Qual será a cor da cueca, perdão, carroçaria?
Restauro split 51
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
PutoMaluko
- ✘
-
pedrosplit
- ✘✘
-
PutoMaluko
- ✘
-
split4ever
- ✘✘✘✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Black magic! Com faixas brancas, estofamento castanho, com as almofadas atrás em cada lado, ....
Já estou a salivar!
Himmel service para o tecido dos estofos, carpetes e forro do tecto sff!
Himmel service para o tecido dos estofos, carpetes e forro do tecto sff!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Oi,
Os farolins trazeiros q se via na fotos do "belo rabinho", eram uma réplica, e serviram na altura para os acertos.
Agora, entram em cena os ORIGINAIS. Uma pequena preciosidade

Acho q isto tá a ficar muito interessante. Estou sinceramente a gostar.
Espero q qd fique pronto, poder andar mts kms com ele. Quem sabe se alguns de vocês teram coragem para dar uma voltinha (a pendura).
Saudações carochisticas,
Split4ever
Os farolins trazeiros q se via na fotos do "belo rabinho", eram uma réplica, e serviram na altura para os acertos.
Agora, entram em cena os ORIGINAIS. Uma pequena preciosidade

Acho q isto tá a ficar muito interessante. Estou sinceramente a gostar.
Espero q qd fique pronto, poder andar mts kms com ele. Quem sabe se alguns de vocês teram coragem para dar uma voltinha (a pendura).
Saudações carochisticas,
Split4ever
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Prepara isso depressa pois este Verão vai andar por aí também na estrada um Split preto de 1950 (sim, mil novecentos e cinquenta, não é gralha).
Estranhei não o ver estacionado no esconderijo habitual, e na semana seguinte vi-o numa oficina onde o dono reparou em tempos outro carocha. Por isso deve estar em afinações para "sair da toca" com o calor do Verão.
O "Split Camélia" de 1950:

Estranhei não o ver estacionado no esconderijo habitual, e na semana seguinte vi-o numa oficina onde o dono reparou em tempos outro carocha. Por isso deve estar em afinações para "sair da toca" com o calor do Verão.
O "Split Camélia" de 1950:

"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Pois... a saída de escape devia ser só uma.
E tem muitos outros defeitos. Por exemplo, a pega do capot não devia ser "T" mas "L", e a chapa de matrícula comprida e não quadrada, pois assim tiveram que furar a chapa para passar a pega!...
Por outro lado tem muitas coisas certas: os pára-choques nervurados, os montantes verticais específicos, a luz de matrícula "nariz de Papa", os farolins.
E tem muitos outros defeitos. Por exemplo, a pega do capot não devia ser "T" mas "L", e a chapa de matrícula comprida e não quadrada, pois assim tiveram que furar a chapa para passar a pega!...
Por outro lado tem muitas coisas certas: os pára-choques nervurados, os montantes verticais específicos, a luz de matrícula "nariz de Papa", os farolins.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
nelsonfelix
- ✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Os splits são carros cheios de truques e detalhes que se vão perdendo ao longo dos tempos. Talvez também devido à sua raridade.
Quantos de vocês já repararam que os splits até '53 não tinham ventilador? Kit vidro único inventado na california?
Que os guarda lamas de trás têm um rebaixo para caber o interior dos farois traseiros?
Que existe uma altura no tecto por cima do pára brisas para colocar a antena?
Que o guarda lamas da frente directo não leva furo para a buzina, mas apenas 4 pequenos para a grelha? (se nã for um modelo standard)
etc...
Grandes carros!
Quantos de vocês já repararam que os splits até '53 não tinham ventilador? Kit vidro único inventado na california?
Que os guarda lamas de trás têm um rebaixo para caber o interior dos farois traseiros?
Que existe uma altura no tecto por cima do pára brisas para colocar a antena?
Que o guarda lamas da frente directo não leva furo para a buzina, mas apenas 4 pequenos para a grelha? (se nã for um modelo standard)
etc...
Grandes carros!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?