O meu nome é Diogo Ramos e sou da região de Coimbra.
Nos últimos anos tenho andado num VW 1300 de 1967, mas que infelizmente está já há uns meses na oficina para ver se o colocam a trabalhar
Mas tinham-me oferecido um carocha modelo de1958 que nos últimos meses nos (eu e o meu pai, com ajuda de amigos) temos vindo a restaurar. Este meu gosto pelos carochas vem de há uns anos, sendo que tenho lido muita informação e aprendido muito ao longo dos últimos 10 anos. Tenho 2 ou 3 livros de referência (um deles o do John Muier's ?), mas aprendi que sendo os livros americanos, não reflectem a verdadeira evolução dos nosso carochas europeus.
Já tive as mais variadas discussões sobre se deve ter setas, se não tem (tal como outra pessoa aqui no fórum, o meu é um daqueles que não se vê nada que indicie que teve setas). Tem luzes de pé, torneira de reserva, e é dos primeiros a ter vidro traseiro grande.
Já tentei pedir o certificado do carro, mas infelizmente o microfilme correspondete ao meu carro está danificado e a VW não me consegue ajudar.
O carro estava num estado péssimo (vou tentar submeter brevemente fotos), mas neste momento chapa e motor já estão ok. Estamos de volta dos cromados e interiores. O motivo de ter vindo à procura de informação foi precisamente devido aos interiores. O carro é cinzento (diamond grey). Os bancos e painel de porta estão em preto, mas não é original. Pelo que tenho visto na net, os bancos de 1958 são aqueles que têm 2 cores (1 laterial da cor da carroçaria - e o mesmo se verifica nos painéis das portas) e outra cor. Descobrimos um cartão côr de tijolo nas costas do banco traseiro, pelo que devia ser essa a cor original.
Confesso que estou tentado a aplicar os bancos no esquema das duas cores, mas num tom bege (ou branco sujo) para contrastar com o cinza da carroçaria.
Podem ajudar a confirmar os padrões/cores dos bancos originais deste modelo?
Obrigado desde já.
Diogo

[/center]