Tecto de lona de 1960

51reutter
✘✘✘

Re: Tecto de lona de 1960

Post by 51reutter »

Olá e obrigado Pedro, (na parte que me toca :)

sim é bastante simples de retirar, o travão de mão está preso por um veio na parte de trás do travão, para voltar a montar é que é um bocado chato. A maçaneta das mudanças é só tirares esses dois parafusos na base e sai completo.
Esta cor no carro do Gui não é a de origem, este foi pintado com um cinza claro, mas o teu depende da cor original do carro que alterava o interior também, podes ver aqui http://www.wolfsburgwest.com/colors/bug61.htm. A estrutura dos bancos também era pintada da mesma cor...

abraço

algumas peças que vieram do jacto e pintadas

Image

Image

pedrocarocha

Post by pedrocarocha »

Obrigado João :D

Pois, eu no meu acho estranho estar o travão de mão a preto e alavanca das mudanças também, e depois a estrutura dos bancos é branco... :? Eu pessoalmente acho que ficava bem melhor aquelas duas peças também brancas..no fim de semana a ver se deito mãos á obra..obrigado mais uma vez!
Abraço!

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

No meu rato a estrutura dos bancos, manete do travão de mão e manete das mudanças em branco, quer dizer um branco, já um bocado para o branco sujo com a idade... :arrow: :arrow: :mrgreen: mas essas peçinhas estão um mimo, quando tiver tudo montado ai vai ser lindo, o Gui a andar no carocha...................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Mais uma peça fixe para o carro do Gui, uma bomba de travões para um 356

Image

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Pois é, afinal vai ser complicado aplicar a bomba... estivemos a verificar e as tubagens tinham de ser de um diametro superior, acho que já não vai ser aplicada, mas também como a bomba que já lá está é nova fica aquela.

hoje finalmente acabou-se a caixa de velocidades, jacto de areia e já está pintada , foi montada e só faltam alguns pormenores.

Image

Image

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

por hoje foi o que se conseguiu, para a semana há mais.

Image

Image

Image

pardo

Post by pardo »

Faço parte desse forum há pouco tempo e fiquei impressionado com a quantidade de Carochas com tecto de abrir que existem aqui nesse forum, isso porque aqui no Brasil um Carocha com tecto de abrir é coisa rara pois o único ano que o Carocha (Fusca aqui no Brasil) foi fabricado com tecto de abrir foi em 1965 e na época não fez muito sucesso devido a um apelido infame que nem sei se posso comentar aqui e o tecto de abrir dele não era de lona e sim de lata.

Hoje os poucos Carochas com esse tecto que ainda são de origem valem uma fortuna aqui.

Quanto ao Carocha do tópico devo dizer que o trabalho de restauro está muito bom, o chassis dele está como novo.

Parabéns pelo belo trabalho de restauro e como vocês dizem por ai "força nisso." :wink: :wink: :wink:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Isto está a tomar jeito!
Parece que estou a ver o Guilherme a passear no Guincho, com a sua família e o tecto aberto.
Cabelo :D ao vento e tal...
Image

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

pardo wrote:Faço parte desse forum há pouco tempo e fiquei impressionado com a quantidade de Carochas com tecto de abrir que existem aqui nesse forum, isso porque aqui no Brasil um Carocha com tecto de abrir é coisa rara pois o único ano que o Carocha (Fusca aqui no Brasil) foi fabricado com tecto de abrir foi em 1965 e na época não fez muito sucesso devido a um apelido infame que nem sei se posso comentar aqui e o tecto de abrir dele não era de lona e sim de lata.

Hoje os poucos Carochas com esse tecto que ainda são de origem valem uma fortuna aqui.

Quanto ao Carocha do tópico devo dizer que o trabalho de restauro está muito bom, o chassis dele está como novo.

Parabéns pelo belo trabalho de restauro e como vocês dizem por ai "força nisso." :wink: :wink: :wink:
cornowagen, aqui uma raridade ja tive para comprar um ,precisamente de 65 tecto de lata importado claro matricula vz :wink:
Foge quero passar

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Carlos Baptista wrote:Isto está a tomar jeito!
Parece que estou a ver o Guilherme a passear no Guincho, com a sua família e o tecto aberto.
eheheheh o Gui com o (QUAL :?: :?: ) cabelo ao vento ehehehehehehe... grande Carlos Baptista :lol:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Tecto de lona de 1960

Post by Hong Kong Syndicate »

Porque não instalar uma bomba central de duplo de circuito?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Gui

Post by Gui »

51reutter wrote:
Carlos Baptista wrote:Isto está a tomar jeito!
eheheheh o Gui com o (QUAL :?: :?: ) cabelo ao vento ehehehehehehe... grande Carlos Baptista :lol:
Está mal estarem a gozar com a careca de uma pessoa :D

Gui

Post by Gui »

Hong Kong Syndicate wrote:Porque não instalar uma bomba central de duplo de circuito?
Não me tinha lembrado, vou ver valores........ obrigado pela dica :wink:

Abraço

Gui

CANHOTO

Post by CANHOTO »

Então Malta, novidades do tecto de lona?!!
Sempre acompanhei esse projecto.. quero ver o seu desfecho..
Também tenho um vw de Setembro de 60.. Mas não é tecto de lona, é normal.. Mas tem os respectivos piscas finos na frente e os farolins ovais (com pisca) a trás..
Boa continuação..
Abraço :)
VW 1500 de 1967
JAWA 250 de 1974

Gui

Post by Gui »

Boas,

Obrigado pela força Canhoto mas infelizmente vou vender o carocha

viewtopic.php?f=29&t=7398

Quero agradecer a todos os que acompanharam este projecto.

Abraço

Guilherme

Post Reply