Restauro do meu oval de 1956...

carocha

Restauro do meu oval de 1956...

Post by carocha »

Comprei este oval de 56 ao meu amigo Rocha (Split4ever) em Setembro de 2001...desde então tem tido um restauro muito lento e ja passou pelas mãos de 2 bate-chapas...neste ultimo já lá esta á cerca de ano e meio mas, apesar de na ultima vez que o vi não faltar muito para estar pronto de chapa, não tenho feito muita perssão sobre ele porque estou em Inglaterra e só devo voltar dentro de uns meses...em relação ao trabalho de chapa que foi feito, infelizmente não pude acompanhar de tão perto como devia e desesjava e por isso há certas coisas (promenores) que para mim são importantes que não estão ao meu gosto e ligeiramente diferente do original e como eu acho que ja que se esta a mexer, ou fica como deve ser ou então não é um restauro pretendo rectificar esses defeitos nem que para isso seja preciso desfazer alguma coisa ja feita...vou deixar aqui umas fotos e agradeço comentários e observações...todas as criticas e ajudas são bem vindas...

Quando o comprei em 2001...

Image

Image

Image

Image

Image

Inicio do restauro...

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Depois ponho mais algumas...
Abraço
(o\_!_/o) (.\_v_/.)

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

+ 1 oval!
8)
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Comprado em setembro de 2001... Data difícil de esquecer...

O restauro parece complicado. 7 anos depois, é normal ainda não estar pronto. 8)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Oi amigo Vitor.
Não sabia que estavas por terras se sua majestade, espero que estejas bem.
Foi bom ver fotos do oval de Abril de 56. Fez-me lembrar os meus tempos de Alentejo, quando andava perdido no meio dos montes na zona de Estremoz.
Encontrei esse oval num monte "no meio de nada", parado à cerca de 15 anos (segundo o vendedor).
Quando o levei para o monte onde morava na altura (onde o foste buscar), lembro-me que o fui limpar e ao meter a mão na zona da caixa de velocidades, sem querer agarrei numa colmeia e apanhei um susto dos grandes, desatei a fugir, com as vespas atrás de mim.
Felizmente, foi só um susto.
Também gostei de ver na foto, o Vitor Bate-Chapas. Um Homem com umas mãos e um coração de ouro, mas sem cabeça nenhuma. Espero que ele esteja bem.
Sempre que precises de alguma ajuda, já sabes...
Ainda quero andar nesse carro.

Cmps,
Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

7 anos deixa qualquer um sem palavras ! Somando os anos que esteve parado mais o tempo que falta para voltar a circular parece lógico dizer que este carro terá mais tempo inaptivo do que tempo util.
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Obrigado pela partilha das fotos e boa sorte com o resto do restauro!

:wink:

HUGO PEÇAS

Post by HUGO PEÇAS »

Também é preciso coragem!! :lol:
Um grande abraço e ainda tens 18 anos pela frente para o David "estragar isso".
Hugo Frazão
A inveja é a arma dos incompetentes…

http://www.hugopecas.pt

carocha

Post by carocha »

É verdade....7 anos á muito tempo :shock: mas foi devido a inumeras situações inclusivé problemas com bate-chapas e até há aqui pessoas como o split4ever ou o hugo peças que sabem do que estou a falar...mas isso já lá vai...espero dentro de pouco tempo poder-me dedicar a ele com mais tempo e atenção por que como o Hugo Peças diz só me resta 18 anos pela frente para o meu filho dar cabo dele :D...

Ps. Rocha por aqui está tudo bem...espero que contigo tambem...parabens pelo o restauro que estas a fazer teu split e continuação...
(o\_!_/o) (.\_v_/.)

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Parabens Vitor,

Não sabia que tambem tinha um Oval, já nos podemos juntar alguns aqui da Garagem e fazer um Club Oval :wink:

Agora a sério, muito boa sorte em encontrar um bate chapas como deve de ser a ver se este projecto ganha pernas.

Abraço

João

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Eu sou o sócio nº3 :wink:
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Rocha

o que tu queres sei eu :!: :wink:

carocha

Post by carocha »

51reutter wrote:Parabens Vitor,

Não sabia que tambem tinha um Oval, já nos podemos juntar alguns aqui da Garagem e fazer um Club Oval :wink:

Agora a sério, muito boa sorte em encontrar um bate chapas como deve de ser a ver se este projecto ganha pernas.

Abraço

João
Um Club Oval não digo, mas acho que seria giro um dia fazer um passeio ou encontro do estilo Bad Camberg versão portuguesa :D ...só com splits, ovais e carrinhas antigas....acho que em portugal há carros suficientes para isso, o problema era junta-los todos... :shock:
(o\_!_/o) (.\_v_/.)

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Por acaso grande ideia :idea: temos de começar a organizar isso, é bem concretizável :!:

Em relação ao Oval quando precisar de ajuda é só dizer, não é trabalho é prazer :wink:

abraço

J

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Agora olhei com mais atenção para as fotografias e reparei que este é o 1º Oval aqui no forum que é exactamente o modelo (Ano) do meu, ainda tem as ventilações do aquecimento dos pés mais afastadas das portas.

:D

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Parabens amigo pois os ovais tem algo de especial.

Tem aquele encanto de carro antigo mas são carros que ainda se podem usar com alguma regularidade.

Este será por certo mais um "ressucitado" para lhe dar muitas alegrias.

Um abraço

Ricardo Serpa

PS: Eu também tenho um é o CF "Carro Formidavel" tal como o meu avô lhe chamava.

viewtopic.php?t=81&postdays=0&postorder=asc&start=15
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Post Reply