O meu VW Carocha Limousine de luxo 1960
-
RichardOliveira
O meu VW Carocha Limousine de luxo 1960
No seguimento das dicas para abrir um tópico após a minha apresentação, aqui vai.
O carro está suspenso desde então numa cave.
As fotos que vou colocar são da 1ª vez e única que vi o carro, pois por algumas circunstâncias não me é possível ir lá.. No entanto, pelo que vi e pelo que percebo (que é pouco) parece-me estar em bom estado, tendo em conta os anos. Tem alguma patina, mas sempre pensei que tivesse mais.
Encontrei o livro de inspecções original e feitas na marca, o manual de intruções original, o registo, tem o pneu suplente, ferramentas junto ao pneu suplente originais. Do menos bom que vi foi o volante partido e os estofos estão com bastante traça e o que o Hugo Boss disse na minha apresentação que os estofos não têm a mesma tonalidade das forras das portas.. Também tenho receio das suspensões não estarem boas, porque está suspenso a muito tempo.
Os stops também não são os originais, mas eu tenho-os guardados.
O meu 1º objectivo agora é tirá-lo de onde está e levá-lo para a minha garagem para poder fazer alguma coisa.
Como disse, não percebo muito de carros antigos, nem de mecânica nem de restauro, por isso, todas as dicas, conselhos, avisos serão bem vindos.
O carro está suspenso desde então numa cave.
As fotos que vou colocar são da 1ª vez e única que vi o carro, pois por algumas circunstâncias não me é possível ir lá.. No entanto, pelo que vi e pelo que percebo (que é pouco) parece-me estar em bom estado, tendo em conta os anos. Tem alguma patina, mas sempre pensei que tivesse mais.
Encontrei o livro de inspecções original e feitas na marca, o manual de intruções original, o registo, tem o pneu suplente, ferramentas junto ao pneu suplente originais. Do menos bom que vi foi o volante partido e os estofos estão com bastante traça e o que o Hugo Boss disse na minha apresentação que os estofos não têm a mesma tonalidade das forras das portas.. Também tenho receio das suspensões não estarem boas, porque está suspenso a muito tempo.
Os stops também não são os originais, mas eu tenho-os guardados.
O meu 1º objectivo agora é tirá-lo de onde está e levá-lo para a minha garagem para poder fazer alguma coisa.
Como disse, não percebo muito de carros antigos, nem de mecânica nem de restauro, por isso, todas as dicas, conselhos, avisos serão bem vindos.
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Last edited by RichardOliveira on 27 May 2015 18:58, edited 1 time in total.
-
RichardOliveira
Re: O meu VW Carocha Limousine de luxo 1960
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
-
RichardOliveira
-
RichardOliveira
Esqueci-me de referir que o carro tem pouco mais de 50000 Km.
- nezz
- ★★
pelas fotos, é tratar da mecânica, mudar para os farolins originais, polir a pintura e siga fazer kms
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
nuty
- ★
Estou como o Nezz diz, trocar farolins traseiros polir e andar.

-
Fernando Palmela
- ★★★
......eu nem polia.............................
polir só estraga a pintura...............verniz baço para conservar.............

polir só estraga a pintura...............verniz baço para conservar.............
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
RichardOliveira
Fiquei contente pelas vossas opiniões que não é preciso fazer muita coisa. Já só penso em tirá-lo do sitio onde está.
Já agora, o que me aconselham a fazer com o motor, tendo em conta que está parado a imenso tempo?
Já agora, o que me aconselham a fazer com o motor, tendo em conta que está parado a imenso tempo?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
O facto de estar em cima de preguiças supostamente seria para não estragar a suspensão.
Quanto ao motor, roda a polie principal à mão... muda-lhe o óleo e verifica toda a tubagem de gasolina... velas...
Mas o ideal seria levá-lo de reboque...
Quanto ao motor, roda a polie principal à mão... muda-lhe o óleo e verifica toda a tubagem de gasolina... velas...
Mas o ideal seria levá-lo de reboque...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- lovebus
Ó Richard, esse carocha tá pintas ! Temos que o pôr a apanhar Sol.
Depois de talvez uns 3 anos a ouvir falar do carro, finalmente o conheço. Não deve precisar de muita coisa para o por a rolar. É ver o básico, travões, verificar se o motor está colado e as tubagens como disse o Hugo.
Temos que tratar disso. Esse carro está faminto de estrada
Depois de talvez uns 3 anos a ouvir falar do carro, finalmente o conheço. Não deve precisar de muita coisa para o por a rolar. É ver o básico, travões, verificar se o motor está colado e as tubagens como disse o Hugo.
Temos que tratar disso. Esse carro está faminto de estrada
-
HUGO bOSS
- Site Admin
E travões... devem estar colados... era tracar cilindros e bomba... tubos e óleo...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- rimas
- ✘
Boas, parabéns...
repetir apenas o já referido....lavar, rever mecânica e andar...
não se preocupe com coisas que ainda não sabe...
cumprimentos
repetir apenas o já referido....lavar, rever mecânica e andar...
não se preocupe com coisas que ainda não sabe...
cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
- rmoreira
- ✘✘✘
Bem vindo ao fórum!!
Este carrinho está castiço. Apesar de parado há muitos anos, não vai ser muito complicado devolvê-lo à estrada
É verdade que tem algumas coisas que já não são originais, como os farolins traseiros, forro do tejadilho,
e piscas, mas não te preocupes muito com isso. Vais repondo a originalidade (sobretudo dos farolins traseiros, porque são do 1303, já da década de 70 e é o que está aí que mais salta à vista). Limpa bem o depósito de gasolina com gravilha e água(e depois enxagua com gasolina), tubos de gasolina novos, travões revistos, sacas as velas, metes wd-40 ou óleo directamente nos buracos das velas, rodas o motor à mão durante uns minutos, bateria e pimba, volta à vida
Depois é rever o resto da mecânica e deixa a parte da pintura para mais tarde. Primeiro desfruta bem de uns bons passeios, porque vais gostar bué de andar de carocha
Força aí e qualquer coisa, vai perguntando e a malta vai ajudando!!!!
Este carrinho está castiço. Apesar de parado há muitos anos, não vai ser muito complicado devolvê-lo à estrada
É verdade que tem algumas coisas que já não são originais, como os farolins traseiros, forro do tejadilho,
e piscas, mas não te preocupes muito com isso. Vais repondo a originalidade (sobretudo dos farolins traseiros, porque são do 1303, já da década de 70 e é o que está aí que mais salta à vista). Limpa bem o depósito de gasolina com gravilha e água(e depois enxagua com gasolina), tubos de gasolina novos, travões revistos, sacas as velas, metes wd-40 ou óleo directamente nos buracos das velas, rodas o motor à mão durante uns minutos, bateria e pimba, volta à vida
Força aí e qualquer coisa, vai perguntando e a malta vai ajudando!!!!
- Maltez
- ✘
grande achado parabéns, mas mantiveram as setas depois de alterar os farolins traseiros e os piscas no guarda lamas da frente.
e nem parece nada mal de pintura, pena os bancos pretos mas isso são pormenores, agora à que coloca-lo a funcionar e desfrutar da bela maquina.
um abraço
e nem parece nada mal de pintura, pena os bancos pretos mas isso são pormenores, agora à que coloca-lo a funcionar e desfrutar da bela maquina.
um abraço
-
nuty
- ★
Já está em casa?
para além do que já foi indicado, é mais uma coisita rebaixar eh eh eh
para além do que já foi indicado, é mais uma coisita rebaixar eh eh eh