Necessitava de comprar quatro pneus para a minha reliquia. Medida 5.60-15. Têm algum contacto na zona de Lisboa onde é habitual comprarem. E preços podem dar-me uma ideia? Obrigado e continuação de bons restauros. VWScuba
VW 1200 1963
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Vê aqui a minha mudança de pneus Camac 560x15 na Pneuvita do Alto do cacém, 225 euros (4 pneus) em Abril de 2007:
viewtopic.php?t=689&highlight=pneuvita
viewtopic.php?t=689&highlight=pneuvita
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
coxman1960
caixa de velocidade??
olà
caros amigos
nao sei porque pintam as caixas de cor de aluminio porque a minha era pintada de preto de origem (carocha de 1960)
agora posso dizer que mesmo de origem nao ficou quaz tinta nemhuma
mal se vé
polir a caixa e envernizar-la???
O senhor se a tinta de aluminio nao agara o vernis sobre aluminio polido ainda menos
Leonel
caros amigos
nao sei porque pintam as caixas de cor de aluminio porque a minha era pintada de preto de origem (carocha de 1960)
agora posso dizer que mesmo de origem nao ficou quaz tinta nemhuma
mal se vé
polir a caixa e envernizar-la???
O senhor se a tinta de aluminio nao agara o vernis sobre aluminio polido ainda menos
Leonel
-
Enz0
- ✘
Estou a gostar!! a situação da caixa é sempre uma situação polémica que acho que não deveria ser tanto. como está a deste projecto, se estiver como penso, não estou a ver qual o problema. se para tintas há solução de haver tintas que tenham uma boa adesão ao aluminio, qual o stress? depois o verniz fica é na tinta, não no aluminio...ou estou a baralhar isto tudo?
bom...enfim...quando vi o carro ao inicio, dava mesmo vontade de andar com o carro assim, ao "rat look style"
tava mesmo espetacular
mas ainda bem que se decidiu por mais um a andar, com um restauro digno de se ver!
um pormenor...o autocolante da carroçaria "nova", a dizer 90, seriam aqueles autocolantes amarelos de quem acabava de tirar a carta?? parece fundo amarelo...ou então branco estragado pelo tempo. mas não vejo qual o sentido de um autocolante de limite velocidade 90, se nem sequer é um carro de transporte de mercadorias ou assim. fica aqui a curiosidade
abraço e continuação do bom trabalho!!
Jorge
bom...enfim...quando vi o carro ao inicio, dava mesmo vontade de andar com o carro assim, ao "rat look style"
um pormenor...o autocolante da carroçaria "nova", a dizer 90, seriam aqueles autocolantes amarelos de quem acabava de tirar a carta?? parece fundo amarelo...ou então branco estragado pelo tempo. mas não vejo qual o sentido de um autocolante de limite velocidade 90, se nem sequer é um carro de transporte de mercadorias ou assim. fica aqui a curiosidade
abraço e continuação do bom trabalho!!
Jorge
Automotive Technical Support and Training
-
vwscuba
Material Chassi
Olá Walter,
O material aplicado no chassi são "placas insonorizantes". A ideia foi seguir a mesma "linha" do material aplicado originalmente na parte central do chassi. Originalmente tinha uma base de alcatrão e era colado a quente unicamente na zona central do chassi. Quando retirei esse revestimento com 45 anos de aplicado o metal estava em óptimo estado. Actualmente estas placas são facilmente cortadas e aplicadas a frio, têm como vantagens o isolamento sonoro, bem como a protecção contra corrosão.
Obrigado pela coriosidade - VWScuba

O material aplicado no chassi são "placas insonorizantes". A ideia foi seguir a mesma "linha" do material aplicado originalmente na parte central do chassi. Originalmente tinha uma base de alcatrão e era colado a quente unicamente na zona central do chassi. Quando retirei esse revestimento com 45 anos de aplicado o metal estava em óptimo estado. Actualmente estas placas são facilmente cortadas e aplicadas a frio, têm como vantagens o isolamento sonoro, bem como a protecção contra corrosão.
Obrigado pela coriosidade - VWScuba

-
vwscuba
Olá pessoal,
Após aproximadamente 200 horas de muito trabalhinho, demos por terminada a mecânica, (aqui ficam uma fotos antes e depois).

Hoje também foi dia de desarmar a segunda carroçaria, pois está na hora de lhe tratar da saúde. Peças novas e muito boa vontade estão a caminho.

Um abraço a todos e bons restauros.
Após aproximadamente 200 horas de muito trabalhinho, demos por terminada a mecânica, (aqui ficam uma fotos antes e depois).

Hoje também foi dia de desarmar a segunda carroçaria, pois está na hora de lhe tratar da saúde. Peças novas e muito boa vontade estão a caminho.

Um abraço a todos e bons restauros.
-
Jean Melim
- ✘✘
-
vwscuba
Sabe sempre bem ler comentários como os vossos. Sobretudo dão vontade para continuar
Tenho estado a ver especificações de cores para o ano de 63. Em principio vou optar pelo Antracite, logo quero jantes com as cores de origem bem como todos os interiores. Contudo, gostava de ver fotos de "carochinas" nesse estado. Sabem onde posso ver alguns exemplos?
Obrigado e um abraço. Vwscuba
Tenho estado a ver especificações de cores para o ano de 63. Em principio vou optar pelo Antracite, logo quero jantes com as cores de origem bem como todos os interiores. Contudo, gostava de ver fotos de "carochinas" nesse estado. Sabem onde posso ver alguns exemplos?
Obrigado e um abraço. Vwscuba
-
Ricardo Serpa
- ✘
Vê o meu que já foi há uns anos e desculpa as fotos que não são grande coisa.
Entendo muito bem o que estas a fazer e esta muito bom e perfeito.
No motor porque montas-te o regulador de tensão naquela posição?
Ou era em cima do dinamo o debaixo do banco traseiro.
Já agora parece-me que te falta o filtro de ar de origem o que tens lá é uma ponta de um de carrinha.
Boa sorte com o resto esto curioso pois este projecto esta a andar depressa.
Um abraço amigo
Ricardo Serpa
viewtopic.php?t=3044&highlight=amarelo
Entendo muito bem o que estas a fazer e esta muito bom e perfeito.
No motor porque montas-te o regulador de tensão naquela posição?
Ou era em cima do dinamo o debaixo do banco traseiro.
Já agora parece-me que te falta o filtro de ar de origem o que tens lá é uma ponta de um de carrinha.
Boa sorte com o resto esto curioso pois este projecto esta a andar depressa.
Um abraço amigo
Ricardo Serpa
viewtopic.php?t=3044&highlight=amarelo
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
Re: Material Chassi
sem querer estar sempre a bater na mesma teclavwscuba wrote:
Compraste em rolo ou em placas?...Isso é material próprio para veículos ou é multi-usos?
É que tenho que rapidamente decidir o que vou aplicar na minha carrinha, antes que se comece a montar o interior....
desde já, obrigado.
Isso está a ficar excelente. Bom trabalho
João
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Usei no meu 1302 também....
São auto colantes, fácilmente moldáveis, e da 3M. Existem as da Whurt também... São boas para isolamento acústico... e se calhar térmico também...
Os valores são mais baixos agora de certeza... Para aí uns 10€ por placa... Ou menos até...
São auto colantes, fácilmente moldáveis, e da 3M. Existem as da Whurt também... São boas para isolamento acústico... e se calhar térmico também...
Os valores são mais baixos agora de certeza... Para aí uns 10€ por placa... Ou menos até...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
vwscuba
Placas insonorizantes
Só um alerta, já utilizámos placas da Whurt, mas são menos maleáveis e a cola é muito menos potente.
Neste caso apliquei placas da Renault, cuidado na aplicação pois a cola é muito forte e não permite erros.
Não há bela sem senão - São caras aprox. 60€ + IVA quatro ou cinco placas de 50cm x 50 cm aprox. Mas afinal o que se pretente á QUALIDADE.
Um abraço
VWscuba
Neste caso apliquei placas da Renault, cuidado na aplicação pois a cola é muito forte e não permite erros.
Não há bela sem senão - São caras aprox. 60€ + IVA quatro ou cinco placas de 50cm x 50 cm aprox. Mas afinal o que se pretente á QUALIDADE.
Um abraço
VWscuba