"Expresso de Lordemão" - VW 1200 Deluxe de 1963
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
"Expresso de Lordemão" - VW 1200 Deluxe de 1963
Trezentos Mil Quilómetros
Caros amigos: o meu carro hoje passou a barreira dos 300000 km's! Isso mesmo, trezentos mil quilómetros.
Foi ao regressar de Coimbra, pelas 17.15H que vi os algarismos zero todos a alinharem-se de novo do mostrador SWFT. Foi lindo!
Na verdade o carro (chassis e carroçaria) já deve ter mais do que isso. Começa pelo facto de eu ser o décimo dono (!) e trazer indicado uns 87000 km's. Seria 187000? Ou 287000?
Depois andei, andei, e troquei o mostrador original VDO pelo actual, que estava em melhor estado, com números mais legíveis e mais novo. Aí houve um salto dos números indicados. Depois houve uns 130 km's sem bicha de acelerador há pouco tempo, e uma outra vez qualquer, em que também se perderam uns 60 km's. Por isso é dificil precisar com absoluta certeza quantos km's tem o carro.
O motor, anda pelos 200 000 km's, com o bloco novo (da Vege-motoren).
Mas para o caso real, o que conta é a marcação frente ao condutor, e agora passei a mitica barreira de 300000km's.
Precisou de alguma atenção nos últimos tempos, mas agora parece que tudo anda "sobre rodas", suave e correctamente.
É a prova do valor VW: anda, anda, anda...
Esta é a oportunidade de abrir um tópico para o meu carocha 1200 de 63, o "Expresso de Lordemão", situação que ainda não tinha acontecido. Vou tentar mostrar algo do carro aqui futuramente. Abraços a todos!
Caros amigos: o meu carro hoje passou a barreira dos 300000 km's! Isso mesmo, trezentos mil quilómetros.
Foi ao regressar de Coimbra, pelas 17.15H que vi os algarismos zero todos a alinharem-se de novo do mostrador SWFT. Foi lindo!
Na verdade o carro (chassis e carroçaria) já deve ter mais do que isso. Começa pelo facto de eu ser o décimo dono (!) e trazer indicado uns 87000 km's. Seria 187000? Ou 287000?
Depois andei, andei, e troquei o mostrador original VDO pelo actual, que estava em melhor estado, com números mais legíveis e mais novo. Aí houve um salto dos números indicados. Depois houve uns 130 km's sem bicha de acelerador há pouco tempo, e uma outra vez qualquer, em que também se perderam uns 60 km's. Por isso é dificil precisar com absoluta certeza quantos km's tem o carro.
O motor, anda pelos 200 000 km's, com o bloco novo (da Vege-motoren).
Mas para o caso real, o que conta é a marcação frente ao condutor, e agora passei a mitica barreira de 300000km's.
Precisou de alguma atenção nos últimos tempos, mas agora parece que tudo anda "sobre rodas", suave e correctamente.
É a prova do valor VW: anda, anda, anda...
Esta é a oportunidade de abrir um tópico para o meu carocha 1200 de 63, o "Expresso de Lordemão", situação que ainda não tinha acontecido. Vou tentar mostrar algo do carro aqui futuramente. Abraços a todos!
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- toiga
- Site Admin
UAU!!!!
Quando é que fizeste a rectificação do com o bloco novo? Com quantos km quero dizer...
neste momento faltam-me 300kkm para te apanhar...
Quando é que fizeste a rectificação do com o bloco novo? Com quantos km quero dizer...
neste momento faltam-me 300kkm para te apanhar...
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
-
nelsonfelix
- ✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Obrigado, amigos!
As imagens que faltavam:
Antes...

E depois...

Claro que a luz do dínamo estava acesa, porque o carrro estava ligado, em ponto morto, parado na berma, ao ralenti.
Depois segui, e isto deu-se, adivionhem aonde? Quase neste sítio:

300000 km's só podia ser ali!...
As imagens que faltavam:
Antes...

E depois...

Claro que a luz do dínamo estava acesa, porque o carrro estava ligado, em ponto morto, parado na berma, ao ralenti.
Depois segui, e isto deu-se, adivionhem aonde? Quase neste sítio:

300000 km's só podia ser ali!...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
nelsonfelix
- ✘
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
Nessa optica tenho uma historia bem parecida, só q ao contrario! Aqui ha tempos a minha esposa faz o favor de entrar com o lupo dela por uma paragem de autocarro a dentro, e como tal, tivemos um veiculo de substituição q era um polo 1.2 (sei-o agora). O trabalhar daquela coisa parecia um gasóleo! Andava q se desunhava, pusemos os km a 00000 qd o fomos buscar. Qd abastecemos fizemo-lo com GASÓLEO
lololol e sabem a q km o gajo pura e simplesmente parou!? 666 !!!!!!
COMMENTS!?!?!?
COMMENTS!?!?!?
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" 
-
tiago1302_s
-
nelsonfelix
- ✘
Obra do DEMO, como é possivel entar por uma paragem a dentrosurfistaprateado wrote:Nessa optica tenho uma historia bem parecida, só q ao contrario! Aqui ha tempos a minha esposa faz o favor de entrar com o lupo dela por uma paragem de autocarro a dentro, e como tal, tivemos um veiculo de substituição q era um polo 1.2 (sei-o agora). O trabalhar daquela coisa parecia um gasóleo! Andava q se desunhava, pusemos os km a 00000 qd o fomos buscar. Qd abastecemos fizemo-lo com GASÓLEOlololol e sabem a q km o gajo pura e simplesmente parou!? 666 !!!!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
COMMENTS!?!?!?
Abraço
Nelson Félix
1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40
Nelson Félix
1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40
- HUGO PEÇAS