Devem estar a perguntar que raio de topic é este. Vou começar a explicar...
O meu nome é Carlos e no ano de 2008 comprei o meu primeiro classico, um Carocha de Novemro de 1957 para começar a restaurar.
Na altura tinha 18 anos e a vontade de começar a restaurar foi desvanecendo, pois comecei a interessarme por outras coisas e esqueci o carro.
Alguns meses depois, decidi desmotar o carro todo para guardar as peças e assim fiz. Deixei apenas chassi, carroçaria, caixa e direção no carro para o puder movimentar, tudo o resto foi guardado em sitio seco para não se estragar.
Em 2011 inscrevi-me neste forum para ver se ganhava coragem para enfrentar aquilo que tinha para fazer. Levei o carro para uma oficina de um conhecido meu onde tinha espaço para trabalhar e toda a ferramenta disponivel. Fui alguns dias trabalhar no carro, raspei muita porcaria quer do interior quer do exterior mas, mais uma vez foi vontade passageira. O carro que começou a estorvar veio para o exterior da oficina, onde eu o tapei com um impermeavel. Mais 3 anos á espera.
No final do verão passado eu e a minha namorada de à 8 anos decidimos casar, e com a data marcada para junho de 2014 veio a vontade de conduzir o meu carocha no casamento. Mesmo à Português deixar tudo para a ultima.
Então depois de 6 anos e um casamento marcado começa a aventura.
Não tenho fotos da epoca em que o comprei, apenas agora da ultima fase que voltou novamente para dentro da oficina, onde trabalho sempre nas minhas folgas e onde tenho ajuda de mecanicos e bate-chapas.
Tenho aprendido muito para puder levar o projecto em frente seguem algumas fotos do incio

Lavagem antes de entrar na oficina.

E agora começa o trabalho.
Primeira coisa a fazer, soldar uma estrutura à carroçaria para que quando a tira-se e corta-se as embaladeiras ela não abri-se. Fui eu que a fiz e soldei e até agora cumpre a sua função ( nada mal para um nabo).

Visto ter a possibilidade de usar a fossa mete-mos o carro cá fora e desapertamos a carroçaria.

Primeira missão cumprida.

No final tempo para posar...

visto o carro estar fora de casa tinha de levar algumas coisas para fazer decidi então levar o motor direcçao e caixa para limpar em casa e assim durante a semana sempre ia adiantando qualquer coisa.
aqui vão as fotos do motor

Começa a guerra contra quase 60 anos de cácá.

Algumas peças já limpas, pintadas e prontas para a montagem.

Entrtanto a carroçaria começa a ser decapada à espatula e com decapante

Preparação do chassi para lastros novos

Por agora é tudo...espero voltar em breve com mais fotos e desenvolvimentos...Segunda se conseguir vou buscar as embaladeiras para começar o trabalho na carroçaria. Entretanto descobri uma valvula colada e vou ter de mandar vir um jogo de juntas para a descolar...
espero que gostem e ja sabe se virem algum erro, perdoem-me pois é o primeiro.
Cumprimentos a todos.
Carlos Lopes

[/center]