VW Carocha '62 Dona Olivia (fotos novas)

m4rco

Re: Carocha 1962

Post by m4rco »

ricardo6965 wrote:se a luz vermelha nunca acendeu quer dizer que não tens problema nenhum de bomba de óleo a outra luz quer dizer que a bateria não esta a ser bem carregada
Sim, de facto a luz que me acende é a amarela e só quando vou a uma rotação aceitável, a vermelha nunca me acendeu!
Sintesi wrote:
ricardo6965 wrote:se a luz vermelha nunca acendeu quer dizer que não tens problema nenhum de bomba de óleo a outra luz quer dizer que a bateria não esta a ser bem carregada
Ou o ralanti estar demasiado baixo, por isso as rotações não são suficientes para o dinamo gerar corrente suficiente para carregar a bateria. Poderá ser uma questão de afinação simplesmente, se não estou em erro tu vives na amora correcto? Se sim , em Fernão Ferro tens um profissional competente para 'avaliar' eventuais anomalias no teu maquinão. Boa curtição de Carocha. :mrgreen: :mrgreen:
Eu Moro na Lourinhã amigo! Deve ser isso pois ele foi todo revisto e era estranho tal acontecimento, mas obrigado pela dica!
antoniocarlos wrote:Simples... se és da da Lourinhã, estás bem perto da OSGA, onde com toda a certeza o teu carro ficará bem entregue!
Vê este link com a morada e contactos.... http://oldschoolgarage.com.pt/contactos
Gostei bastante desse 1200 que ele fizeram, está engraçado mas por enquanto irei tentar fazer em casa, se não der, vamos até Óbidos!
Obrigado a todos os que tentaram solucionar os meus problemas.

Fica assim a faltar rever do motor de arranque se é um fio partido e da Luz amarela que acende de vez em quando!
Só naquela qual é o parafuso do relantim? Para aumenta-lo e ver o que se passa.
Outra coisa, ele pode-se engasgar ao andar se tiver muito tempo ao relanti? Ai uns 3 ou 4 minutos?

m4rco

Post by m4rco »

Presico de uma informação em concreto, Uns dizem que a Luz vermelha é do oleo outros que é do dinamo, em que ficamos?? :?
É que assim não sei o que procurar realmente!

diogonike

Post by diogonike »

m4rco wrote:Presico de uma informação em concreto, Uns dizem que a Luz vermelha é do oleo outros que é do dinamo, em que ficamos?? :?
É que assim não sei o que procurar realmente!
Acho que pode ajudar
Image
Cumps

m4rco

Post by m4rco »

Pois é malta, ja vi e a luz da esquerda (vermelha) é de facto a do oleo, vi isto quando o meu colega mecanico que teve comigo ontem e ele ligou o fio à massa ou anyway, disso não entendo e a luz acendeu, a outra (amarela) deve ser do dinamo.

Diogonike, obrigado pelo esquema mas o meu quadrante é diferente, não sei porque que o meu é diferente dos outros todos :shock:

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

é diferente porque foram ligadas ao contrário. vai à parte de trás do velocimetro, desencaixa os terminais das duas lâmpadas e liga-os ao contrário
alexandre vicente

m4rco

Post by m4rco »

superalex wrote:é diferente porque foram ligadas ao contrário. vai à parte de trás do velocimetro, desencaixa os terminais das duas lâmpadas e liga-os ao contrário
Realmente aquela eletrica deixa muito a desejar mesmo. está toda cortada e "ratada" : :?
Mas agora já está tudo mais ou menos impecavel.

A ver se brevemente faço isso superalex, abraço

m4rco

Post by m4rco »

Alguém sabe o preço dos pneus com faixa branca ou se há algo que se aplique para ficar branco e onde se comercializam?

m4rco

Post by m4rco »

Agora é que preciso mesmo de pneu com faixa branca!

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:shock:
Grande dentada!
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

m4rco wrote:Agora é que preciso mesmo de pneu com faixa branca!

Image

Tens é de alimentar os animais aí da zona porque senão até as faixas brancas vão

m4rco

Post by m4rco »

Isto foi dos pneus ressequidos, ia a 70 sensivelmente, o motor a falhar (provavelmente platinados que aqueceram demais) e oiço um estouro atraz, e pensei que alguma coisa se tinha passado, parei, nada, tudo normal, cheguei a casa, e reparei neste serviço!!!

Mas pronto, podia ser pior! Agora queria ver de uns pneus brancos para o carrinho :)

zef

Post by zef »

boas

em espanha tens um fornecedor, agora nao tenho aqui a revista...
retrotyre ou qualquer coisa assim...

cumps
VW 1302 S daily "RAT" driver

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

NO Cacém, na estrada que liga o Cacém ao Tagus Parque, existe uma oficina de pneus, prepara a carteira, para aí uns 200€ cada. Porra não me lembro do nome da casa acho que é Pneuvita
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

m4rco

Post by m4rco »

zef wrote:boas

em espanha tens um fornecedor, agora nao tenho aqui a revista...
retrotyre ou qualquer coisa assim...

cumps
Ok, mas pelo que me dizem sai caro! Poderia-me dar valores e como contactar a identidade?

m4rco

Post by m4rco »

Fernando Palmela wrote:NO Cacém, na estrada que liga o Cacém ao Tagus Parque, existe uma oficina de pneus, prepara a carteira, para aí uns 200€ cada. Porra não me lembro do nome da casa acho que é Pneuvita
Tanto :O
Acho que vou optar por uns normais então! E se for caso pinta-se com tinta de pneus

Post Reply