ter saído de fabrica com destino a Luanda Angola,possivelmente nunca foi parar a África pois tem matricula HH-38-78 do ano de 1960. em registo no livrete.
Em breve começo por colocar umas fotos do estado em que se encontrava antes do início do restauro.
Como já tinha prometido, aqui estou para dar a conhecer o início do restauro do meu carocha Maio de 1960. Este Carocha foi construído a 17 de Maio de 1960 e saído de fabrica a 18, com destino a Luanda Angola. Por este motivo, tem extras de fábrica com destino a fora da Europa. A exemplo já não tem piscas de setas. Tem como cor de origem verde jade L349 cor que irei manter depois do restauro.
Já fiz o pedido na Conservatória do registo automóvel do histórico do carocha, estou em crer que o carro independentemente de ter saído de fabrica com destino a Luanda Angola,possivelmente nunca foi parar a África pois tem matricula HH-38-78 do ano de 1960. em registo no livrete.
Em breve começo por colocar umas fotos do estado em que se encontrava antes do início do restauro.
- PAULO S.
- ✘✘✘
Re: Restauro Carocha Maio 1960
Boas amigo Carlos.. Venham de lá essas fotos..
Abraço
Abraço
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Mais um de 60... 
Pára choques export?
Pára choques export?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Fernando Palmela
- ★★★
Bem vindo ó Carlos Basto, mas o que nós gostamos por aqui, é mesmo de umas fotos do menino nemue seja "despido" que nós começamos logo a dar bitates para o vestires.

Colocamos "defeitos" #virtudes# aquelas coisa que ninguém gosta de ouvir, já sabes tens que ter estofo para aguentares as criticas "construtivas" "destrutivas" enfim coloca ai umas fotos logo vês o que vais ouvir

Mas a década de 60 foi uma década de bons "vintages# claro estou a falar de carochas.
Colocamos "defeitos" #virtudes# aquelas coisa que ninguém gosta de ouvir, já sabes tens que ter estofo para aguentares as criticas "construtivas" "destrutivas" enfim coloca ai umas fotos logo vês o que vais ouvir
Mas a década de 60 foi uma década de bons "vintages# claro estou a falar de carochas.
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
coxman1960
bem vindo carlos, parece que tem um irmao do meu carocha, certamente tiveram perto um do outro na fabrica, o meu..
visto que o meu saiu da fabrica dia 13 de maio 1960, tem a mesma cor L349..
ponhe fotos amigo.. lol
comprimentos
visto que o meu saiu da fabrica dia 13 de maio 1960, tem a mesma cor L349..
ponhe fotos amigo.. lol
comprimentos
-
Carlos Basto

Aqui está a base do restauro.
Carlos Basto
-
Carlos Basto
Como podem ver tem bom aspecto. Pena que o antigo dono modernizou o carro e agora para por a máquina como quero (original), é preciso um saco de €€€€...
Material adquirido, Piscas da época, tampa do motor, nariz de Papa, interior todo novo etc.
Material adquirido, Piscas da época, tampa do motor, nariz de Papa, interior todo novo etc.
-
Carlos Basto
Meus caros amigos, fotos da desmontagem inicio do restauro

- PAULO S.
- ✘✘✘
Amigo Carlos, é uma verdade, muitos euros a gastar, mas nada com pressas.. Devagarinho se vai ao longe
Uma pergunta, o que é feito das peças originais do carro? Será que o antigo dono as tivesse deitado fora?!
Tente saber do resto do material, porque seria muito fácil a substituição..
O carro como está e comparando o original, está muito mudado
.. Mas tudo se arranja.. Força nisso.. Realmente o seu vw é um "irmão" do vw do Coxman..
Abraço
Uma pergunta, o que é feito das peças originais do carro? Será que o antigo dono as tivesse deitado fora?!
Tente saber do resto do material, porque seria muito fácil a substituição..
O carro como está e comparando o original, está muito mudado
Abraço
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
-
Carlos Basto
Paulo Simões
Este carro já esta no seio da família desde 1983. Quando o comprei já estava neste preparo, reparado de novo e com estas alterações. Assim o conservei até agora. Como agora necessita de ser olhado ao pormenor, chegou a hora de repor tudo como o original
Carlos Basto
Este carro já esta no seio da família desde 1983. Quando o comprei já estava neste preparo, reparado de novo e com estas alterações. Assim o conservei até agora. Como agora necessita de ser olhado ao pormenor, chegou a hora de repor tudo como o original
Carlos Basto
-
Carlos Basto
fotos do início do restauro

-
Carlos Basto
-
Carlos Basto
Fotos da decapagem interior

-