Paprika-1300 de 1967. California Look /Earlier style

Post Reply
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

"Quem é" Paprika?
Comprei Paprika em 1992, um 1300 de julho 1967 a um senhor reformado da GNR, e coisa invulgar, em 1er mão para ser oferecido a minha mana como 1er carro. Core cinza, o L595 Fontana Grey, com um interior vermelho "Paprika" que finalmente verificou-se ser Red Indian, mas o nome ficou e perdeu-se ate voltar ha uns dias :)
Paprika levou-me ate imensos sítios em França, Bélgica e ate Dinamarca (sem aquecimento é obra, conduzir com luvas, boné e cachecol igualmente :/). Regressei a Portugal, a minha irmã desenvolveu outras paixões, e Paprika foi deixada ao abandono e vandalismo. 1998, após negociações, eu decida trazer Paprika para Pt com objectivo de a restaurar rapidamente, mas bom nada corre bem, Ela ficou até agora parada ao seco nas instalações de um amigo a acumular pó, e peças no seu interior com o passar do tempo, das compras (anúncios, sucatas, ebay, the Samba)
Agora Paprika aguarda que o chapeiro diz que ja pode ir para la...
O destino de Paprika? Um restauro integral com peças e acessórios de preparação de época e com alterações de época sem desnaturar a base. Um Tuning dos anos 60
Amanha ha mais
Abraços
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Mestre! Este carro me parece muito mais um 1500 do que o que apregoas: Tampa com matricula vertical, jantes 4 furos...de certeza não foste enganado?

Gostava de o ver a CORRER assim mesmo e a dar bigodadas a muitos "preparados"! Eu sei q tu eras gajo para isso!
Plastic cars sucks!

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

joao, esse carro está fantástico...nunca tinha visto tal...então a bateria no chão...lindo!! :lol:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Esta manha as 9h00 (quasde em ponta, entender as 9h30 :/ ) chegou o reboque
Para carregar
Image
A Carregar
Image
Mais algum lixo
Image
E carregado, e ja caminho
Image
E descargado...
Image
consegui-mos não perder quase nada... só ferrugem a voar. Podia a ouvir a embattar na carroçaria do carro :?

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

É mesmo um 1300 mas acho que deves de trocar essa tampa de traz, não? De resto , mais um pouco e era mesmo paprika!! Ou pimentão vermelho...
Plastic cars sucks!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Que noja!... :lol: :lol: Está lindo: o Rei da Ferrugem... "Flinstone Rust"

Agora instalas lá uma pedaleira de orbita em vez do motor e está a andar!...

:lol: :lol:

(Mais um tópico HKS-Crazy, para a gente se rir...)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Estou a ter um "deja vu" do que me aconteceu há um ano atrás com duas carrinhas.. :lol:

Mesmo que seja só para aproveitar o chassis, é preciso corag€m HKS!
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Deve ter sido o pior carro que encontras-te à venda :shock: . Há doidos para tudo. Para mim nem vale o preço do reboque.

Boa sorte com o projecto :lol:

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Hoje a tarde, foi na linha da parte da manha... Desmantelar, o que esta ser fito sem delicadezas. Quanto ao recuperar seja difícil qualquer coisa, fora os vidros, uns acessórios e uma as poucas peças que não se oxida :/
Image
Um ou vários dos mecânicos que tiverem por lá a exercer a arte eram artistas. É bem um alçapão que foi aberto (com um berbequim e uma broca) na viga central por baixo da alavanca de comando de caixa para tentar substituir o casquilho :shock: Um buraco do género grandalhão a tapar.
Antes de raspar
Image
Depois
Image
Adaptação da boia da VDO com mostrador Magura
Image
O motor 1300 não esta muito melhor, consegui o tirar sem fazer malabarismos, e falte-lhe peças, chapas, parafusos :? Adaptar um carburador com ar manual, cujo o cabo me chateou uma beca.
Tão mal tratado:/ Doeu-me ver isto, senti-me, tal e qual a mesma sensação a ouvir Tokio Hotel. Convulsões do estomago, azias, etc..
Amanha é para acabar com a carcassa (Hugo B., tenho a tua peça de tablier)

Agora porque que eu comprei esta merda? Porque era um 1300 de 67, com documentos em dias ao nome do senhor a quem o comprei, e que a carcassa do 1300 ainda tem a sua placa de construtor. Com esses 3 elementos posso legalmente usar uma carroçaria minha (Paprika) nessa plataforma ( minha) Legal (ache eu). E é que comprar este monte de ferrugem era mais barato do que tentar legalizar Paprika (300€ vs 1750€) Gosta mais enfiar 1400€ no 67 do que no bolso do estado. 8)

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

hks...

obrigado pela partilha

a malta gosta de fotos mesmo se a nuvem de poeira de ferrugem deixe ver pouco.

boa sorte que vais precisar dela...no entanto aprecio muito apostas pessoais deste tipo

quanto ao remendo no tunel, nada que me surpreenda pois sempre que se compra um carro encontramos vestigios arqueológicos dos artistas por onde o carro passou

nuno g

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Nada mais natural do que os desenrarques à "Tuga"! Cabos de travão de bicicleta, parafusos e chapas feitas à medida do buraco... o famoso desenrascanço! :x

Nada melhor do que colocares a carroçaria (ou o que resta :twisted: ) no osso e dar-lhe a extrema unção! :?
Quanto à peça, HKS, é só dizeres quando e como! :lol: :wink: Obrigado!

Força nesse projecto!
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Hong Kong Syndicate wrote:Doeu-me ver isto, senti-me, tal e qual a mesma sensação a ouvir Tokio Hotel.
Depois desta descrição dá mesmo para perceber o quanto doeu! :lol:
Image

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Realmente só mesmo para isso...

A tua carroçaria parece a dos falecidos: Musgo verde, Tony e Musgo branco do capc....
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

:lol:
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Bem... confirma-se mesmo: tenho o nariz da plataforma empenado :cry:
Observa-mos esta fenda ha dois dias quando estivemos a desmontar... Ja fiquei bastante preocupado
Image

Image

Mas para confirmar tive que acabar de retiar os resto das meias plataformas, e os meus receios verificare-se: a cabeça da plataforma esta torcida :/
Nesta foto não é muito visivel, mas note-se algo de esquesito
Image
Nesta, nota-se que o nivel não esta parallelo com as fixaçoes superior dos amortecedores. Vê-se o da direito, mas não o da esquerda
Image
Que falta de sorte.
De dois uma:
Ou:
-O resto esta ok (enfim, fora os furos de oxidação na propria viga :/) , e muda-se a cabeça (e aproveita para passar em linha de 8mm para gasolina) Mas como? Tenho de falar com o chapeiro.
-Lixo, e ficar a arder com os custos (compra+ reboque) por recuperi pouca coisa ao final.
Last edited by Hong Kong Syndicate on 22 Dec 2007 23:37, edited 1 time in total.

Post Reply