Carocha 1200 de 1965 - limousine de luxo

Almiscarado

Carocha 1200 de 1965 - limousine de luxo

Post by Almiscarado »

Viva,

após ter vendido o meu Carocha de 1969 à uns anos atrás, não consegui resistir e este fim de semana trouxe novamente um VW para casa. Desta feita mais antigo, um 1200 de 1965. Estou agora no processo de garantir que está fiável e gostaria de perguntar se me podem encaminhar para boas casas nacionais (ou não) para comprar pequenas peças, como por exemplo:

- Borrachas que prendem no cabo das velas para não passar ar para fora
Image
- Termostato que acciona os 'flaps'

Por enquanto foi o que vi mais 'anormal, mas que mesmo assim pode provocar aquecimento no motor...

Abraço e desde já o meu obrigado pela possível ajuda..

Sérgio
VW 1200 1965

Stuka
✘✘

Re: Carocha 1200 de 1965 - limousine de luxo

Post by Stuka »

E mais fotos?

Almiscarado

Post by Almiscarado »

Ainda tenho de fazer uma sessão fotográfica, mas primeiro as coisas importantes ;)
VW 1200 1965

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Tens isso nas lojas habituais aqui do forum.

rimas

Post by rimas »

Boas, estou satisfeito com Hugo peças....recomendo !!

melhor verificar termostato, em caso de duvida, e com o motor parado, meter a mao por tras da caixa da turbina, o mecanismo que faz a abertura

dos flaps fica aberto empurrando todo o mecanismo para o lado do volante, lado esquerdo do carro visto de tras....

a olho nao se ve, mas com a mao e alguma sensibilidade conseguimos entender o aberto e o fechado....a mao entra pela lado direito do motor.

tem um melhor acesso...depois de aberto, se nos deitarmos debaixo do carro, sentimos claramente o ar a passar nos cilindros... :wink:

cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

Almiscarado

Post by Almiscarado »

Pois bem, já descobri que os flaps estão lá, não tenho é termostato. Gostava de por isto a funcionar...
Meti a mão por detrás e percebi estar lá a barra que une os flaps, não me pareceu foi mexer... será que está bloqueada na posição aberto?

Entretanto tirei mais uma foto:

Image
VW 1200 1965

rimas

Post by rimas »

Almiscarado wrote:Pois bem, já descobri que os flaps estão lá, não tenho é termostato. Gostava de por isto a funcionar...
Meti a mão por detrás e percebi estar lá a barra que une os flaps, não me pareceu foi mexer... será que está bloqueada na posição aberto?

Entretanto tirei mais uma foto:

Image
Boas, meta a mão, e não puxe apenas na extremidade da aste do lado direito, siga a peça e mais ou menos a meio d mecanismo tem uma mola, dentro

desse espaço faça mover a peça, ao fazer força nessa zona vai permitir que a força se divida equilibradamente pelos 2 falps....ora para esquerda lado

volante ora para a sua direita, tentando descravar, se a peça trabalhar nos dois sentidos é bom sinal....

empurrando todo o mecanismo lado esquerdo neste caso lado volante fica os flaps abertos....lado contrario fechado.

para tirar duvida se ficou bom, meter o motor a trabalhar, convém que ao relanti faça 900 rpm, e ao deitar-te perto do motor em baixo

vai reparar o ar a passar nos cilindros contra o chao....sinal que ficou aberto, porque fechado nota-se muito menos ar..

cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

Fonsecart

Post by Fonsecart »

Boa noite!
Está com bom aspecto
Quanto a lojas, também digo que estou muito satisfeito com o Hugo Peças.
Cumprimentos

Almiscarado

Post by Almiscarado »

Bom, já tem mais umas borrachinhas, embora a que circunda o motor já percebi que vai ser filme para meter 8-)

Entretanto surgiu-me uma dúvida... o 'mija-mija' do para-brisas como é que se acciona? Falta o tubo que liga ao pneu suplente, mas não estou a perceber é como é que o meto em acção dentro do carro 8-)

Abraço!
VW 1200 1965

nuty

Post by nuty »

e fotos? :)
Image

Almiscarado

Post by Almiscarado »

Amanha de tarde consegui um tempito livre evou andar de volta dele - vou colocar filtro de gasolina e mudar a correia - se o tempo ajudar tiro umas fotos.

E porque motivo vou colocar o filtro de gasolina (fora do compartimento do motor)? Porque acho que já tenho a bomba do acelerador entupida (faz poço ao acelerar e depois fica normal). Espero que seja só isso e consiga desentupir com o compressor de ar...

Alguém tem experiência com essa limpeza? Gostava de tentar fazer isso sem tirar o carburador e abrir tudo (até porque não tenho um jogo de juntas novo)...
VW 1200 1965

rimas

Post by rimas »

Boas, bom é tirar fora e limpar como deve ser, pois o trabalho é quase o mesmo.... esse poço pode nao ser apenas sujidade....

ver avanço do distribuidor....

cumprimentos

Almiscarado

Post by Almiscarado »

Bom, compressor de ar resolveu o assunto... está a bombar!! :twisted:

Como lhe dei um banho para colocar cera, aproveitei para tirar mais umas fotos:

Image

Image

Image

Image

Este azul é muito distante do original para um Carocha de 1965?

Abraço!
VW 1200 1965

nuty

Post by nuty »

os entendidos na materia já te dizem alguma coisa, no entanto eu gosto da cor e acho que fica bem no carro. :mrgreen:
Image

Almiscarado

Post by Almiscarado »

Estive a procurar e parece que encontrei:

http://www.wolfsburgwest.com/colors/65l519.htm

Será isto?

:)
VW 1200 1965

Post Reply