RATAZANA 58

Post Reply
vwtt
✘✘

Post by vwtt »

cobrashelby wrote:Um dos projectos de que mais gosto de acompanhar :D
Essa caixa é mais moderna?
se é moderna só é necessário colocar um apoio de uma recente? e as transmissões são as do carro?

Caixa de velocidades já no lugar

Image

Image

boas

foi preciso alterar o apoio da caixa para um apoio mais moderno e o veio das mudanças, de um moderna e o original do carro fez-se um

cobrashelby

Post by cobrashelby »

mas vão ter de bater a carroçaria? e as transmissões são as de origem do carro?
continuem vai ficar uma tremenda ratazana :D

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

cobrashelby wrote:mas vão ter de bater a carroçaria? e as transmissões são as de origem do carro?

acho q tem folga suficiente entre a caixa e a carroçaria, na altura da mntagem logo se vê

as transmissões e os tubos são os modernos, originais da caixa, são ligeiramente mais largos o que vai pôr a roda mais á superficie do guarda lamas

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

seventropical wrote:Pronto,
vai abrir mais um novo fórum VW AIRCOOLED.... :evil: :lol: :lol: :lol: :lol:

seventropical.... :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

cobrashelby

Post by cobrashelby »

vwtt wrote:
cobrashelby wrote:mas vão ter de bater a carroçaria? e as transmissões são as de origem do carro?

acho q tem folga suficiente entre a caixa e a carroçaria, na altura da mntagem logo se vê

as transmissões e os tubos são os modernos, originais da caixa, são ligeiramente mais largos o que vai pôr a roda mais á superficie do guarda lamas
Então vais ter de mudar as barras de torção e os facões?
Mesmo assim vai dar trabalho para ficar ok :D

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

É pá!

Esses foles é que é uma gaita!
Image

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

cobrashelby wrote:
vwtt wrote:

Então vais ter de mudar as barras de torção e os facões?
Mesmo assim vai dar trabalho para ficar ok :D
não é preciso, neste momento já está montado a suspensão e a caixa, não foi preciso alterar nada

tive a pensar na pergunta q tinhas feitto em relação á caixa bater na carroçaria, isso não vai acontecer porque o apoio foi alterado mas a caixa fica na mesma posição, não existe qualquer problema com isso

cobrashelby

Post by cobrashelby »

Obrigado VWTT tinha essas duvidas :wink:
Vão actualizando este projecto é muito interessante

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

@vwtt e JeanMelin:

Isto da posição correcta dos foles sempre me intrigou, há pessoas que dizem de uma maneira, outros de outra e nunca cheguei a saber qual a maneira correcta.
Mas sendo assim, já fico a saber que também se pode colocar na diagonal :wink: já agora que estou com a mão na massa, porquê colocar na diagonal? Desculpem lá se estou a ser chato, mas é mesmo porque gosto de saber como se fazem as coisas.

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

rmoreira wrote:@vwtt e JeanMelin:

Isto da posição correcta dos foles sempre me intrigou, há pessoas que dizem de uma maneira, outros de outra e nunca cheguei a saber qual a maneira correcta.
Mas sendo assim, já fico a saber que também se pode colocar na diagonal :wink: já agora que estou com a mão na massa, porquê colocar na diagonal? Desculpem lá se estou a ser chato, mas é mesmo porque gosto de saber como se fazem as coisas.
Boas rmoreira...

A explicação é simples.. o movimento do braço da suspensão é na vertical certo?
Se o fole tiver a união na vertical, quando o braço subir irá forçar essa união e com o tempo poderá haver fugas ou o fole irá se degradar mais depressa.
Outro motivo é que quando tiveres de mudar um fole com a carroçaria em cima não conseguirás colocar o fole nessa posição visto não ter acesso para isso.

cumps
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

@Jean Melin:

Humn, fiquei mais do que esclarecido, faz todo o sentido, sim senhor :) Obrigado pela explicação!!!

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

rmoreira wrote:@vwtt e JeanMelin:

hoje depois de ler a tua pergunta fui perguntar ao meu pai o porquê da posição diagonal, a 1º resposta dele foi que na guerim os anos todos que lá esteve sempre foi assim que os foles foram montados, (tanto em Moçambique e já depois em Portugal) a segunda resposta foi a que o jean deu, se reparares pararece que os parafusos estão ao contrario, mas depois de teres a carroçaria em cima o unico acesso é por debaixo

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

projecto louco.... estou com curiosidade para ver o aspecto final!
a ver se vou até à O.S.G.A., para ver isso ao vivo :wink:

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

@vwtt:

O teu pai trabalhou na guerin?!... se era assim que se fazia originalmente, então nem há que questionar :D obrigado pelos esclarecimentos!!! :wink:

fan
Site Admin

Post by fan »

rmoreira, Estas constantemente a colocar a mesma resposta ao tópico, já apaguei esta resposta 7 vezes...

F:A:N:

Post Reply