Modelo 1958 (prod. Nov. 1957) - UPDATE 50 anos

Post Reply
BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

repito-me

o carro tá muito bonito

parabens

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Está a ficar um espetáculo... Os interiores estão muito bons!
Image

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O carro está a ficar muito bom....

Essa da régua traz-me à memória velhas recordações. Eu tive o privilégio de ir para a escola quando andava na 2ª classe com a minha professora num oval :D . Eu chegava a casa e contava que nunca conseguíamos ultrapassar ninguém :lol:
Lembro-me perfeitamente como se fosse hoje da minha professora de vez em quando (eu sentado no banco de trás) abrir o capô e enfiar um pau com umas marcas no depósito para medir a quantidade de combustível 8)

João

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Está a ficar perfeito! Lindo!

Quanto à régua de medir combustível, conheço quem tenha a original de 1956, que poderá servir de guia. Sei também que o Vintage VW Clube de França mandou fazer umas réplicas, por isso não sei se será possível encontrar quem venda isso já feito.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jramos

Post by jramos »

Quanto à régua de medir combustível, conheço quem tenha a original de 1956, que poderá servir de guia.
Olá Miguel, haverá alguma hipótese de submeteres umas fotos? Excepcional seriam ter umas fotos com uma régua normal ao lado para conseguirmos reproduzir essa peça. Chegado a tentar fazer alguma coisa, sempre se fazia parecido com o original...

Isto assumindo que a Olicar não me consegue arranjar uma de outro carro.

Um abraço.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Eu já adivinhava que ias estar interessado...

Em primeiro lugar, o dito oval é o "Cinderela", um carro que nunca sai de noite, e nunca apanhou chuva nos últimos 20 anos...
Está sempre escondido na garagem, é muito raro ser visto, e tive a sorte de o encontrar da última vez em Abril de 2006. Nesse dia, o António Ribeiro, dono do dito Cinderela, oval de 1956, fez-me a visista guiada ao carro, carregado de acessórios de época, incluindo a famosa vareta de combustível.

Image
Uma pala australiana, mas de fabrico nacional.

Image
Um interior carregado de tudo e mais alguma coisa. Até colete de campino fluorescente tem...

Depois de meia hora a ver detalhes do interior, estávamos já na parte da frente, a detalhar ferramenta a ferramenta, na caixa Hazet.
Image

E finalmente a vareta:
Image
As imagens não estão grande coisa, mas de um lado indica kms previsiveis de autonomia restantes, e do outro o número de litros.
Image

Image
Penso que se percebe a ideia, mas não se fica com a noção do aspecto geral.

Para isso é preferível ver
http://www.vintagevw.org/historique.html
Onde o clube vintage de França fabrica uma réplica da Vareta de Combustível (Reglette de essence)

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Miguel Brito wrote:Em primeiro lugar, o dito oval é o "Cinderela", um carro que nunca sai de noite, e nunca apanhou chuva nos últimos 20 anos...
Que real valor terá isso?? O carro está super BIMBALHÃO. Ter um classico e não usufruir dele parece um velho de 80anos a casar-se com uma pita tesuda de 18.... É linda pa outros comerem!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Miguel Brito wrote:
E finalmente a vareta:

As imagens não estão grande coisa, mas de um lado indica kms previsiveis de autonomia restantes, e do outro o número de litros.
Image
Com autonomia restante 8) 30 anos à frente da concorrência.

João

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Obrigado Miguel! Já fiquei com uma ideia de como é. (o meu também não trazia isso)

:wink:

jramos

Mais umas fotos...

Post by jramos »

Isto está quase... Em princípio no final da semana já devo poder ir buscar o carro.

Fui ontem ao pintor onde o carro está agora para retocar portas (por causa novos punhos portas), pintar tampa motor, trocar cor das 4 coisas que tinha já falado e polir toda a pintura.

De seguida, acabar de montar o que falta e ir à inspecção.

Ficam 2 fotos onde já se vê o espelho do condutor.

Image
Image

Abraços.

seventropical

Post by seventropical »

muito bom jramos......... :wink: parabéns
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Está mesmo com bom aspecto.

Reparei que falta o friso largo nos estribos. Ainda falta colocar, tal como no resto do carro.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

A regua ja não é fabricada pelo VW Vintage Clube de France :/, mas é algo que aparece com regularidade no e-bay, the samba, etc... a tentar as Automobilias, por vez ha surpresas
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jramos

Post by jramos »

Reparei que falta o friso largo nos estribos.
Verdade. Já tinha reparado. Só falta neste lado. Não sei qual foi o motivo...
Amanhã já volto a ir ver o carro e depois coloca mais fotos.

Abraços

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Já agora: Porque é que um 1958 é melhor que um oval? Bem, apenas porque tem uma janela traseira maior, e isso facilita a condução no meio do trânsito.
http://www.youtube.com/watch?v=Vgii2VbBrHY

“Nunca mudamos um volkswagen para ser diferente, apenas para ser melhor.”

Post Reply