Maltez red e blue
-
Fernando Palmela
- ★★★
Re: Maltez red e blue
Logo à tarde novidades............
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
- Maltez
- ✘
ora bem rapaziada, cá está o Maltez para contar a história da primeira grande viagem do ArticBlue, vigem esta a que chamei de, 1000km em carocha 30cv.
Saí de Beja no dia 2 de Setembro de 2012 com objetivo de ir visitar o Paulo Simões que vive em Mealhada, mas ainda passei por Cascais e participei no encontro mensal desse mês.

depois almoço piquenique e seguimos em direção a Mealhada sempre por estrada nacional onde visitei o amigo Paulo Simões e vi de perto o fantástico trabalho que estava a fazer no seu 60, curiosamente com a matricula muito parecida com a do ArticBlue

Pernoita em Cúria

No dia seguinte segui em direção a Coimbra para apanhar o IP3 em direção Seia, mas como havia incêndios ainda fui parar a nelas porque as estradas estavam cortadas, mas lá cheguei a Seia.

depois segui em direção á torre na da serra da estrela

Almoçamos junto á barragem da lagoa comprida um belo de um leitão comprado 1 dia antes na mealhada, e que bom que estava.

e por fim cheguei á torre sem percalços, em 2ª ou 3ª velocidade conforme a inclinação o ArticBlue com os seus 30 cv lá venceu a subida.

algum tempo depois iniciei a descida, e posso contar a que a descida é muito pior de fazer do que a subida, devido ao aquecimento dos travões, descida para a Covilhã.

e seguimos viagem novamente até Beja com Media de cerca de 7l/100km o que achei bom devido ao percurso que fiz.
Cheguei a casa com 1039km percorridos e 2 dias fantásticos de passeio no meu ArticBlue.
Saí de Beja no dia 2 de Setembro de 2012 com objetivo de ir visitar o Paulo Simões que vive em Mealhada, mas ainda passei por Cascais e participei no encontro mensal desse mês.

depois almoço piquenique e seguimos em direção a Mealhada sempre por estrada nacional onde visitei o amigo Paulo Simões e vi de perto o fantástico trabalho que estava a fazer no seu 60, curiosamente com a matricula muito parecida com a do ArticBlue

Pernoita em Cúria

No dia seguinte segui em direção a Coimbra para apanhar o IP3 em direção Seia, mas como havia incêndios ainda fui parar a nelas porque as estradas estavam cortadas, mas lá cheguei a Seia.

depois segui em direção á torre na da serra da estrela

Almoçamos junto á barragem da lagoa comprida um belo de um leitão comprado 1 dia antes na mealhada, e que bom que estava.

e por fim cheguei á torre sem percalços, em 2ª ou 3ª velocidade conforme a inclinação o ArticBlue com os seus 30 cv lá venceu a subida.

algum tempo depois iniciei a descida, e posso contar a que a descida é muito pior de fazer do que a subida, devido ao aquecimento dos travões, descida para a Covilhã.

e seguimos viagem novamente até Beja com Media de cerca de 7l/100km o que achei bom devido ao percurso que fiz.
Cheguei a casa com 1039km percorridos e 2 dias fantásticos de passeio no meu ArticBlue.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Grande viagem... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- Maltez
- ✘
Olá mais uma vez.
e finalmente voltamos a ter noticias dor red.
Com o entusiasmo que ganhei com o bom desenrolar do restauro do ArticBlue.
Fui ainda durante o mês de Setembro de 2012 que o red voltou a casa.
Já tinha dado ao meu tio o ultimato que se o serviço não avança se que ia buscar o carro, e assim fiz no mês que lhe disse que ia buscar o carro fui mesmo.
Com o meu atrelado a a preciosa ajuda do amigo Rui Moreira lá seguimos viagem até Odemira.

Passados 6 anos em Odemira este carro voltou na casa mais ferrugento do que tinha ido para lá

e finalmente voltamos a ter noticias dor red.
Com o entusiasmo que ganhei com o bom desenrolar do restauro do ArticBlue.
Fui ainda durante o mês de Setembro de 2012 que o red voltou a casa.
Já tinha dado ao meu tio o ultimato que se o serviço não avança se que ia buscar o carro, e assim fiz no mês que lhe disse que ia buscar o carro fui mesmo.
Com o meu atrelado a a preciosa ajuda do amigo Rui Moreira lá seguimos viagem até Odemira.

Passados 6 anos em Odemira este carro voltou na casa mais ferrugento do que tinha ido para lá

- Maltez
- ✘
E com o ArticBlue pronto para as curvas sempre que é necessario, e o red em casa lá prossegui com as desmontagens.
a verificação dos trabalhos a fazer, estas fotos representam bem o estado miserável em que estava a carroçaria do red

os remendos das cavidades das setas estavam apenas presos com betume, foi facílimo retira-los

assim que retirei a carroçaria comecei os trabalhos no chassis.

A carroçaria iria esperar cerca de um ano até voltar a ter avanços, mas o chassis ia avançando a pouco e pouco, a um ritmo muito superior do que o ritmo que tinha tido até então em Odemira.
a verificação dos trabalhos a fazer, estas fotos representam bem o estado miserável em que estava a carroçaria do red

os remendos das cavidades das setas estavam apenas presos com betume, foi facílimo retira-los

assim que retirei a carroçaria comecei os trabalhos no chassis.

A carroçaria iria esperar cerca de um ano até voltar a ter avanços, mas o chassis ia avançando a pouco e pouco, a um ritmo muito superior do que o ritmo que tinha tido até então em Odemira.
- Maltez
- ✘
O lixo que eu tinha para tratar, o imenso trabalho a fazer.
mas com calma e boa vontade e alguma teimosia tudo se faz, e não me digam que é impossível.

O próximo passo foi arranjar uns cavaletes para elevar o chassis.

as primeiras peças prontas a pintar e montar vindas do torneiro.

descravar os fundos do chasssi

a tela original se não estive-se já tão danificada tinha-a mantido

mas com calma e boa vontade e alguma teimosia tudo se faz, e não me digam que é impossível.

O próximo passo foi arranjar uns cavaletes para elevar o chassis.

as primeiras peças prontas a pintar e montar vindas do torneiro.

descravar os fundos do chasssi

a tela original se não estive-se já tão danificada tinha-a mantido

- Maltez
- ✘
colocação dos fundos novos é o ponto de viragem entre só desfazer e começar a fazer.

nas soldas entre os fundos e o chassis apliquei massa de juntas negra

nos pontos de mais difícil acesso limpei com um pouco de jacto de areia

depois de tudo bem limpo foi a ver de aplicar primário, de 2 cores para ter a certeza que dava as 2 camadas bem monogenias e sem falhas

uma grande encomenda de peças que fui buscar pessoalmente para começar a montar no chassis

retirei as barras de torção da suspensão trazeira para montar cinoblocos novos, e a par da montagem dos vidro é das coisas mais difíceis de fazer.

mistolim e removedor de ferrugem, 2 enorme ajudas.

o teste da tinta que apliquei no chassis

nas soldas entre os fundos e o chassis apliquei massa de juntas negra

nos pontos de mais difícil acesso limpei com um pouco de jacto de areia

depois de tudo bem limpo foi a ver de aplicar primário, de 2 cores para ter a certeza que dava as 2 camadas bem monogenias e sem falhas

uma grande encomenda de peças que fui buscar pessoalmente para começar a montar no chassis

retirei as barras de torção da suspensão trazeira para montar cinoblocos novos, e a par da montagem dos vidro é das coisas mais difíceis de fazer.

mistolim e removedor de ferrugem, 2 enorme ajudas.

o teste da tinta que apliquei no chassis

-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Estou deliciado, muito e bom trabalho força para o resto, gostei do olhar atento do companheiro quadrúpede.
- rimas
- ✘
força que ele vai embalado
de facto o mistolim pelo que custa é uma maravilha....
bom trabalho
cumprimentos
bom trabalho
cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Excelente!
Nada como fazermos o trabalho... quando os supostos ditos profissionais não agem como tal... Infelizmente também passei por isso...
O meu avô paterno, quando eu era bem miúdo, dizia-me sempre que "Se os outros conseguem, tu também conseguirás... poderás é demorar mais tempo a fazê-lo na primeira vez..."
Revejo-me nas tuas palavras, com uma pequena diferença: a teimosia quando é empregue para algo bom, não se chama assim, mas sim persistência...
Também sofro disso... 
Nada como fazermos o trabalho... quando os supostos ditos profissionais não agem como tal... Infelizmente também passei por isso...
O meu avô paterno, quando eu era bem miúdo, dizia-me sempre que "Se os outros conseguem, tu também conseguirás... poderás é demorar mais tempo a fazê-lo na primeira vez..."
Revejo-me nas tuas palavras, com uma pequena diferença: a teimosia quando é empregue para algo bom, não se chama assim, mas sim persistência...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- Maltez
- ✘
E com todas estas andanças lá chegamos a 2013, e logo no dia 6 de Janeiro de 2013 fui com o ArticBlue a Cascais para mais um belo de um encontro de vw Ar, este encontro estava agendada a certificação do ArticBlue, fui uma viagem atribulada porque sai de Beja com a Bateria completamente descarregada, problema resolvido logo à chegada a Cascais com uma bateria novo, tive companhia do Rui Moreira e do seu magnifico 59 o Santo que fez uma primeira grande viagem nesse dia e também veio de lá certificado pelo ACP.
Mas agora fotos.
cada 1 dos carros levou uma roda de reserva extra porque o Rui ia a circular com pneus com 40 anos ou mais e ovalisados (foram e vieram e as rodas extra serviram para acrescentar peso
, mas mais vale prevenir).

no sitio do almoço.

à chegada a Ferreira onde terminou a viagem do Santo e do Rui, com as magnificas lanternas de 6v acesas.
eu ainda segui como é lógico até Beja.

e por hoje é tudo
Mas agora fotos.
cada 1 dos carros levou uma roda de reserva extra porque o Rui ia a circular com pneus com 40 anos ou mais e ovalisados (foram e vieram e as rodas extra serviram para acrescentar peso

no sitio do almoço.

à chegada a Ferreira onde terminou a viagem do Santo e do Rui, com as magnificas lanternas de 6v acesas.
eu ainda segui como é lógico até Beja.

e por hoje é tudo
- Maltez
- ✘
E mais uns avanços no restauro do red

o meu pai recuperou este apoio da caixa de velocidades que estava neste estado.

a Parte inferior do chassis já com tinta

algumas fotos da carroçaria podre

e uma visita do Rui Moreira com o Santo

este apoio da caixa de velocidades especifico de 1960 não existe para venda novo.

torneira da soufagem recuperada de novo.

made in home

made in home

A melhor parte do carro era as portas

Massa de cobre em todos os para fusos

aproveitei estes apoios também pois estavam em perfeito estado

o meu pai recuperou este apoio da caixa de velocidades que estava neste estado.

a Parte inferior do chassis já com tinta

algumas fotos da carroçaria podre

e uma visita do Rui Moreira com o Santo

este apoio da caixa de velocidades especifico de 1960 não existe para venda novo.

torneira da soufagem recuperada de novo.

made in home

made in home

A melhor parte do carro era as portas

Massa de cobre em todos os para fusos

aproveitei estes apoios também pois estavam em perfeito estado

- Maltez
- ✘
- Maltez
- ✘
carvão de encosto em bom estado, já não se vende novo, mantive o mesmo.

a caixa de velocidades não foi aberta, penso que esteja em bom estado, apenas removi o cu para encasquilhar o veio de selecção das mudanças

montgem da caixa de velocidades no seu lugar

casquilho do motor de arranque novo

e por hoje é udo

a caixa de velocidades não foi aberta, penso que esteja em bom estado, apenas removi o cu para encasquilhar o veio de selecção das mudanças

montgem da caixa de velocidades no seu lugar

casquilho do motor de arranque novo

e por hoje é udo