Restauro 61' Limousine DeLuxe
- rodrigof16v
Re: Restauro 61' Limousine DeLuxe
Desculpem não é Bragança, é Pragança
Eu tbm o acho fixe xD
Eu tbm o acho fixe xD
-
Fernando Palmela
- ★★★
Serra de Montejunto, come-se por ai muito bem, numa curva maluca antes de subir para a Serra, ui................ui..........
muitos kilometros por ai...............

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- rodrigof16v
Exatamente Palmela é uma quinta, quinta do castro
-
Fernando Palmela
- ★★★
....isso mesmo, muito trabalhinho lá em cima nas antenas EDP/PT/F. AÉREA/EXÉRCITO,,,,,,,,,,,,,,,,,, e a fábrica do gelo, muita gente diz que é mentira, mas existiu..............

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
tirolifo
- ✘✘
Eh eh! Já rola! Fantástico!
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Já lá fizemos um encontro lembro-me de ter visto essa fábrica de gelo e depois era ca regado em burros e v nédio em Lisboa
Esse encontro foi organizado pelo Alex Maia
Esse encontro foi organizado pelo Alex Maia
- rodrigof16v
Pq não organizar-mos um encontro nestas zonas?
O bicho agora quer é km
Estou com um bocado de receio é da caixa pessoal, o meu pai dizia que eram muito rijas e levavam muita porrada, secalhar nunca foi aberta, mas o que acham que posso fazer para melhorar, ela arranha muito quando aquece tipo passado uns 10minutos de andar com o carro..
O bicho agora quer é km
Estou com um bocado de receio é da caixa pessoal, o meu pai dizia que eram muito rijas e levavam muita porrada, secalhar nunca foi aberta, mas o que acham que posso fazer para melhorar, ela arranha muito quando aquece tipo passado uns 10minutos de andar com o carro..
- Maltez
- ✘
trocas te a valvolina certo?
essas caixas são quase que indestrutível, mas se arranha deves te de a mandar reparar, nunca abri nenhuma.
se arranha depois de aquecer podes tentar por uma valvolina um pouco mais espessa mas também vai ficar mais rija a frio.
pode ter os sincronizadores gastos
essas caixas são quase que indestrutível, mas se arranha deves te de a mandar reparar, nunca abri nenhuma.
se arranha depois de aquecer podes tentar por uma valvolina um pouco mais espessa mas também vai ficar mais rija a frio.
pode ter os sincronizadores gastos
- rodrigof16v
Não ainda não troquei a valvolina, que aconselham???
li uma vez um manual a dizer mas já não me lembro
li uma vez um manual a dizer mas já não me lembro
- Maltez
- ✘
se ainda não trocaste a valvolina isso até pode nem ter valvolina o que é muito mau
80w90
80w90
- rodrigof16v
Obrigado maltez, ter até tem porque está a escorrer pela caixa toda, tenho mesmo retificá-la
- Maltez
- ✘
pode já não ter em quantidade suficiente
quando mudares esse tal lubrificante retira os 2 bujões de baixo e depois de bem escorrido coloca esse 2 bujões, para escorrer melhor abre logo também o bujão lateral de enchimento, de pois de bem escorrido e colocados os bujões de baixo enche pelo lateral ate entornar é assim que se vê o nível da vavolina quando entorna está bom, leva cerca de 2,5l
quando mudares esse tal lubrificante retira os 2 bujões de baixo e depois de bem escorrido coloca esse 2 bujões, para escorrer melhor abre logo também o bujão lateral de enchimento, de pois de bem escorrido e colocados os bujões de baixo enche pelo lateral ate entornar é assim que se vê o nível da vavolina quando entorna está bom, leva cerca de 2,5l
-
fan
- Site Admin
Boas,
Não te esquecias de limpar bem os imans (se tiver, não tenho a certeza) que tem nos bujões de baixo
F:A:N:
Não te esquecias de limpar bem os imans (se tiver, não tenho a certeza) que tem nos bujões de baixo
F:A:N:
- rodrigof16v
Boas fan, de qualquer forma iria olhar pra eles, é o que nos diz o estado da caixa e veios etc...basicamente
Mas obrigado pelo recado, ás vezes pode passar ao lado...
Mas obrigado pelo recado, ás vezes pode passar ao lado...
- Maltez
- ✘
o metal presente nos imans pode não significar nada porque não deves saber a quantidade de vezes que já foram limpos, se tiver os ditos imans que servem para fazer descer os pequenos fragmentos de metal que se forman do desgaste natural da caixa e assim evitar que estes fragmentos tornem o desgaste das caixas mais acentuados, certamente a cada muda de valvolina os imans estarão cheios de metal, mas não será por aí que possas dizer que a caixa está estragada o que pode danificar as caixas é se em algum período da utilização do carro a valvolina tenha sido deixada ao esquecimento e tenha ficado velha demais ou até possa ter circulado sem a dita valvolina.