surfista62

surfistaprateado
✘✘✘

Re: surfista62

Post by surfistaprateado »

Boas pardo. Tanto quanto sei, é o motor de origem. Eu sou o 8º dono dele...
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

surfistaprateado
✘✘✘

Pois é pessoal, realizei um velho sonho: ir á carrapateira/amado de carocha e acampar na praia. Decidi que estava no fim das férias e que tinha de espevitar as ferias 2010 com algo memorável. Ok, estava lua cheia, previsão de um swell soft e o carocha prontinho para a viagem, com a revisão feita há.... 3 ou 4 anos talvez :lol: . Fui ao Valentim para ele me desafinar um pouco os travões de trás, que roçavam um pouco e prendiam um pouco em viagem. Ele assim o fez, alem de me ter afinado a folga do platinado e apertado a minha roda da frente do lado direito que começou a desapertar depois de ter levado uma trancada numa rotunda. Trocou-me a minha bobine q estava nas couves por uma usada que ele la tinha que estava um pouco melhor que a minha q aquecia e toca a arrancar!!
A carga resumia-se a 3 pessoas, 2 cães, 1 geleira, 1 tenda, 3 sacos cama, um colchão, um longboard, material de surf diverso, toalhas, cadeira, 2 chapeus de sol. Aqui está uma foto dele a ser carregado na garagem:
Image

e aqui ja carregado e pronto:

Image

Deitei-me como sempre antes das viagens, bem cedinho para acordar fresquinho!! 3 da matina e la me tava eu a deitar para acordar ás 6.30!! Isto de "deitar cedo e cedo erguer, só se for pa f***er" é para levar á risca :twisted:
Arranquei ás 8.15 de casa para apanhar o transito da A5 em hora de ponta. Foi giro de ver as pessoas em rebanho a caminho dos seus empregos a olharem com aquele ar esquisito a que estamos habituados para o meu popó todo carregadinho em direcção ao sul, e a terem as mais diferentes reacções. A primeira paragem foi na galp da A2:

Image

Image

Image

Depois de uma sandocha, um sumol e 2 shots de vodka para entrar no espirito, lá arrancamos para a cinzenta A2, e agora a sério. Tava com a estranha sensação de que me tinha esquecido de algo, e depois ja em marcha

Image

... me lembrei do que faltava!! FERRAMENTA!!!!! :shock: Fui fazer cerca de 700km carregado num carro com 47 anos sem levar uma unica chave de fendas!!!
Lembrei-me do sorriso da minha filha uns dias antes e pensei que nada iria acontecer! E assim foi!! Olhó sorriso:

Image

Enfim, A2 por aí abaixo em direcção a Sines com o espirito da coisa

Image

...e vestido a rigor:

Image

e FELIZ:

Image

A Valkiria sofreu um pouco, mas depois acabou por gostar:

Image

Image

E o pessoal que ja dormia bem fundo:

Image

Image

Fomos ultrapassados por uma parente bem mais nova e sem espirito

Image

e nós iamos a uma boa velocidade de cruzeiro:

Image

Dá para ver que o velocimetro estava a dar o peido mestre...

Quando saí da A2 vi o alentejo no seu esplendor e parei para umas fotos rapidas em plena nacional...

Image

Image

Image

Ok, a caminho de sines já dava para ver a poluíção atmosférica

Image

E lá parámos em São Torpes para beber café e dar agua aos bichos:

Image

Seguimos passado meia hora a caminho de milfontes

Image

e acabámos por parar mesmo a seguir á zambujeira e antes de entrar no algarve para comprar mantimentos. Imagine-se que comprei umas entermeadas para assar e 5 litros de agua por 1,20€ :lol:

Image

Image

Mais uma bela paisagem de mato

Image

.... a caminho da bomba em que parei para comprar gelo que não havia no lidl

Image

Esta foi mesmo antes da praia...

Image

E o entusiasmo por estar mesmo a chegar!!!

Image

Chegado á praia do Amado, eis com o que me deparei:

Image

Eram uns amigos chegadinhos de bordéus, que ficaram muito espantados com o velhote de 62 que tinha chegado carregadinho de lisboa. Era uma menina de 76 completamente equipada. Era uma WESTFALIA qq coisa lolol
No dia em que chegámos o vento estava tão forte que a praia estava vazia, e até praticamente ás 20.00 nem consegui montar a tenda. Já me estava a passar não tivesse sido a surfada com um mar perfeito de meio metro com vento forte offshore que me permitiu uma surfada tão perfeita que me pôs a falar sozinho dentro de agua :mrgreen: :mrgreen:

Mais uma da amiguinha:
Image

Mais tarde, la se levantou a tenda, e a primeira a testar :twisted:

Image

:shock: 8)

Image

... e la anoiteceu para uma noite perfeita, quentissima e sem uma nesga de vento:

Image

...e la veio o chouriço assado!!!

Image

e um banquete de fazer inveja:

Image

Febras, chouriço, vinho tinto e pão alentejano que comprei la no café da zona, pois tinha-me esquecido de comprar qd fui ao supermercado. Imagine-se que paguei 1,80€ por 2 cafés e 1 pão :P

Image

A noite la passou, bem dormida, e qd abri a tenda de manhã, isto era o que se via:

Image

Descemos até á praia e o mar estava assim:

Image

E por hoje chega! Continuarei depois com o regresso :-)

Aproveito para pedir umas opiniões acerca do q me aconteceu á buzina hoje. Saí de casa até ao guincho e percebi que a buzina tinha deixado de funcionar, mas ouvia o relay a fazer click. Qd estacionei em casa, vi que as luzes da frente acendem quando carrego no botão da buzina!!!!! :? Alguem tem ideia do que será!?!?

nezz
★★

Post by nezz »

assim vale bem a pena, pegar nas tralhas e zarpar. então com companhia :mrgreen:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Simplesmente espectacular..
Abraço :wink:
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bela viagem... Quanto à buzina... deve ser efeitos do que tens na tenda... :twisted:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

surfistaprateado
✘✘✘

lol

Alguma ajuda qt á buzina!?!?!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Até apita!
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

Numa viagem dessas com companhia de categoria espero que não tenha sido só a buzina a ficar f*****!

:lol: :lol: :lol:

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

surfista62 no meu 55 tenho um botao que mudo de posiçao e no botao da buzina faço sinais de luzes maximos/medios, sera que mexes-te nalgum botao por baixo junto a coluna do volante
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Manecas

Post by Manecas »

Acho que o surfista andava muito distraido e a buzina é que paga! :lol:
VW 1300L 69 - simply the best!

nezz
★★

Post by nezz »

:lol: :lol: :lol:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

fios partidos? algum contacto que é feito onde não devia? :roll:

há muitos anos atrás, ainda andávamos todos na carrinha, a buzina tocava quando se virava o volante para a esquerda... mais tarde, descobriu-se que era a chave que fazia contacto com a coluna de direcção.... e alguns fios descarnados que estavam a tocar onde não deviam....
Fios partidos ou descarnados é o que me vem à cabeça... mas a minha experiência é só essa e pouca, portanto não sei se te ajuda.
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

Absolutamente o VW " mais cool " do Fórum ! :)

E com belas companhias , ainda melhor ! :mrgreen:

Keep Rolling !

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

A buzina já funciona na ultima passagem aqui pela casa ficou a bombar não sei se por muito tempo, o lencinho de surfista a volta do centro do volante não é só decoração está lá a segurar o aro do volante tem parafusos relaxados assim não a milagres mas com um toque daqui um dali vaí dando umas gaitadas....

m4rco

Post by m4rco »

Então e o carocha?! Anda fino ou nem por isso? Anda desaparecido por estas zonas!!!

Post Reply