Ora entao aqui vai um pouco da historia deste velho vw,
Ha cerca de 15 anos atras veio de perto da Guarda a andar ate Lisboa, estando muitos anos ( e ja nao estando de muito boa saude ) parado ao relento sem circular ou sequer por a trabalhar.
Ha cerca de oito anos atras decidi dar-lhe um restauro digno, mas como desconhecia como fazer e sem ter espaço para desarma-lo e ir a descoberta, procurei por profissionais que o fizessem, procurei aqui e ali e fui dar com um sr que tinha anos de historia de vw e transformacoes nestes ( nao infelizmente um outro sr Espada ja se tinha retirado ha muito ) portanto foi o outro que voces conheciam bem. Esse F.P*****. prontificou-se a fazer o restauro segundo os outros todos o mais barato, entao pensei que pagar por pagar pago a alguem com curriculo e ainda por cima o mais barato.
volveram-se cerca de quatro anos e ia fazendo a coisa mediante uns adiantamentos e conforme eu ia vendo o avançar ia injectando mais aguns E#uros ate que comecou a atrasar muito e muito e muito e so falava em Euros mas como nao via avanco nao injectava.
Soube atraves de outro que tinha partido desta vida, fui entao tentar reaver pelo menos o vw, o qual so atraves de um advogado consegui reave-lo e tarefa muito dificil, entre t5elefonemas e horas de espia a espera prolongadas ate pq a sua companheira C. nao apareceu para me entregar o vw, mandou alguem, que me pos o vw na rua com algumas pecas no interior e pos-se a andar.
Consegui reaver o vw, soube ha pouco tempo atraves de um comerciante de pecas que fui dos poucos senao o unico que conseguiu reaver o vw.
Aos poucos e descubrindo, que posso dizer que e um gozo enorme acabar este vw por mim mesmo, tenho ido fazendo as coisas peça aqui e peça ali.
Chegou a hora de estufar, entre estufador aqui e ali, fui dar com um recomendado por um amigo que tb me fazia o serviço por um bocado mais baixo visto ter sido recomendado, quando fui falar sobre orçamentos deparei-me com outro vw mas mais recente acabado de estufar por eles pensei estou seguro, ora entre telefonemas nao atendidos e garagem fechada, ao fim de quase dois anos diz-me que nao consegue fazer porque nao tem moldes...
Seguramente voces poderam nao acreditar nesta historia mas e a pura da verdade ja ha cerca de sete anos que estou a restaurar este vw.
Estou a entar na parte do estofo porque ja vi que deve dar para fazer quase tudo mesmo que nao fique bem fica menos bem, para os bancos e que tenho que ir mesmo a um estufador porque estao em molas, mas as forras sei que se vendem e o tejadilho e as carpetes tb.
Cumprimentos a todos