VW 1200 Limousine Luxe de 1962
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Re: VW 1200 Limousine Luxe de 1962
Excelente! E como é primário, não te preocupes com os escorridos, pois terás de lixar isso tudo para aplicar a tinta... nada de preocupante num carro inteiro dois escorridos... Há muito profissional que faz muitos mais... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
Fernando Palmela
- ★★★
Sinceramente, dois escorridos
ONDE........................ONDE, olha c@g@ nesses gajos que viram os escorridos,
continuação de Bons e Grandes trabalhos.
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- Fonsecart
Obrigado pelo incentivo, meus caros amigos!
Espero que corra igualmente bem, como até aqui, para as fases que ainda restam.
De facto, as pequenas irregularidades vão desaparecer quando tiver que dar mais material.
Se a pintura correr tão bem como até aqui, decerto que ficará muito bem.
Abraço
Espero que corra igualmente bem, como até aqui, para as fases que ainda restam.
De facto, as pequenas irregularidades vão desaparecer quando tiver que dar mais material.
Se a pintura correr tão bem como até aqui, decerto que ficará muito bem.
Abraço
-
Carlos Basto
Belo trabalho que o meu amigo está a realizar
Parabéns
Carlos Basto
Parabéns
Carlos Basto
- Fonsecart
Obrigado, caro amigo.
Vamos ver quando será concluído o restauro.
Penso que no teu caso os teus trabalhos também vão a bom ritmo. Boa continuação!
Abraço
Vamos ver quando será concluído o restauro.
Penso que no teu caso os teus trabalhos também vão a bom ritmo. Boa continuação!
Abraço
-
JCASTRO22
- ✘
Já há mais novidades?....já está pintado?... 
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."
- Fonsecart
Caro JCastro
ainda não está pronta a chapa. tenho tido muito pouco tempo e estou a fazer tudo com muita calma para ver se tudo fica bem.
Estou a finalizar as portas e as chapas de matrícula. Entretanto vou igualmente tratando alguns pormenores em algumas peças e ainda no restauro do auto-rádio. Vamos ver se consigo fazer alguma coisa de jeito.
Quanto às fotos, tive um contratempo pois a minha máquina avariou e fiquei algum tempo sem puder registar os avanços. Agora já vou registar com outra de qualidade inferior. Assim que puder coloco algumas fotos.
Abraço
ainda não está pronta a chapa. tenho tido muito pouco tempo e estou a fazer tudo com muita calma para ver se tudo fica bem.
Estou a finalizar as portas e as chapas de matrícula. Entretanto vou igualmente tratando alguns pormenores em algumas peças e ainda no restauro do auto-rádio. Vamos ver se consigo fazer alguma coisa de jeito.
Quanto às fotos, tive um contratempo pois a minha máquina avariou e fiquei algum tempo sem puder registar os avanços. Agora já vou registar com outra de qualidade inferior. Assim que puder coloco algumas fotos.
Abraço
- Fonsecart
Bom dia a todos o que acompanham este restauro,
Antes de mais, solicito compreensão por não ter feito mais alguma descrição dos trabalhos que vou efetuando mas, de facto, tenho tido pouco tempo e algum desassossego por alguns constrangimentos para a recuperação da máquina.
Decerto que fui fazendo alguma coisa durante o tempo que não vim ao fórum mas contudo foi a um ritmo muito lento e nem sempre do modo que pretendia e, por isso, o escasso tempo foi para resolver algumas coisas de maior monta.
Vou assim, começar a registar algumas evoluções do carocha para não ficarem chateados comigo.
Amanhã espero ter já algumas fotos para acompanharem o que está a ser feito, abraço.
Antes de mais, solicito compreensão por não ter feito mais alguma descrição dos trabalhos que vou efetuando mas, de facto, tenho tido pouco tempo e algum desassossego por alguns constrangimentos para a recuperação da máquina.
Decerto que fui fazendo alguma coisa durante o tempo que não vim ao fórum mas contudo foi a um ritmo muito lento e nem sempre do modo que pretendia e, por isso, o escasso tempo foi para resolver algumas coisas de maior monta.
Vou assim, começar a registar algumas evoluções do carocha para não ficarem chateados comigo.
Amanhã espero ter já algumas fotos para acompanharem o que está a ser feito, abraço.
-
Fernando Palmela
- ★★★
Obrigado..........................

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- rimas
- ✘
Boas, parabéns está a ficar excelente mesmo....força
a carroçaria numa primeira fase parecia melhor que a base do chaci....parece que foi ao contrario....
cumprimentos
a carroçaria numa primeira fase parecia melhor que a base do chaci....parece que foi ao contrario....
cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
-
Fernando Palmela
- ★★★
Ó rimas chaci, é com dois SS a seguir ao A.....................porra.................

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- rimas
- ✘
Fernando Palmela wrote:Ó rimas chaci, é com dois SS a seguir ao A.....................porra.................![]()
![]()
![]()
na verdade nao me deixa falta nenhuma....
cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
- Fonsecart
Bom dia
Alguns avanços do estado do restauro:
Nesta fase, a carroçaria, apesar de ter uma base de primário bastante bom e com alguma densidade, teve de ser afinada em termos de desempenos de chapa por forma a retirar o mais possível as ondulações originadas por soldas ou deformações das chapas sem a moldagem original,

um trabalhão
Mas penso que valeu a pena!!
Agora algumas peças com trabalho específico de preparação para a pintura:
Guarda-lamas com uma lixagem superficial para verificar imperfeições mais da forma das abas e curvaturas

Capô do motor já com primário de enchimento definitivo

Capô da mala da frente com um material especial para proteção do interior e com o primário de enchimento na frente.

Penso que já se nota alguma diferença, para melhor espero!
Nesta fase o primário está todo dado e é só lixar por forma a deixar o mais liso possível.
Vou colocar mais fotos do trabalho amanhã ou quinta-feira
Antes de terminar, apenas um trabalho para poder movimentar melhor o chassis que está ansiosamente à espera da sua cobertura,
As jantes já pintadas com o L87 PearlWhite e o L 479 tom bege (já inexistente pelo que teve de ser uma cor “ral” muito aproximada se não idêntica.)

Desculpem a qualidade das fotos mas foi o possível na altura, depois coloco outras fotos de melhor qualidade.
Penso que ficaram espetaculares, o que acham?
Abraço
Alguns avanços do estado do restauro:
Nesta fase, a carroçaria, apesar de ter uma base de primário bastante bom e com alguma densidade, teve de ser afinada em termos de desempenos de chapa por forma a retirar o mais possível as ondulações originadas por soldas ou deformações das chapas sem a moldagem original,

um trabalhão
Mas penso que valeu a pena!!
Agora algumas peças com trabalho específico de preparação para a pintura:
Guarda-lamas com uma lixagem superficial para verificar imperfeições mais da forma das abas e curvaturas

Capô do motor já com primário de enchimento definitivo

Capô da mala da frente com um material especial para proteção do interior e com o primário de enchimento na frente.

Penso que já se nota alguma diferença, para melhor espero!
Nesta fase o primário está todo dado e é só lixar por forma a deixar o mais liso possível.
Vou colocar mais fotos do trabalho amanhã ou quinta-feira
Antes de terminar, apenas um trabalho para poder movimentar melhor o chassis que está ansiosamente à espera da sua cobertura,
As jantes já pintadas com o L87 PearlWhite e o L 479 tom bege (já inexistente pelo que teve de ser uma cor “ral” muito aproximada se não idêntica.)

Desculpem a qualidade das fotos mas foi o possível na altura, depois coloco outras fotos de melhor qualidade.
Penso que ficaram espetaculares, o que acham?
Abraço
-
Luís Santos
- ✘✘✘
Está sim senhor
Esta fase tem o seu encanto, o ver o puzzle a tomar forma, e dá motivação.
Bom trabalho, que por aqui vai, parabéns pela força e dedicação ao moço.
Esta fase tem o seu encanto, o ver o puzzle a tomar forma, e dá motivação.
Bom trabalho, que por aqui vai, parabéns pela força e dedicação ao moço.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Grandes avanços.
As jantes estão um mimo.
As jantes estão um mimo.
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?