Oval de '55

Post Reply
51reutter
✘✘✘

Oval de '55

Post by 51reutter »

Como alguns já sabem já não vou vender o meu menino!

Vou começar a arranjar algumas coisas que já queria fazer à algum tempo, peço a todos que deêm a sua opinião em relação a alguns aspectos.

Para começar quando o Oval estava na secção de venda, havia algumas partes do carro que me faziam e fazem um bocado de confusão, eventualmente nos forums internacionais acabei por saber que a vw metia carroçarias já fabricadas à uns meses em chassis novos, o que justifica a minha carroçaria ter muitas partes do modelo do inicio de 55, como por exemplo as portas com o relevo, as maçanetas ranhuradas, o deposito de gasolina e as ventilações dos aquecimento dos pés de 54, etc.

Basicamente vou reconstruir o que falta mantendo o carro como está e não alterando totalmente para o modelo do fim de 55 (até porque gosto mais)!
Assim venho pedir a vossa ajuda para escolher os estofos e tapetes (de origem) apropriados para o Oval:

O que já consegui descobrir é que existiam vários estofos, o pano 53 Grey, o Lederette 70 light beige e o 72 red para os modelos 113, 114, 117, 118.

digam o que acham

para o centro das jantes não sei qual a referência certa, ajudem :?:

já agora disseram-me que se a carroçaria era do modelo antigo que o volante deveria ser o Batwing (já tive dois e vendi burro) :cry:

Algumas fotos para verem como o Oval se encontra.

Image

Image
Last edited by 51reutter on 31 Oct 2007 19:56, edited 1 time in total.

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Gostei do carro..

Quanto aos eLes e outras referêncisa sou um zeroa à esquerda.

O carro pareceu-me optimo.

nuno g
Last edited by zandvoort on 22 Oct 2007 02:03, edited 1 time in total.

type82e

modelo 55

Post by type82e »

Image´
este carro que vendi o ano passado era de 55 e tambem tinha portas com relevo, á volta das forras manibelas interiores nervuradas, volante ''batwing'', agora nao sei de que mes era mas vou tentar saber

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Obrigado type82e,

Sei que até até Agosto de '55 o modelo continuava a ter as partes do modelo de '54 a partir daí é que mudou tudo.

Image

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Olá,

Alguem me pode ajudar em relação a esta duvida?? Please!

O meu Oval neste momento tem as ventilações do aquecimento para os pés iguais à imagem em baixo, mas reparei hoje que foi alterado e deve estar errado porque supostamente a minha carroçariadevia ter os da ultima foto.

Obrigado

Joao

Image

Image

carocha

Post by carocha »

A meu ver não tem nada de errado e esta correcto porque essa carroçaria tem o nº 805405 e foi feita em Maio e nessa altura era assim...na minha opinião visto que a carroçaria é de Maio deveria ter todas as caracteristias dessa altura...o que me faz alguma confusão é o facto deste carro ser de Outubro e sair com caracteristicas do modelo antigo...eu sei que montavam carroçarias de meses anteriores nos chassis mas mandar um carro novo para a rua com caracteristicas do modelo anterior faz-me confusão... :roll:
(o\_!_/o) (.\_v_/.)

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

@Carocha,

Obrigado, reparei agora que nos documentos do Oval vem a descrição do modelo sendo 1/11 - Pano, isto supostamente quer dizer que é um modelo Standard e não a Limousine Deluxe como eu pensava, talvez isto justifique a diferença do mês do chassis para o quadro... :?

Já enviei o pedido do Certificado de Autenticação ao Museu da VW que em principio dirá os números correctos.

Abraços

Joao

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Muito bom...

Parabéns pelo carro ;)
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Obrigado Jean,

o teu 1200 é igualzinho ao meu primeiro carro! infelizmente bati contra um poste e ficou completamente destruido. :cry:

Abraço e parabens pelo trabalho no 1200

Joao

carocha

Post by carocha »

51reutter wrote:@Carocha,

Obrigado, reparei agora que nos documentos do Oval vem a descrição do modelo sendo 1/11 - Pano, isto supostamente quer dizer que é um modelo Standard e não a Limousine Deluxe como eu pensava, talvez isto justifique a diferença do mês do chassis para o quadro... :?

Já enviei o pedido do Certificado de Autenticação ao Museu da VW que em principio dirá os números correctos.

Abraços

Joao
51reutter o facto de dizer 1/11 é normal...o meu tambem diz no livrete como se pode ver na foto em baixo e no entanto o certificado do museu diz que é modelo de luxe 1/13...se reparar a chapa que esta na carroçaria por baixo do deposito de gasolina tambem diz vw1/11 mas são todos assim...esse era modelo base ou standard eles na montagem dos carros é que faziam a diferença entre 1/11 ou 1/13 montando ou não frisos entre outras coisas...nessa chapa tambem consta o numero de chassis a que a carroçaria pertence...é outra coisa que pode confirmar...
Cumps.

Image

Image
(o\_!_/o) (.\_v_/.)

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

@Carocha

mais uma vez obrigado pela ajuda.

Fui agora tirar estas fotos e realmente confirma-se o que diz e pelos vistos a carroçaria é a correcta (se não foi alterado o numero! nunca se sabe com estes carros)

Cumprimentos

Image

Image

carocha

Post by carocha »

De nada 51reutter estamos cá é para tirar duvidas hoje é voçê amanha posso ser eu...tenho acompanhado este carro porque acho curioso esta diferença...realmente parece bater certo outra coisa que reparei e não percebo é porque é que o numero do chassis não esta marcado no local habitual que é naquele rebaixamento onde esta raspado e parece não ter lá nada...mais uma curiosidade...possivelmente nunca iremos saber o motivo destas diferenças :roll: .
Cumps.
(o\_!_/o) (.\_v_/.)

jouca_1

Post by jouca_1 »

Boas,

conforme o diz o nosso amigo Carocha, o n° de chassis nao esta no sitio certo, e para confirmar seria possivel meteres uma foto do chassis (zona da bataria debaixo do banco de traz) ?

Cmps.

José.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Ou encontrar o nº do eixo de frente, podera permitir confirmar ou não as datas.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

obrigado a todos

vou tirar umas fotos da zona da bateria e do eixo da frente (ver se consigo encontrar o numero)

Abraços

João

Post Reply