o Berto, VW1200 Deluxe de Abril 1963....

berto53
✘✘

o Berto, VW1200 Deluxe de Abril 1963....

Post by berto53 »

...já o conhecem,

Image

este "amigo" veio de Castelo Branco, fui lá com o sr. meu pai buscá-lo, e é ele a razão pela qual tirei a carta...ainda o conduzi durante um ano, para além de ir para o trabalho, esteve presente em vários encontros VW, com o número "53"... :wink:
e ficam memórias simpáticas desse tempo...

Image

depois, por respeito ao carro, e pelo carinho que tenho por ele, decidi pegar no dinheiro do restauro, e na altura comprar um plástico para o meu dia a dia...ficaria assim o Berto mais protegido...

Num outro post ficou a ideia de que seria o Berto o meu "Herbie" final, levando para isso um tecto, e jantes mais largas...optei por "respeitar" o carro, e como tenho ainda o seu primeiro livrete, ficará como veio de fábrica, sem cortes nem outras loucuras mais.... :wink:

juntei agora os euros necessários para que pudesse seguir então para um semi restauro, apenas chapa e interiores, como sabem há já 4 anos que o tenho, e fui fazendo todos os upgrades necessários em matéria de mecânica...motor todo refeito, travões, cabos de embraiagem e acelerador, barras de torção dianteiras substituídas ( obrigado Júlio por me teres safado numa altura de aflição!!! :wink: ) , novos amortecedores SACHS, e o carro lá ficou mais "empertigado"...

aqui fica apenas uma imagem que mostra bem aquilo que espero do trabalho realizado...

Image

abraços,
rc
Last edited by berto53 on 09 Feb 2009 21:36, edited 1 time in total.

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Aqui está de volta o 53! Já tinha visto algumas fotos deste projecto e trata-se sem dúvida de um exemplo de devoção e entraga a um ideal. Sempre me despertou curiosidade este projecto porque a matéria prima é da minha terra. (Nunca o tinha cá visto!!) :)
É bom ver-te de novo neste espaço. Os teus contributos astutos são indespensáveis.
É também bom ver a forma cuidada e minuciosa com que tratas o teu "menino".
Boa sorte com o restauro. Abraço

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Um excelente regresso! :D

É realmente um grande prazer ver a forma emotiva e detalhada com que o Rui presenteia a Garagem Vw com as suas excelentes fotos e montagens... eis aqui neste tópico vários exemplos... :wink:

Vai colocando a malta ao corrente...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

seventropical

Post by seventropical »

@ berto

então abandonas o projecto Herbie 53.... :?: ...é isso.

seventropical... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

berto53
✘✘

Post by berto53 »

O Mr.Blues, aqui vos deixo a pelingra do carro, que foi em tempos igual ao Cinzas do Seixasbay....
o Mr.Blues:

Image

os meus dois "bébés"... a ando há um ano a namorar um modelo de 65, na minha côr preferida, BAHAMA BLUE, mas o dono não quer vender...a seu tempo, tudo a seu tempo.... :lol:
Last edited by berto53 on 09 Feb 2009 13:37, edited 1 time in total.

berto53
✘✘

Re: vw

Post by berto53 »

pt2007 wrote:....Sempre me despertou curiosidade este projecto porque a matéria prima é da minha terra.....

é sim senhor, veio daí pelo próprio pé...ou devo dizer, Roda...:)
fomos buscá-lo ao topo duma rua, a Rua do Relógio(?) aos registros centrais...o Sr. que mo vendeu foi 5 estrelas !!!!!
gostava ainda de lá voltar para lho mostrar outra vez...

Image

berto53
✘✘

Post by berto53 »

HUGO bOSS wrote:Um excelente regresso! :D

É realmente um grande prazer ver a forma emotiva e detalhada com que o Rui presenteia a Garagem Vw com as suas excelentes fotos e montagens... eis aqui neste tópico vários exemplos... :wink:

Vai colocando a malta ao corrente...
Obrigado Hugo, em parte a ti se deve... :wink:
como diz o ditado,
Ano Novo Vida Nova.

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Optimos projectos Berto ;)

Parabéns
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Phernandes

Post by Phernandes »

Muito bons esse dois exemplares ,o Berto já o conhecia (só de fotos nunca o vi ao vivo)mas esse azulinho ainda não o tinha visto e é um espéctaculo, essa côr é linda :lol: :lol: :lol: :wink:

Jorge R

Post by Jorge R »

Carpete original

http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... ?id=645988

à venda o conjunto completo em

http://www.himmelservice.de/english/home.html

Para quê procurar imitações fracas :roll:
O maior inimigo dos carochas: o "já agora"
Todos os sonhos têm um preço ...

berto53
✘✘

Post by berto53 »

Phernandes, obrigado ;)

JorgeR, nem de propósito...Segunda vou ficar em Hamburgo toda a tarde !
Vou ter de descobrir se estes senhores ficam por ali perto...:)
sempre lhes fazia uma visitinha....
mas obrigado, dá-me uma idéia do que preciso.

rc

surfistaprateado
✘✘✘

Re: o Berto, VW1200 Deluxe de 1963....

Post by surfistaprateado »

berto53 wrote:...já o conhecem,

Image

rc
Esta foto tem aqui uma coisa realmente bela! E esta parada no sentido oposto aos carros! lololololol Tambem é refrigerada a ar! heheheheheheh 8)

Berto, qt ao teu carro q estas a "originalizar" só lhe alterava uma coisa no projecto q tens em mente. E se pusesses as borrachas dos guarda lama na côr dos estofos ou o mais parecida possivel? Alegrava bastante a côr palida do teu projecto...
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Este carro já estava excelente, e agora ainda se vai exceder...

Estão óptimas as tuas imagens, e é um prazer rever os tópicos "top quality by RC".

Se bem entendi, vais restaurar os dois carochinhas ao mesmo tempo? Não é confuso?
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

berto53
✘✘

Post by berto53 »

@ Ricardo, nem fazes ideia de como gosto de ver as côres "pálidas" nestes carros de 60...o meu sonho era arranjar outro, em Bahama Blue, um azul/turquesa do mais pálido que pode haver ;)

Image

@ Miguel, nada confuso... :wink: confuso são os papéis do IRS ! :D
Trouxe do Hugo as ditas carpetes em OatMeal, da TMI, para o Berto...isto vai, devagarinho, mas vai....já faltou mais.... :wink:
Last edited by berto53 on 09 Feb 2009 13:39, edited 2 times in total.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Muito bem... andas a visitar sítios engraçados... :D

Ainda tenho o envelope para te enviar... :oops: Mas chegará antes do carro estar pronto! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply