Comprei este oval de 56 ao meu amigo Rocha (Split4ever) em Setembro de 2001...desde então tem tido um restauro muito lento e ja passou pelas mãos de 2 bate-chapas...neste ultimo já lá esta á cerca de ano e meio mas, apesar de na ultima vez que o vi não faltar muito para estar pronto de chapa, não tenho feito muita perssão sobre ele porque estou em Inglaterra e só devo voltar dentro de uns meses...em relação ao trabalho de chapa que foi feito, infelizmente não pude acompanhar de tão perto como devia e desesjava e por isso há certas coisas (promenores) que para mim são importantes que não estão ao meu gosto e ligeiramente diferente do original e como eu acho que ja que se esta a mexer, ou fica como deve ser ou então não é um restauro pretendo rectificar esses defeitos nem que para isso seja preciso desfazer alguma coisa ja feita...vou deixar aqui umas fotos e agradeço comentários e observações...todas as criticas e ajudas são bem vindas...
Oi amigo Vitor.
Não sabia que estavas por terras se sua majestade, espero que estejas bem.
Foi bom ver fotos do oval de Abril de 56. Fez-me lembrar os meus tempos de Alentejo, quando andava perdido no meio dos montes na zona de Estremoz.
Encontrei esse oval num monte "no meio de nada", parado à cerca de 15 anos (segundo o vendedor).
Quando o levei para o monte onde morava na altura (onde o foste buscar), lembro-me que o fui limpar e ao meter a mão na zona da caixa de velocidades, sem querer agarrei numa colmeia e apanhei um susto dos grandes, desatei a fugir, com as vespas atrás de mim.
Felizmente, foi só um susto.
Também gostei de ver na foto, o Vitor Bate-Chapas. Um Homem com umas mãos e um coração de ouro, mas sem cabeça nenhuma. Espero que ele esteja bem.
Sempre que precises de alguma ajuda, já sabes...
Ainda quero andar nesse carro.
Cmps,
Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
7 anos deixa qualquer um sem palavras ! Somando os anos que esteve parado mais o tempo que falta para voltar a circular parece lógico dizer que este carro terá mais tempo inaptivo do que tempo util.
É verdade....7 anos á muito tempo mas foi devido a inumeras situações inclusivé problemas com bate-chapas e até há aqui pessoas como o split4ever ou o hugo peças que sabem do que estou a falar...mas isso já lá vai...espero dentro de pouco tempo poder-me dedicar a ele com mais tempo e atenção por que como o Hugo Peças diz só me resta 18 anos pela frente para o meu filho dar cabo dele ...
Ps. Rocha por aqui está tudo bem...espero que contigo tambem...parabens pelo o restauro que estas a fazer teu split e continuação...
Não sabia que tambem tinha um Oval, já nos podemos juntar alguns aqui da Garagem e fazer um Club Oval
Agora a sério, muito boa sorte em encontrar um bate chapas como deve de ser a ver se este projecto ganha pernas.
Abraço
João
Um Club Oval não digo, mas acho que seria giro um dia fazer um passeio ou encontro do estilo Bad Camberg versão portuguesa ...só com splits, ovais e carrinhas antigas....acho que em portugal há carros suficientes para isso, o problema era junta-los todos...
Agora olhei com mais atenção para as fotografias e reparei que este é o 1º Oval aqui no forum que é exactamente o modelo (Ano) do meu, ainda tem as ventilações do aquecimento dos pés mais afastadas das portas.