Há já alguns anos que tinha ouvido falar num carocha "dos antigos", que estaria numa garagem, há várias décadas. O carro era da familia da minha namorada e já há uns 2 anos que tento que me vendam o carro, mas 2 anos foi o tempo que demorou, so para conseguir que me o mostrassem. Dia 13 de Maio de 2012 consegui ir vê-lo, mas sempre que falava que queria comprar o carro, mudavam sempre de conversa, embora ninguém o quisesse, mas eram muitos herdeiros e os herdeiros directos já faleceram, e ninguém estava para se chatear, já que alguém podia não estar de acordo na venda do carro, já para não falar na burocracia, pois o carocha nem faz parte das habilitações de herdeiros e teria de ser acrescentado.
Os meses foram passando e eu, volta e meia falava no carocha. A semana passada, o herdeiro que tem a chave da casa onde o carocha esteve hibernado, desde 1979, disse-me que uma herdeira, que nunca está cá, estava na vila e que tinha falado com ela. A partir daí, falou-se com os 9 herdeiros, assinaram-se os papeis, fomos À conservatória e Às finanças para ver o que é preciso, a nivel de papelada e posso dizer-vos que já vamos numa pasta enorme, cheia de documentos, habilitações de herdeiros, relações de bens e sei lá mais o quê.
O carocha é que já o fui buscar, na sexta-feira passada:) é um 1200, de 1959, tem 71660km reais e sei a história toda do carro. Foi comprado pelo ultimo proprietário, em 1970 e até ser parado, em 1979, devido à obrigatoriedade de se ter seguro, fez cerca de 10000km. Tem o manual de instruções em excelente estado de conservação e o carrinho, para além de ferrugem superficial, está impecável, um verdadeiro achado.
Mas vamos às fotos, estas de 13 de maio deste ano. A casa estava às escuras, valeu uma lanterna e o flash da máquina
O primeiro vislumbre do carocha...