VW 1200 1963

vwscuba

Pneus

Post by vwscuba »

Olá Pessoal,
Necessitava de comprar quatro pneus para a minha reliquia. Medida 5.60-15. Têm algum contacto na zona de Lisboa onde é habitual comprarem. E preços podem dar-me uma ideia? Obrigado e continuação de bons restauros. VWScuba :idea:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Vê aqui a minha mudança de pneus Camac 560x15 na Pneuvita do Alto do cacém, 225 euros (4 pneus) em Abril de 2007:

viewtopic.php?t=689&highlight=pneuvita
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

vwscuba

Post by vwscuba »

Obrigado pela dica,

Amanhã já vou tratar deste assunto. Um abraço e muitos e saudáveis kms.

VWscuba

coxman1960

caixa de velocidade??

Post by coxman1960 »

olà
caros amigos
nao sei porque pintam as caixas de cor de aluminio porque a minha era pintada de preto de origem (carocha de 1960)
agora posso dizer que mesmo de origem nao ficou quaz tinta nemhuma
mal se vé
polir a caixa e envernizar-la???
O senhor se a tinta de aluminio nao agara o vernis sobre aluminio polido ainda menos

Leonel

Enz0

Post by Enz0 »

Estou a gostar!! a situação da caixa é sempre uma situação polémica que acho que não deveria ser tanto. como está a deste projecto, se estiver como penso, não estou a ver qual o problema. se para tintas há solução de haver tintas que tenham uma boa adesão ao aluminio, qual o stress? depois o verniz fica é na tinta, não no aluminio...ou estou a baralhar isto tudo?

bom...enfim...quando vi o carro ao inicio, dava mesmo vontade de andar com o carro assim, ao "rat look style" :D tava mesmo espetacular :twisted: mas ainda bem que se decidiu por mais um a andar, com um restauro digno de se ver!

um pormenor...o autocolante da carroçaria "nova", a dizer 90, seriam aqueles autocolantes amarelos de quem acabava de tirar a carta?? parece fundo amarelo...ou então branco estragado pelo tempo. mas não vejo qual o sentido de um autocolante de limite velocidade 90, se nem sequer é um carro de transporte de mercadorias ou assim. fica aqui a curiosidade 8)

abraço e continuação do bom trabalho!!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

walcouto

Post by walcouto »

Parabéns pelo restauro.

Pode dizer-me qual o material com que forrou o chassis. Explicar-me as vantagens e desvantagens do seu uso.

Pode ser que opte pela mesma solução no meu restauro.

Obrigado

Walter Couto

vwscuba

Material Chassi

Post by vwscuba »

Olá Walter,
O material aplicado no chassi são "placas insonorizantes". A ideia foi seguir a mesma "linha" do material aplicado originalmente na parte central do chassi. Originalmente tinha uma base de alcatrão e era colado a quente unicamente na zona central do chassi. Quando retirei esse revestimento com 45 anos de aplicado o metal estava em óptimo estado. Actualmente estas placas são facilmente cortadas e aplicadas a frio, têm como vantagens o isolamento sonoro, bem como a protecção contra corrosão.
Obrigado pela coriosidade - VWScuba
Image

vwscuba

Post by vwscuba »

Olá pessoal,

Após aproximadamente 200 horas de muito trabalhinho, demos por terminada a mecânica, (aqui ficam uma fotos antes e depois).

Image
Image

Image
Image

Hoje também foi dia de desarmar a segunda carroçaria, pois está na hora de lhe tratar da saúde. Peças novas e muito boa vontade estão a caminho.

Image
Image

Um abraço a todos e bons restauros.

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Também só agora me apercebi desse tópico...

E tal como todos os outros só tenho uma palava para ti: Parabéns!!!

Está fantástico... e tens razão não é uma tentativa... nem é um restauro sequer... é uma obra de arte ;)
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Belo trabalho! :)

Continuações de bom trabalho! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

vwscuba

Post by vwscuba »

Sabe sempre bem ler comentários como os vossos. Sobretudo dão vontade para continuar :lol:

Tenho estado a ver especificações de cores para o ano de 63. Em principio vou optar pelo Antracite, logo quero jantes com as cores de origem bem como todos os interiores. Contudo, gostava de ver fotos de "carochinas" nesse estado. Sabem onde posso ver alguns exemplos? :idea:

Obrigado e um abraço. Vwscuba

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Vê o meu que já foi há uns anos e desculpa as fotos que não são grande coisa.

Entendo muito bem o que estas a fazer e esta muito bom e perfeito.

No motor porque montas-te o regulador de tensão naquela posição?

Ou era em cima do dinamo o debaixo do banco traseiro.

Já agora parece-me que te falta o filtro de ar de origem o que tens lá é uma ponta de um de carrinha.

Boa sorte com o resto esto curioso pois este projecto esta a andar depressa.

Um abraço amigo

Ricardo Serpa
viewtopic.php?t=3044&highlight=amarelo
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

jnar
✘✘✘✘✘

Re: Material Chassi

Post by jnar »

vwscuba wrote: Image
sem querer estar sempre a bater na mesma tecla :oops: diz-me cá uma coisita: qual é a espessura (ou densidade) deste material? Se a sua aplicação é a frio, então é auto-colante, certo ( :oops: )? Qual é a marca e preço? (preferires, manda o preço por pm)...
Compraste em rolo ou em placas?...Isso é material próprio para veículos ou é multi-usos?
É que tenho que rapidamente decidir o que vou aplicar na minha carrinha, antes que se comece a montar o interior....
desde já, obrigado.

Isso está a ficar excelente. Bom trabalho :wink:
João
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Usei no meu 1302 também....
São auto colantes, fácilmente moldáveis, e da 3M. Existem as da Whurt também... São boas para isolamento acústico... e se calhar térmico também...
Os valores são mais baixos agora de certeza... Para aí uns 10€ por placa... Ou menos até...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

vwscuba

Placas insonorizantes

Post by vwscuba »

Só um alerta, já utilizámos placas da Whurt, mas são menos maleáveis e a cola é muito menos potente.
Neste caso apliquei placas da Renault, cuidado na aplicação pois a cola é muito forte e não permite erros.
Não há bela sem senão - São caras aprox. 60€ + IVA quatro ou cinco placas de 50cm x 50 cm aprox. Mas afinal o que se pretente á QUALIDADE.

Um abraço

VWscuba

Post Reply