Modelo 1958 (prod. Nov. 1957) - UPDATE 50 anos
-
PutoMaluko
- ✘
-
jcse
- ✘✘✘
O carro está a ficar muito bom....
Essa da régua traz-me à memória velhas recordações. Eu tive o privilégio de ir para a escola quando andava na 2ª classe com a minha professora num oval
. Eu chegava a casa e contava que nunca conseguíamos ultrapassar ninguém
Lembro-me perfeitamente como se fosse hoje da minha professora de vez em quando (eu sentado no banco de trás) abrir o capô e enfiar um pau com umas marcas no depósito para medir a quantidade de combustível
João
Essa da régua traz-me à memória velhas recordações. Eu tive o privilégio de ir para a escola quando andava na 2ª classe com a minha professora num oval
Lembro-me perfeitamente como se fosse hoje da minha professora de vez em quando (eu sentado no banco de trás) abrir o capô e enfiar um pau com umas marcas no depósito para medir a quantidade de combustível
João
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Está a ficar perfeito! Lindo!
Quanto à régua de medir combustível, conheço quem tenha a original de 1956, que poderá servir de guia. Sei também que o Vintage VW Clube de França mandou fazer umas réplicas, por isso não sei se será possível encontrar quem venda isso já feito.
Quanto à régua de medir combustível, conheço quem tenha a original de 1956, que poderá servir de guia. Sei também que o Vintage VW Clube de França mandou fazer umas réplicas, por isso não sei se será possível encontrar quem venda isso já feito.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
jramos
Olá Miguel, haverá alguma hipótese de submeteres umas fotos? Excepcional seriam ter umas fotos com uma régua normal ao lado para conseguirmos reproduzir essa peça. Chegado a tentar fazer alguma coisa, sempre se fazia parecido com o original...Quanto à régua de medir combustível, conheço quem tenha a original de 1956, que poderá servir de guia.
Isto assumindo que a Olicar não me consegue arranjar uma de outro carro.
Um abraço.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Eu já adivinhava que ias estar interessado...
Em primeiro lugar, o dito oval é o "Cinderela", um carro que nunca sai de noite, e nunca apanhou chuva nos últimos 20 anos...
Está sempre escondido na garagem, é muito raro ser visto, e tive a sorte de o encontrar da última vez em Abril de 2006. Nesse dia, o António Ribeiro, dono do dito Cinderela, oval de 1956, fez-me a visista guiada ao carro, carregado de acessórios de época, incluindo a famosa vareta de combustível.

Uma pala australiana, mas de fabrico nacional.

Um interior carregado de tudo e mais alguma coisa. Até colete de campino fluorescente tem...
Depois de meia hora a ver detalhes do interior, estávamos já na parte da frente, a detalhar ferramenta a ferramenta, na caixa Hazet.

E finalmente a vareta:

As imagens não estão grande coisa, mas de um lado indica kms previsiveis de autonomia restantes, e do outro o número de litros.

Penso que se percebe a ideia, mas não se fica com a noção do aspecto geral.
Para isso é preferível ver
http://www.vintagevw.org/historique.html
Onde o clube vintage de França fabrica uma réplica da Vareta de Combustível (Reglette de essence)
Em primeiro lugar, o dito oval é o "Cinderela", um carro que nunca sai de noite, e nunca apanhou chuva nos últimos 20 anos...
Está sempre escondido na garagem, é muito raro ser visto, e tive a sorte de o encontrar da última vez em Abril de 2006. Nesse dia, o António Ribeiro, dono do dito Cinderela, oval de 1956, fez-me a visista guiada ao carro, carregado de acessórios de época, incluindo a famosa vareta de combustível.

Uma pala australiana, mas de fabrico nacional.

Um interior carregado de tudo e mais alguma coisa. Até colete de campino fluorescente tem...
Depois de meia hora a ver detalhes do interior, estávamos já na parte da frente, a detalhar ferramenta a ferramenta, na caixa Hazet.

E finalmente a vareta:

As imagens não estão grande coisa, mas de um lado indica kms previsiveis de autonomia restantes, e do outro o número de litros.

Penso que se percebe a ideia, mas não se fica com a noção do aspecto geral.
Para isso é preferível ver
http://www.vintagevw.org/historique.html
Onde o clube vintage de França fabrica uma réplica da Vareta de Combustível (Reglette de essence)
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
Que real valor terá isso?? O carro está super BIMBALHÃO. Ter um classico e não usufruir dele parece um velho de 80anos a casar-se com uma pita tesuda de 18.... É linda pa outros comerem!Miguel Brito wrote:Em primeiro lugar, o dito oval é o "Cinderela", um carro que nunca sai de noite, e nunca apanhou chuva nos últimos 20 anos...
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" 
-
jcse
- ✘✘✘
-
Pedro
- ✘✘
-
jramos
Mais umas fotos...
Isto está quase... Em princípio no final da semana já devo poder ir buscar o carro.
Fui ontem ao pintor onde o carro está agora para retocar portas (por causa novos punhos portas), pintar tampa motor, trocar cor das 4 coisas que tinha já falado e polir toda a pintura.
De seguida, acabar de montar o que falta e ir à inspecção.
Ficam 2 fotos onde já se vê o espelho do condutor.

Abraços.
Fui ontem ao pintor onde o carro está agora para retocar portas (por causa novos punhos portas), pintar tampa motor, trocar cor das 4 coisas que tinha já falado e polir toda a pintura.
De seguida, acabar de montar o que falta e ir à inspecção.
Ficam 2 fotos onde já se vê o espelho do condutor.
Abraços.
- seventropical
- ★
muito bom jramos.........
parabéns

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Já agora: Porque é que um 1958 é melhor que um oval? Bem, apenas porque tem uma janela traseira maior, e isso facilita a condução no meio do trânsito.
http://www.youtube.com/watch?v=Vgii2VbBrHY
“Nunca mudamos um volkswagen para ser diferente, apenas para ser melhor.”
http://www.youtube.com/watch?v=Vgii2VbBrHY
“Nunca mudamos um volkswagen para ser diferente, apenas para ser melhor.”