"O Santo"-O carocha limousine de luxo,de 59

rmoreira
✘✘✘

Re: "O Santo"-O carocha limousine de luxo,de 59

Post by rmoreira »

Também já lubrifiquei a suspensão dianteira e as ponteiras da direcção, falta só o travão de mão 8)

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

...tens máquina de "injectar" massa consistente :?: :?: :?: aplica nos bombites todos até sair fora a escura. conserva e dá longevidade aos SANTOS................ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Fernando Palmela wrote:...tens máquina de "injectar" massa consistente :?: :?: :?: aplica nos bombites todos até sair fora a escura. conserva e dá longevidade aos SANTOS................ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Faço essas coisas na oficina. Deixam-me ir lá com o carro e fazer eu :wink:

Maltez

Post by Maltez »

rmoreira wrote:Ah, a folga do platinado, eu ia por 0,4 como manda o manual, mas o meu mecânico deixou uma folga grande, 0,7, como já estava, e a funcionar perfeitamente. Ele disse que era melhor, por causa das folgas do distribuidor (até nem tem, mas ok). Está a funcionar perfeitamente que é o que se quer :wink:
a folga deve estar compreendida entre os 0,4 e os 0,7, já retirei uma vez o distribuidor do ArticBlue porque tinha já lubrificação a mais para limpar tudo e começar de novo :) , com a lubrificação apenas no sitio onde deve estar que logicamente não é nos contactos do platinado, mas sim na pequena peça em plástico que recebe o movimento dos excêntricos no veio do distribuidor, para afinar colocar o motor com o disparo para o 1º cilindro, os outros 3 vão atras do 1º :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Last edited by Maltez on 05 Feb 2016 00:05, edited 1 time in total.

Maltez

Post by Maltez »

Fernando Palmela wrote:...tens máquina de "injectar" massa consistente :?: :?: :?: aplica nos bombites todos até sair fora a escura. conserva e dá longevidade aos SANTOS................ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fernando os bombites são dos travões e contêm óleo de travões , para colocar massa consistente tem copos de massa, 4 para as molas em lamina da suspensão da frente, mais 4 para lubrificar os moentes dos cubos das rodas, mais 4 nos braço de direcção e mais 1 nos pedais, parece me que não me esqueci de nenhum, a traz a suspensão trabalha a seco :mrgreen: .

Maltez

Post by Maltez »

Rui conta lá á malta a reparação do motor do Santo que o Maltez fez :mrgreen: :mrgreen:

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Bem, só vos digo que o maltez me safou de boa. Num domingo fui a Ourique no Santo (65km de distância) e no caminho comecei a ouvir uma batida no motor. Pensei, pronto, já rebentei com o motor do Santo, deve ter gripado :cry: no entanto, como grande vw que é, sabia que havia de chegar a Ourique e ainda voltar, o que já fiz bem de noite. Bem, fui e voltei, a batida não parava, mas de resto o motor tinha a mesma força.
No dia seguinte fui à oficina. O mecânico primeiro pensou em fuga de escape, mas não encontramos nada. Concluiu que seria algum problema dentro do motor e eu decidi encostar o carro, antes de rebentar com o resto.
Como, há uns anos, comprei um motor ao talagaia, mas a ideia era ser para peças, mas nunca o desmontei, decidi ver a compressão e se estivesse boa, o motor iria para o Santo.
Já estava o motor "novo" na oficina, quando falo com o maltez e ele quis vir ouvir o motor do Santo, antes de eu trocar os motores. Resultado, pomos o carro a trapalhar, o maltez olha para o motor e diz-me: já resolvi o problema do motor... era um furo no tubo direito de aquecimento da admissão... pronto, motor curado. Obrigado maltez!!!!!!

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Paga lá umas migas em Mora ao maltez ainda não foi desta que o carro do padre arreou

Maltez

Post by Maltez »

Boa :D :D

Fernando Palmela
★★★

olha por falar em migas, umas migas de batata com o pingo da carne frita do alguidar, é pouco bom é, para a semana estou a pensar ir à minha terra comer algumas, é até ao fim deste mês.............. :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Então e juntarem-se uns quantos, pegarem nos carochas e rumo ao Alentejo para uma almoçarada :?: 8)

Fernando Palmela
★★★

Mora.........comer umas migas, bora tou lá.................. :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Fernando Palmela wrote:Mora.........comer umas migas, bora tou lá.................. :wink: :wink: :wink: :wink:
Venha lá mas é ao verdadeiro Alentejo, o baixo Alentejo :mrgreen: :mrgreen:

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

:roll: :roll: :roll: :roll: :!: :!: :!: :!: :?: :?: :?: :?:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Aldeia

Post by Aldeia »

Boas Moreira, parabéns pela aquisição.

Em relação à pintura, recomendo WD40 e palha de aço. Esta solução é comummente usada na recuperação de cromados e pinturas. O resultado é soberbo. Começa por um canto mais escondido e não sejas bruto com a palha de aço.

Boas viagens nesse Carocha.

Post Reply