Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post Reply
João Ventura

Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by João Ventura »

toiga wrote:
01 Apr 2020 00:05
Boas,

Dá-lhe!! Está no bom caminho!!!
Muito obrigado

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

cheguei aqui fiquei assim................... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

NADA,....................mau....................mau.................... :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

João Ventura

Post by João Ventura »

Os trabalhos de hoje iniciaram-se carregando o chassis para fora de casa, o cheiro do zarcão não me permite fazê-lo dentro.
Consegui dois ajudantes, os meus irmãos, para os fazer sair de casa um bocado nada melhor que lhes dar um pincel para a mão e dizer podem pintar á vontade.
1.jpg
A aplicação do zarcão iniciou-se pela parte de cima dando a primeira de mão muito leve para a segunda assentar bem, depois disto viramos o chassis ao contrário e demos também a primeira de mão na parte de baixo, o tempo de secagem do zarcão é muito pouco portanto depois de um tempito ao sol lá demos a segunda de mão na parte de baixo.
3.jpg
Mais uma vez chamei o meu pai para me ajudar a virar o "leitão" ao contrário e demos a última de mão na parte de cima.
2.jpg
Isto já não foi propriamente cedo, os meus irmãos "abandonaram-me", já todos cheios de tinta, nas mãos, nos cabelos, consequência das brincadeiras com o pincel :lol: :lol:
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Re e/ou vejam outros topicos sobre os serviços que estao e vao fazer. Pesquisem um pouco, para nao fazerem asneiras erreversiveis...
Sei que por vezes temos vontade de por as maos na massa,e deixamos nos levar por areas que nao dominamos, mas e preciso ter algumas luzes.
Pesquisem , a bastantes topicos com bastante informaçao.
Começam sempre pelo telhado, e depois no fim da asneira, e depois a situaçoes irreversiveis.

Por exemplo ao colocar esses fundos, antes de tirares o velho devias ter feito um rascunho com medidas, pois esse fundos trazem sempre medidas diferentes , furos, larguras etc. medir distancia das calhas dos bancos , geralmente sao um pouco mais largas. Ao cravar , convem ser com maquina de pontos , na ausencia com semi automatica. respeitar pontos de soldadura para nao trazer deformaçoes, etc.

Boa continuaçao .
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

João Ventura

Post by João Ventura »

Após isto, fui lanchar e claro que durante o lanche começou a chover, por sorte o zarcão já estava praticamente seco, eu e o meu pai viemos a correr meter o chassis para baixo de telha e finalizei o dia com a ajuda do meu pai a dar o emborrachamento da parte de baixo.
4.jpg
Não demos também na parte de cima porque o zarcão não estava completamente seco em certos sítios.
Amanhã terei que acabar a aplicação do emborrachamento e depois é tinta e anti-gravilha para cima. :D :D
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

João Ventura

Post by João Ventura »

Hugo wrote:
01 Apr 2020 19:54
Re e/ou vejam outros topicos sobre os serviços que estao e vao fazer. Pesquisem um pouco, para nao fazerem asneiras erreversiveis...
Sei que por vezes temos vontade de por as maos na massa,e deixamos nos levar por areas que nao dominamos, mas e preciso ter algumas luzes.
Pesquisem , a bastantes topicos com bastante informaçao.
Começam sempre pelo telhado, e depois no fim da asneira, e depois a situaçoes irreversiveis.

Por exemplo ao colocar esses fundos, antes de tirares o velho devias ter feito um rascunho com medidas, pois esse fundos trazem sempre medidas diferentes , furos, larguras etc. medir distancia das calhas dos bancos , geralmente sao um pouco mais largas. Ao cravar , convem ser com maquina de pontos , na ausencia com semi automatica. respeitar pontos de soldadura para nao trazer deformaçoes, etc.

Boa continuaçao .
Eu efetuei essas medições no antigo e apliquei-as no novo, apenas não vi a das calhas dos bancos, mas ainda consigo ver se estão certas.

João Ventura

Post by João Ventura »

Boas
Os trabalhos não param, hoje comecei o dia com esta vista...
1.jpg
Pois é anti-gravilha, foi isto que me ocupou o dia todo e ainda não ficou terminado, bem ver as latas é porreiro mas ver isto aplicado é bem melhor portanto, não tardei a tirar os carros todos do telheiro e de deixar este espaço todo para o "menino".
Logo de seguida peguei na pistola para dar gravilha e qual não foi o meu espanto quando reparei que o engate da pistola era diferente do engate da mangueira do ar...porreiro...lá arranjei forma de pôr um engate compatível na pistola, apesar do processo todo de monta e desmonta lá deu alguma coisa.
Já tudo a postos, pus mãos á obra.
2.jpg
Se eu pensava no início que duas latas era demais notei a meio que a final até devia ser era de menos, mas pronto uma pessoa aprende a fazer...
A troca de lata é interessante, passear um bocado com a lata na mão a abanar, nem parecia doido... :lol: :lol: :lol:
3.jpg

João Ventura

Post by João Ventura »

É porreiro acabar o dia com esta vista...
4.jpg
5.jpg
Não achando suficiente, amanhã já devo comprar mais anti-gravilha para aplicar, isto porque em certos sítios ainda se vê o zarcão. Pois é quem não sabe é como quem não vê, afinal duas latas não era NADA demais. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

8) 8) 8) 8) Só duas latas devias de ter comprado um garrafão.................
Continuação de bons trabalhos aproxima-se um Ganda fim de semana, toca de levantar o cu da cama cedo....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

João Ventura

Post by João Ventura »

Fernando Palmela wrote:
02 Apr 2020 21:43
8) 8) 8) 8) Só duas latas devias de ter comprado um garrafão.................
Continuação de bons trabalhos aproxima-se um Ganda fim de semana, toca de levantar o cu da cama cedo....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É verdade
Tem que ser :D :D

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

É mesmo isso!
Por vezes compramos á justa, ou a menos, outras exageramos....Tudo normal! :wink:
Boa continuação dos trabalhos!

João Ventura

Post by João Ventura »

Luís Santos wrote:
02 Apr 2020 22:10
É mesmo isso!
Por vezes compramos á justa, ou a menos, outras exageramos....Tudo normal! :wink:
Boa continuação dos trabalhos!
Obrigado, exato faz parte...
Está a ser uma experiência espetacular :D :D

João Ventura

Post by João Ventura »

É verdade, hoje não mexi nem um bocadinho no carro, também não tive quase tempo nenhum para isso, no entanto chegou algo importante para a realização do restauro...
1.jpg
2.jpg
Já tenho com que me entreter :D :D :D Nos próximos dias quero terminar a pintura do chassis, do eixo dianteiro e das transmissões, depois é começar a montar tudo o que diz respeito a suspensão, direção e travagem. Depois destes pontos despachados passo para o motor.

Uma pequena questão, é normal conseguir encolher os amortecedores novos? E eles não voltarem á posição é normal? Isto á mão...
Last edited by João Ventura on 03 Apr 2020 21:11, edited 1 time in total.

João Ventura

Post by João Ventura »

nezz wrote:
25 Mar 2020 12:48
devagar mas bem :D

os piscas da frente não são originais para o ano
Já agora relembrando este comentário, andei a pesquisar e pelo que vi os piscas do meu parecem-me estar certos...não estão?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Os piscas terão de ser os fininhos...
Sobre o antigravilha, deverá estar húmido para aplicares entre camadas e de seguida a tinta final, de modo a que não seque e comece a descascar...
Aproveita também para mudares o casquilho da alavanca de velocidades nesta fase (às tantas tens o casquilho nesse material)...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply