O meu Split (Race) 1952
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
fighterkbx
- Digas®AET
Na secção de fotos de carochas nas ultimas páginas anda lá um castanho que devia servir de referência
Qt a gastos, o que "poupas" em peças NOS e pormenores, vais gasta-lo ou mais em acessórios "race" por isso o orçamento deixa de ser motivo/desculpa para o que quer que seja.
Se fosse eu, passaria por algo muito proximo da originalidade, mas calçando fuchs, travões de disco à frente, todo coladão e um 16XX ou acima.
Cumps!
Qt a gastos, o que "poupas" em peças NOS e pormenores, vais gasta-lo ou mais em acessórios "race" por isso o orçamento deixa de ser motivo/desculpa para o que quer que seja.
Se fosse eu, passaria por algo muito proximo da originalidade, mas calçando fuchs, travões de disco à frente, todo coladão e um 16XX ou acima.
Cumps!
65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
-
Jean Melim
- ✘✘
Amigo Loyo, se tiveres acompanhado alguns dos meus comentários, sabes que a minha ideia sempre foi fazer um oval com plataforma hibrida, ou seja, suspensão traseira de cardãs e dianteira das normais e mais modernas.
Travões de disco nas 4 rodas, rebaixado, motor potente e interior mais moderno.
Por isso acho a tua ideia optima... e volto a defender a minha opinião.. mais vale um carocha a andar, do que um parado na beira da estrada
Força!!!
Travões de disco nas 4 rodas, rebaixado, motor potente e interior mais moderno.
Por isso acho a tua ideia optima... e volto a defender a minha opinião.. mais vale um carocha a andar, do que um parado na beira da estrada
Força!!!
Jean Melim
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
- Loyo
- ✘
Obrigado pelos icentivos.
Jean Melin partilho dessa ideia,
mas nunca pensei que tivesse uma base de um Split para tal,
a minha ideia sempre foi tambem um dia vir a ter um Oval bem mexido,
um Split era quase impossivel mas como aconteceu eu ter esta oportunidade ainda mais radical é, e para mim um carocha tambem tem de ser para andar, gosto de fazer muitos kilometros.
Cumprimentos
Loyo
Jean Melin partilho dessa ideia,
Cumprimentos
Loyo
-
split4ever
- ✘✘✘✘
É pena.
Primeiro era o argumento do custo do restauro que era proibitivo, agora é porque um split é uma carroça que não anda.
Vais acabar por gastar muito mais dinheiro assim e não ficas com algo original, tendo um valor mais "duvidoso" de mercado.
Se é para andar, compra um 1303_S, em vez de canibalizar um Split.
Não se trata de fundamentalismo, mas da não destruição de algo que pode ser restaurado conforme o original.
Tenho pena que esse split tenha tal destino, sinceramente preferia vê-lo bem guardado tal como está, do que a ser desventrado e adulterado.
Pelos vistos, o problema de arranjar a janela dupla ou o de restaurar de chapa, deixaram de existir. Afinal o problema é arranjar 1 caixa dura ou um motor 25cv.
É PENA, MAS ENFIM...
Cmps,
Rocha
Primeiro era o argumento do custo do restauro que era proibitivo, agora é porque um split é uma carroça que não anda.
Vais acabar por gastar muito mais dinheiro assim e não ficas com algo original, tendo um valor mais "duvidoso" de mercado.
Se é para andar, compra um 1303_S, em vez de canibalizar um Split.
Não se trata de fundamentalismo, mas da não destruição de algo que pode ser restaurado conforme o original.
Tenho pena que esse split tenha tal destino, sinceramente preferia vê-lo bem guardado tal como está, do que a ser desventrado e adulterado.
Pelos vistos, o problema de arranjar a janela dupla ou o de restaurar de chapa, deixaram de existir. Afinal o problema é arranjar 1 caixa dura ou um motor 25cv.
É PENA, MAS ENFIM...
Cmps,
Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
- Loyo
- ✘
Boas Rocha.
Compreendo o ponto de vista e respeito-o. mas no final a nível de chapa e acabamentos vai possuir todos os pormenores de um Split, a única alteração vai ser referente á mecânica, e segurança, de qualquer maneira vou fazer de modo a que se um dia quiser alterar para original seja possível ou seja o material de mecânica que não utilizar vai ser acondicionado e guardado, mas o objectivo será mesmo poder andar com ele, quanto a fazer isso com um mais moderno as linhas não me atraem acho o Split o verdadeiro e genuíno desenho do VW, e na minha opinião se Ferdinand Porsche pudesse na época teria lá colocado a melhor mecânica que lhe fosse permitido, isto acontece não só com VW mas praticamente com todas as marcas, quanto á originalidade se o carro esta todo de origem, acho que esses realmente não devem ser adulterados, eu por exemplo tenho um Morris Minor 1954 que era do meu avô e está todo de origem e nesse não tinha coragem de alterar nada.
Cumprimentos
Loyo
Compreendo o ponto de vista e respeito-o. mas no final a nível de chapa e acabamentos vai possuir todos os pormenores de um Split, a única alteração vai ser referente á mecânica, e segurança, de qualquer maneira vou fazer de modo a que se um dia quiser alterar para original seja possível ou seja o material de mecânica que não utilizar vai ser acondicionado e guardado, mas o objectivo será mesmo poder andar com ele, quanto a fazer isso com um mais moderno as linhas não me atraem acho o Split o verdadeiro e genuíno desenho do VW, e na minha opinião se Ferdinand Porsche pudesse na época teria lá colocado a melhor mecânica que lhe fosse permitido, isto acontece não só com VW mas praticamente com todas as marcas, quanto á originalidade se o carro esta todo de origem, acho que esses realmente não devem ser adulterados, eu por exemplo tenho um Morris Minor 1954 que era do meu avô e está todo de origem e nesse não tinha coragem de alterar nada.
Cumprimentos
Loyo
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Acho que não é assim tão crime quanto isto
Se a reconstrucção é feita na regras da arte da carroçaria automovel, e visto não haver alteraçoes irreversiveis previstas, nada perdido para poder um dia regressar as origens um dia. Não se trata de se decepar um split, ou fazer um buggy, mas de fazer um restauro menos historico.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
fighterkbx
-
RENATO LIMA
- ✘✘
Apoio e não vejo mal nenhum nesse projecto ! Dar mais segurança e conforto para quem tem que andar no carro acho no minimo uma atitude muito correcta . É muito melhor, para mim ,um carro alterado para se poder fazer muitos kilometros do que termos um carro original que pouco mais de 100 klm por ano vai fazer .
passear de carocha,amar e ser feliz!!!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
É arranjar os dois chassis (o original e um outro).
Depois trocas as carroçarias, tipo os slots!
Vintage, metes a carroçaria no original, race, metes no outro...
A carroçaria será sempre a original, certo?
Na minha modesta opinião, vais gastar o mesmo de chapa em qualquer um dos casos... se é para ter o estilo original no tablier, terás de arranjar os acessórios para este... ficará só os estofamento e a mecãnica diferentes... Motor potente... motor original 25 cv... o que custará mais?
De qualquer das formas, não estarás a cortá-lo nem a deixá-lo abandonado... Pode ser que a meio mudes de opinião...
Força nisso!
Depois trocas as carroçarias, tipo os slots!
Vintage, metes a carroçaria no original, race, metes no outro...
A carroçaria será sempre a original, certo?
Na minha modesta opinião, vais gastar o mesmo de chapa em qualquer um dos casos... se é para ter o estilo original no tablier, terás de arranjar os acessórios para este... ficará só os estofamento e a mecãnica diferentes... Motor potente... motor original 25 cv... o que custará mais?
De qualquer das formas, não estarás a cortá-lo nem a deixá-lo abandonado... Pode ser que a meio mudes de opinião...
Força nisso!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Certo Hugo, mas num split o valor de algumas peças é assustador: setas, farolins, guarda lamas,interiores, assim como a manutenção para andar pouco. É certo que daqui ha uns com o carro alterado sera mais caro voltar a configuração de origem, mas de momento pode muito bem numa versão "Old School" andar com setas de replica, farolins de replica e um par de "bacquets"
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
Enz0
- ✘
eu já não percebo é nada...primeiro dizem quase que para mandar o carro para o lixo literalmente, que o custo da recuperação era tão elevado quanto ir buscar um agora, e sempre se gozava uns kms por agora. agora é porque aproveitando o estado em que ele se encontra, fazer um projecto arrojado sem que se trate de originalidade e mais do que se vê lá fora ao jeito alemão.
á que ser purista, mas vamos lá a também a ser um pouco condescendentes...mas este é sempre um assunto que gera sempre muita controvérsia..se virmos pelo aspecto positivo, acho que as hipóteses de alguém agarrar neste split era muito baixa, e o mais certo era ser enfardado, foi sorte não ter ido à mais tempo. agora o aspecto negativo...se é para meter de origem, então vamos lá a arranjar o motor com que veio com ele de origem, caixa, como já disse o Ricardo Serpa, um "match number". se se é purista, ou tudo ou nada!
se o chassi está tão degradado, que já chegou ao tunel, então a fragilidade do chassi pode ficar comprometida se a reparação não for bem feita. se a reparação não for possivel, então que fazer? também já não fica de origem...o original é bonito, é lindissimo! mas agora não vamos "discriminar" quem tem até um projecto muito dentro do que é praticado lá fora, que se formos a ver, muita sorte já terá este split em voltar a andar!! como já disse anteriormente...
e como também já o HKS referiu, desde que se façam alterações reversiveis, nada impede que ele não volte à estrada! aliás, e os que há uns anos aumentaram as janelas traseiras, taparam as setas, mudaram guarda lamas, farois...e muitos não voltaram a ficar 100% de origem? todos temos um objectivo comum...fazer com que mais refrigerados a ar circulem nas estradas!!
Um split "à la Jean Melim", para mim, era um sonho...
desculpem o testamento...quis só expressar a minha opinião, peço desculpa se posso estar a ser inconsciente com essa mesma opinião, por ser novo de mais ou nao
abraço! e boa sorte com o projecto
á que ser purista, mas vamos lá a também a ser um pouco condescendentes...mas este é sempre um assunto que gera sempre muita controvérsia..se virmos pelo aspecto positivo, acho que as hipóteses de alguém agarrar neste split era muito baixa, e o mais certo era ser enfardado, foi sorte não ter ido à mais tempo. agora o aspecto negativo...se é para meter de origem, então vamos lá a arranjar o motor com que veio com ele de origem, caixa, como já disse o Ricardo Serpa, um "match number". se se é purista, ou tudo ou nada!
se o chassi está tão degradado, que já chegou ao tunel, então a fragilidade do chassi pode ficar comprometida se a reparação não for bem feita. se a reparação não for possivel, então que fazer? também já não fica de origem...o original é bonito, é lindissimo! mas agora não vamos "discriminar" quem tem até um projecto muito dentro do que é praticado lá fora, que se formos a ver, muita sorte já terá este split em voltar a andar!! como já disse anteriormente...
e como também já o HKS referiu, desde que se façam alterações reversiveis, nada impede que ele não volte à estrada! aliás, e os que há uns anos aumentaram as janelas traseiras, taparam as setas, mudaram guarda lamas, farois...e muitos não voltaram a ficar 100% de origem? todos temos um objectivo comum...fazer com que mais refrigerados a ar circulem nas estradas!!
Um split "à la Jean Melim", para mim, era um sonho...
desculpem o testamento...quis só expressar a minha opinião, peço desculpa se posso estar a ser inconsciente com essa mesma opinião, por ser novo de mais ou nao
abraço! e boa sorte com o projecto
Automotive Technical Support and Training
- toiga
- Site Admin
Boas,
Faz o que queres! Eu com um split era o que fazia: rebaixado e com um grande motor atrás!
Faz o que queres! Eu com um split era o que fazia: rebaixado e com um grande motor atrás!
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<