Modelo 1958 (prod. Nov. 1957) - UPDATE 50 anos
-
jramos
Tenho algumas novidades sobre o restauro.
No dia 12 fui ver o carro à oficina e no dia 13 fui buscá-lo para andar no fim de semana. Como ainda faltavam alguns pormenores, na semana seguinte voltou para lá e vou hoje buscá-lo (pelo meio ainda saí mais uma vez com ele).
As fotos principais de dia 12 são as seguintes:

A base das escovas que o carro tinha foram pintadas e aproveitadas. Imagino que o original seja cromado, não?

Na porta do condutor já tenho o puxador certo. Na do pendura tem um velho até vir da cromagem o que vai ser aplicado.

Aqui ainda com as jantes que aplicámos primeiro:

Alguns pormenores do interior:

O carro passou na inspecção sem problema nenhum e fiz neste dia um seguro de carros antigos na companhia onde tenho todos os outros. É o costume - concentrações e manutenção (seja lá o que isso for), com assistência em viagem (mas certamente com um valor baixo - ainda não vi a apólice).
No dia seguinte lá fui buscar o carro e trouxe-o para casa para andar a mostrar no fim de semana. Nas fotos seguintes vê-se o meu pai a ensaiar o carro.

O carro no geral está ok, mas nesta altura ainda vinha com pequenas coisas a ajustar (entreguei uma folha A4 com vários pontos a melhorar).
O principal era:
- o carro está a fazer um barulho estranho ao iniciar a marcha (hoje já devo saber o que era);
- o ralenti está porreiro;
- nesta altura estava com um problema qualquer no motor de arranque que fazia com que custasse a pegar quando a quente (deixei-o o trabalhar durante períodos grandes enquanto ia falar com amigos para ver se não ficava a pé)
- faltam frisos nas portas;
- faltam jantes certas.
No dia 12 fui ver o carro à oficina e no dia 13 fui buscá-lo para andar no fim de semana. Como ainda faltavam alguns pormenores, na semana seguinte voltou para lá e vou hoje buscá-lo (pelo meio ainda saí mais uma vez com ele).
As fotos principais de dia 12 são as seguintes:
A base das escovas que o carro tinha foram pintadas e aproveitadas. Imagino que o original seja cromado, não?
Na porta do condutor já tenho o puxador certo. Na do pendura tem um velho até vir da cromagem o que vai ser aplicado.
Aqui ainda com as jantes que aplicámos primeiro:
Alguns pormenores do interior:
O carro passou na inspecção sem problema nenhum e fiz neste dia um seguro de carros antigos na companhia onde tenho todos os outros. É o costume - concentrações e manutenção (seja lá o que isso for), com assistência em viagem (mas certamente com um valor baixo - ainda não vi a apólice).
No dia seguinte lá fui buscar o carro e trouxe-o para casa para andar a mostrar no fim de semana. Nas fotos seguintes vê-se o meu pai a ensaiar o carro.
O carro no geral está ok, mas nesta altura ainda vinha com pequenas coisas a ajustar (entreguei uma folha A4 com vários pontos a melhorar).
O principal era:
- o carro está a fazer um barulho estranho ao iniciar a marcha (hoje já devo saber o que era);
- o ralenti está porreiro;
- nesta altura estava com um problema qualquer no motor de arranque que fazia com que custasse a pegar quando a quente (deixei-o o trabalhar durante períodos grandes enquanto ia falar com amigos para ver se não ficava a pé)
- faltam frisos nas portas;
- faltam jantes certas.
-
jramos
Aproveito para colocar algumas perguntas para o futuro:
Se eu quiser colocar o volante e manete do pisca orginais, o que tenho de trocar (acho que é preciso mexer em toda aquela coluna, não? - não percebo muito de mecânica...)?
Onde consigo arranjar o material e quanto é que isso pode custar mais ou menos?
A outra coisa que tenho mesmo de arranjar são os farolins certos (é só um problema de $$$).
Se eu quiser colocar o volante e manete do pisca orginais, o que tenho de trocar (acho que é preciso mexer em toda aquela coluna, não? - não percebo muito de mecânica...)?
A outra coisa que tenho mesmo de arranjar são os farolins certos (é só um problema de $$$).
-
Air cool - Silvério
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Para a coluno, vais ter de a trocar toda! Aonde a arranjar? Vé nos anuncios do forum, coloca um.jramos wrote:Aproveito para colocar algumas perguntas para o futuro:
Quanto aos farolins... tenho um jogo completo (supporte, concha, reflector, vidro, supporte de lampada) para vender!
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Boas! Excelente trabalho!
As hastes são pintadas.
Achei piada à pedaleira, pois é igual à do oval.
Quanto ao volante, julgo que não precisas trocar a coluna...
Os farolins, aproveita os do HKS!
As jantes até que disfarçam com essa pintura... enquanto não vêm as certas...
Quanto ao custar a pegar depois de quente... bomba de gasolina! Experimenta colocar um pano molhado a envolve-la quando acontecer isso para veres se não pega...
Continuações de um excelente trabalho!
As hastes são pintadas.
Quanto ao volante, julgo que não precisas trocar a coluna...
Os farolins, aproveita os do HKS!
As jantes até que disfarçam com essa pintura... enquanto não vêm as certas...
Quanto ao custar a pegar depois de quente... bomba de gasolina! Experimenta colocar um pano molhado a envolve-la quando acontecer isso para veres se não pega...
Continuações de um excelente trabalho!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
jramos
Olá Hugo.As hastes são pintadas.
Podes clarificar isto? Não percebi a que hastes te referes...
E quanto à "pedaleira"? Isso é o pedal do acelerador e refereste a algum pormenor do tipo de ser de rolo/afins (julgo que o meu já não é, porque foi nesta altura que mudou - mas não percebo muito da parte técnica)? Ou referes-te ao comutado de luzes de pé?
Obrigado.
Quanto às jantes já tenho as novas... Tenho de ir tirar fotos e "postar"...
-
jramos
Olá Silvério.O carro apesar ter sofrido algumas actualizações, já aqui referidas... piscas, tampa da mala, jantes... está muito elegante, dá gosto ver um carro assim.
Relativamente aos piscas, oportunamente resolvo isso.
A tampa da mala nestas últimas fotos já é a final - acho que era este o modelo...
As jantes já estão as novas no carro. Brevemente envio fotos.
Obrigado pelos comentários.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
As hastes são as dos limpa pára brisas.jramos wrote:Olá Hugo.As hastes são pintadas.
Podes clarificar isto? Não percebi a que hastes te referes...
E quanto à "pedaleira"? Isso é o pedal do acelerador e refereste a algum pormenor do tipo de ser de rolo/afins (julgo que o meu já não é, porque foi nesta altura que mudou - mas não percebo muito da parte técnica)? Ou referes-te ao comutado de luzes de pé?
Obrigado.
Quanto às jantes já tenho as novas... Tenho de ir tirar fotos e "postar"...
A pedaleira, expressei-me mal. Os pedais de embraiagem e de travão é que são iguais às dos ovais, pois as borrachas são diferentes das dos modelos mais recentes.
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
jramos
Isto foi "invenção" do mestre que está a arranjar o carro. Por acaso tenho curiosidade em saber como seriam as originais - não sei se serão assim... Tentei ver no carro francês de 1958 mas não dá para ver. Como são nos ovais?As hastes são as dos limpa pára brisas.
Sim... faz sentido. Este é o modelo imediatamente a seguir... Tem uns meses de diferença do último oval.A pedaleira, expressei-me mal. Os pedais de embraiagem e de travão é que são iguais às dos ovais, pois as borrachas são diferentes das dos modelos mais recentes.
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
jramos
Supostamente sim, mas o carro quando chegou às minhas mãos vinha sem eleas e por muito que procurássemos não havia o mínimo vestígios dos buracos terem sido tapados.mas sendo um 58, não havia de ter setas?
Posteriormente fiquei com a sensação de que a carroçaria do carro deve ter sido trocada em algum momento e se calhar isso justifica o não encontrarmos nada das setas.
-
jramos
E aqui vão as primeiras fotos fresquinhas de hoje...

As jantes:

Os frisos interiores:

Neste momento, para esta fase, só falta mesmo trocar o punho da porta do pendura (ainda não está pronto e anda com um velho).
Quanto ao barulho que o carro fazia, pelos vistas acabou por ser simples... era um problema da panela escapa bater numa aba qualquer de outra peça.
Quando for dar o primeiro passeio envio mais fotos.
As jantes:
Os frisos interiores:
Neste momento, para esta fase, só falta mesmo trocar o punho da porta do pendura (ainda não está pronto e anda com um velho).
Quanto ao barulho que o carro fazia, pelos vistas acabou por ser simples... era um problema da panela escapa bater numa aba qualquer de outra peça.
Quando for dar o primeiro passeio envio mais fotos.
[/center]