O meu "Douradinho"

[LuisGonc@lves]

O meu "Douradinho"

Post by [LuisGonc@lves] »

Boas pessoal,
Já algum tempo que frequento o forúm e ainda não tinha apresentado o meu “Douradinho”, VW Type 1 - Carocha 1/7 Limousine de luxe 1200 6v.
Deixo umas fotos.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Cumps
Carro velho não, veículo antigo!

VW Limousine de luxe 1200 6v
VW 1302S

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Devo de dizer muito bonita a sua máquina.

Parabéns

mpTUNA
Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...

Post by mpTUNA »

Esse e´mesmo douradinho, não fosse a cor.... 8)

Faz-me lembrar o primeiro VW que tive, um limusina de luxo de 1962, a vaguear provavelmente ali pelas Pedras Salgadas.
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

está fantástico! parabéns pelo douradinho.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Luis lindo essa cor condiz com o local de trabalho nesse belo campo e a máquina que está mais ao fundo também tem de trabalhar não são só kms de carocha...............
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

lindinho esse rapazola parabens :wink:
Foge quero passar

Volks

Post by Volks »

Bolas, que bonita máquina!
Mais um IG como o Expresso. 8)

[LuisGonc@lves]

Post by [LuisGonc@lves] »

Obrigado pelos comentários!
Fernando Palmela wrote:Luis lindo essa cor condiz com o local de trabalho nesse belo campo e a máquina que está mais ao fundo também tem de trabalhar não são só kms de carocha...............
Referes-te a esta máquina?

Image

UMM COURNIL de 1981, é o expoente máximo da simplicidade. tem tanto de rústico como de prático, para as voltinhas na floresta e uns passeios.

cumps
Carro velho não, veículo antigo!

VW Limousine de luxe 1200 6v
VW 1302S

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Luis nem me fales no UMM vou contar uma história o meu chefe tinha um em Favaios (bom vinho e bom aperitivo é da quinta dele) não sei se conheces para cima da Régua uns bons kms, engatou-me Palmela fazes-me um favor vais lá buscar o jipe o bom do Palmela nunca tinha conduzido um máquina daquelas tá bem vamos nessa.
Saí de Lisboa de Bus com um colega dormi-mos lá, no outro dia ala que se faz tarde estrada com ele, o caseiro só me disse leva aí uma lata de 10l de óleo vá metendo pelo caminho e eu achei estranho aquela vá metendo pelo caminho mas tudo bem.
De vez enquando a luz do óleo acendia alto paragem não desligavamos o jipe oleo para dentro e ala estrada com ele aí por volta da estação de serviço de Leiria isto à 15/17 anos atrás cá em cima no alto direcção Porto/Lisboa acende a luz do oleo e a lata já vazia :shock: :shock: :shock: já farto de paragens disse para o meu colega isto chega lá abaixo a estação de serviço, quando encostamos fumo meus amigos só visto o pessoal das bombas vieram logo carregados de extintores e evacuar a zona do jipe saiem de la dois maduros calma que isto é só falta de oleo, um entendido mandou logo desligar o jipe, disse que não, abrimos o capot dava para estrelar ovos a cabeça estava com uma cor rosada ainda hoje não sei se era cansado se aflito com falta de oleo, desliga nao desliga, o man se não desliga chamo a policia, lá desliguei pusemos oleo á farta nunca mais andou, teve que vir para S.Margarida do Sado, Alentejo, de reboque ficou agarrado quando abriram nem vos conto.......... mas isto foi só um desabafo bons kms com os dois carros...
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

:shock: Lindo! Lindo! Lindo! O douradinho vale ouro! Adorei, amei, etc!!

E é mais um "IG"! (O meu é o IG-94-10). Coisinha fantástica. Fiquei descontrolado, só me apetecia lamber o monitor!

Faz lembrar o dourado nº 100 mil, apesar de ser oval:
Image
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

seixasbay

Post by seixasbay »

Tal como o MBrito... o meu 1200 também é IG!!! :D E os estofos são iguaizinhos aos teus!!

Parabéns, essa cor dourada é um espetáculo!!
Tá impecável!! :wink:
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Muito bem mais um de Castelo Branco!!! Ainda não tive o privilégio de me cruzar com ele, mas pode ser que um dia tal aconteça! está muito bonito...

mpTUNA
Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...

Post by mpTUNA »

Miguel Brito wrote::shock: Lindo! Lindo! Lindo! O douradinho vale ouro! Adorei, amei, etc!!

E é mais um "IG"! (O meu é o IG-94-10). Coisinha fantástica. Fiquei descontrolado, só me apetecia lamber o monitor!

Faz lembrar o dourado nº 100 mil, apesar de ser oval:
Image
Esta aqui na Suiça, esse dourado e foi capa de revista da VW Magasine a cerca de dois anos...lembra-me, isto porque tenho a revista, os interiores são vermelhos em pano Luis XVI como de origem (edição especial)e o motor foi preparado em Inglaterra...

A titulo de curiosidade...
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Não gosto muito de douradinhos.

Costumo chamar a isso comida das calonas. Quando as vejo a carregar disso nos carrinhos do supermercado, vejo logo a pinta delas.

Cozinhar? Tá quieto!!! :wink:
Image

pt2007

vw

Post by pt2007 »

:shock: :shock: :shock:
Ganda Carlos!!! Imparável, é isso e pizzas. Só para quem gosta!!

Post Reply