Maltez red e blue

Post Reply
rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Maltez red e blue

Post by rolando lima »

Maltez wrote:obrigado pelo concelho, mas estes pneus que eu já tinha em casa nem têm referência a serem tubless. por isso deve ser mesmo obrigatório o uso das mesmas.
Os meus, 4 foram montados sem camara de ar, um deles (suplente) teve que levar camara devido ao mau estado do buraco da valvula. se querem evitar ferrugem nas jantes, evitem de montar camaras desde que possivel. tudo é mais facil, desde a calibragem das rodas. o que levou camara foi o que levou mais pesos na equilibragem. 90 gr, e vai ficar para pneu suplente.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Maltez red e blue

Post by Fernando Palmela »

Se querem evitar ferrugem na jante, existe uma borracha que se coloca no buraco da jante quando se coloca a câmara de ar para ajustar o pipo, shô Rolando não conheces essa borracha??????????
Lá voltamos ao mesmo tema, SEMPRE CÂMARA DE AR.............. :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
Desde 1996 que tenho carocha nunca tive um furo nem perca de ar a subir e descer passeios e buracos, olha Maltez vou contar um episódio na viagem à Alemanha, na auto estrada da Bélgica, se não levá-se câmara de ar em todos pneus tinha ficado apeado, com os pneus do lado direito passei numa cratera na estrada fiquei, azul, amarelo, vermelho, a minha filhota e eu apanhamos um susto, parei para ver os estragos nada seguimos viagem, paramos na próxima estação de serviço fomos rectificar a pressão estava igual a que colocamos em Portugal...........
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Maltez red e blue

Post by rolando lima »

Conheço essa borracha mas não evita a entrada de água dentro da jante.
cada um com a sua ideia e ainda bem que nem todos pensam o mesmo!
ando na estrada á muitos anos e nunca mudei um pneu tubless na estrada, e com camara já mudei dos meus primeiros carros.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Maltez red e blue

Post by Fernando Palmela »

à pois dos primeiros,................ carros velhos porra................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
Maltez
Posts: 720
Joined: 27 Nov 2009 23:39

Re: Maltez red e blue

Post by Maltez »

pois vamos ver o que será eu no ArticBlue actualmente tenho atrás com câmara de ar e á frente sem.

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Maltez red e blue

Post by Fernando Palmela »

Tá mal à frente é o mais importante, pooorrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaa estes Alentejanos.......... 8) 8) 8) 8) 8)
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
rmoreira
✘✘✘
Posts: 1553
Joined: 05 Nov 2007 00:11
Location: Ferreira do Alentejo

Re: Maltez red e blue

Post by rmoreira »

Eu, no 1300 não tenho câmara de ar e tou satisfeito. Assim não entra água, que só vai enferrujar as jantes. No santo tenho câmaras de ar porque os pneus são velhotes e prefiro jogar pelo seguro.

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Maltez red e blue

Post by Fernando Palmela »

Mas afinal entra água por onde??????????????
Os pneus estão cheio, tem pressão necessária para a viatura andar/circular.........a água entra :?: :?: :?: :?:
A borracha de que falo faz o mesmo que o pipo está sobre pressão. 8) 8) 8) 8) 8)
Faz a mesma "gola" que o pipo, no buraco da jante.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
rmoreira
✘✘✘
Posts: 1553
Joined: 05 Nov 2007 00:11
Location: Ferreira do Alentejo

Re: Maltez red e blue

Post by rmoreira »

Essa borracha que diz é mesmo borracha, ou é plástico? É que tenho isso no santo e é plástico, logo pode entrar água. E entra água, quando os pneus despejam um pouco.

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Maltez red e blue

Post by Fernando Palmela »

Desculpa, se os pneus despejam, existe um problema no interior da válvula, metes um bocadinho de óleo da vareta e aperta bem o interior da válvula........vai lá arranjar isso ao homem porra...........................já foste............ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
jágora........ qual a pressão que enchem os pneus :?: :?: :?: não me venham dizer que está no manual de utilizador, aquilo que lá diz é pouco.......... 8) 8) 8)
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
Maltez
Posts: 720
Joined: 27 Nov 2009 23:39

Re: Maltez red e blue

Post by Maltez »

para as estradas da época é compreensível que aconselhassem baixa pressão nos pneus, eu uso actualmente 28psi.

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Maltez red e blue

Post by rolando lima »

Palmela, Palmela, repara bem que todas as jantes que tiverem camara de ar ganham ferrugem em volta da válvula o que leva muitas vezes a apodrecer as jantes, coisa que não acontece com jantes sem camara de ar!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Maltez red e blue

Post by Fernando Palmela »

Se estão podres, lixo, e jantes "novas" as minhas foram rectificadas, metalizadas e pintadas na totalidade, estão novas, muita gente manda metalizar e não pinta na totalidade para poupar €€€€€€€€€€s, depois não estão em condições de circular, eu coloco 2,5 nas câmaras.......nas 4.
Nunca tive problemas, mas,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,prontos.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Maltez red e blue

Post by rolando lima »

A fárica VW recomendava (e recomenda-se) para os pneus 5.60-15 uma pressão de 1,1 atm (16 libras)nos pneus da frente e 1,4 atm (20libras) nos pneus traseiros. se tu metes 2,5 andas com o carro aos saltos!
Porque não metes nos teus "plásticos" camaras de ar?! sempre andas mais descansado se bateres num passeio.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Maltez red e blue

Post by Fernando Palmela »

Não meto, e é simples os meus plásticos, tem medidas 185, 205 e 225, são diferentes em tudo, no rato 5.60x15(pneus de bike) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: coloco câmara de ar............e ficamos por aqui.................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ó Maltêz bons kilometros.................... :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Post Reply