Restauro split 51
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Re: Restauro split 51
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- Ayako
Acabei por ler as 21 páginas na Diagonal prestando sempre atenção as fotos e comentários do Mestre Rocha e fiquei a babar com esta bonita máquina e agora só espero o dia de o ver a chegar a uma das nossas concentrações montado nesta bela Máquina...
Vir aqui faz-me mal.... Ai o Bichinho dos carochas, já está a Morder e com força abraços
Miguel Ayako
Vir aqui faz-me mal.... Ai o Bichinho dos carochas, já está a Morder e com força abraços
Miguel Ayako

- nezz
- ★★
penso que é objectivo levá-lo ao encontro da vintage
confirma-se?
confirma-se?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- RicardoV
- ✘✘
O Miguel ressuscitou este tópico e tenho de intervir!
Já vi este carro ao vivo e é lindo!!!!!!!!!!!!!!!!! Não sabia que o projeto existia desde 2007.. andaste foi a gastar os euros dele numa coisa laranja recente!
Parece-me que desta é de vez.. ainda tens 7 meses!
Já vi este carro ao vivo e é lindo!!!!!!!!!!!!!!!!! Não sabia que o projeto existia desde 2007.. andaste foi a gastar os euros dele numa coisa laranja recente!
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Este projeto existe desde 2001, salvo erro.RicardoV wrote:O Miguel ressuscitou este tópico e tenho de intervir!
Já vi este carro ao vivo e é lindo!!!!!!!!!!!!!!!!! Não sabia que o projeto existia desde 2007.. andaste foi a gastar os euros dele numa coisa laranja recente!![]()
Já são tantos anos, que já nem sei bem.
Mas espero que esteja pronto até ao fim da primavera.
Ainda este mês está previsto romar ao Norte, para uma oficina de destauro de clássicos, para lá ser devidamente acabado.
Vamos esperar que finalmente as coisas corram bem. Tem sido dificil encontrar alguém com uma boa relação qualidade \ preço, para os padrões de quaidade que quero para este carro.
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Bom, este projeto tem dado voltas e mais voltas e agora deu mais uma.
O carro viajou até ao norte, para uma oficina especializada em restauro de carros antigos e estamos a dar uma geral ao carro, para corrigir imperfeições de restauro e acabar o restauro de uma vez por todas.
Vai do€r um bocado, mas vamor ver se é desta, estou um bocado cansado de andar com o carro de um lado para o outro e ninguêm faz nada dejeito, ao nivel que quero, sem ter que pagar mais que o valor do carro, que já de si até é bastante considerável.
Trata-se de uma oficina pouco conhecida do meio vw, mas de grande qualidade e experiencia. O proprietário também tem um oval e um split.
Por outro lado, o motor já foi aberto pela 3ª vez só na minha mão, mas desta é que vai ser (assim espero). Quem o fechou foi um mecanico com dedicação mas sem experiência em vw ar.
Desta vez está entregue a alguêm que trabalha com estes motores há muitos anos e com muitas provas dadas. Foi quem fez a macanica do meu 1302LS, laranjinha.
Já fui buscar material NOS ao meu "museu" para aplicar, brevemente haverá muitas novidades....

O carro viajou até ao norte, para uma oficina especializada em restauro de carros antigos e estamos a dar uma geral ao carro, para corrigir imperfeições de restauro e acabar o restauro de uma vez por todas.
Vai do€r um bocado, mas vamor ver se é desta, estou um bocado cansado de andar com o carro de um lado para o outro e ninguêm faz nada dejeito, ao nivel que quero, sem ter que pagar mais que o valor do carro, que já de si até é bastante considerável.
Trata-se de uma oficina pouco conhecida do meio vw, mas de grande qualidade e experiencia. O proprietário também tem um oval e um split.
Por outro lado, o motor já foi aberto pela 3ª vez só na minha mão, mas desta é que vai ser (assim espero). Quem o fechou foi um mecanico com dedicação mas sem experiência em vw ar.
Desta vez está entregue a alguêm que trabalha com estes motores há muitos anos e com muitas provas dadas. Foi quem fez a macanica do meu 1302LS, laranjinha.
Já fui buscar material NOS ao meu "museu" para aplicar, brevemente haverá muitas novidades....

Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Vê lá se é desta mesmo! Antes que os combustíveis fósseis acabem...
Gosto muito desse museu.
Gosto muito desse museu.
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- rimas
- ✘
Boas, porque razão foi aberto 3 vezes ?
abraço
abraço
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
-
Fernando Palmela
- ★★★
o motor já foi aberto pela 3ª vez só na minha mão
Porra, tinhas falado comigo o meu foi reparado à 45mil em 2011, em Janas o senhor tem um oval de 55 março uma arrastadeira C11 e um mini 1275 gt e conserta motores de olhos fechados.
Porra, tinhas falado comigo o meu foi reparado à 45mil em 2011, em Janas o senhor tem um oval de 55 março uma arrastadeira C11 e um mini 1275 gt e conserta motores de olhos fechados.
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
- rimas
- ✘
O que mais me surpreende é que apesar dos boxer a ar serem básicos, tem alguns "truques" mas para um mecânico de profissão
aquele motor é um bife.....basta ter noção das tolerâncias mecânicas e tá a andar....atenção falo de um mecânico e não de um
troca peças !! existem motores complexos mas de certeza não é o dos carochas mais básico que aquilo não há..
leio relatos no Brasil de fuscas com 300 mil........
. As vezes a falta de paixão ao mexer, e o desenrasca á português
deixa muito a desejar....reflectindo-se depois quando andamos com eles !! aqui em casa sou eu que mexo...para curiosos tou cá
eu
um abraço
aquele motor é um bife.....basta ter noção das tolerâncias mecânicas e tá a andar....atenção falo de um mecânico e não de um
troca peças !! existem motores complexos mas de certeza não é o dos carochas mais básico que aquilo não há..
leio relatos no Brasil de fuscas com 300 mil........
deixa muito a desejar....reflectindo-se depois quando andamos com eles !! aqui em casa sou eu que mexo...para curiosos tou cá
eu
um abraço
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Rimas olha esta, a uns anos atraz comprei um zx1.4d uma peça na altura o antigo dono andava com ele todos os dias tinha feito 180 mil km sem nenhum problema andei com ele pertode um ano e devo ter feito 15000 km sempre impec toda a gente me dizia isso tem um motor de trampa vais ficar agarado e eu sempre a andar com ele um dia tive de ir a Espanha comprar uma peça e como aquele era o unico que fazia medias de 3,5 /100km monteimenele e vai de calcar passei dos habituais 120 para 140 km/h
Quando cheguei a area de serviço de Montemor ja nao o conseguia desligar e pimgava gasoleo pela bomba foi a Espanha e voltou começou a mamar agua que nem um maluco e de Setubal ate casa uma batida de motor.
Tenho a certeza que se nao tivesse passado para o nivel acima o carro ainda andava com o mesmo motor.
Quando cheguei a area de serviço de Montemor ja nao o conseguia desligar e pimgava gasoleo pela bomba foi a Espanha e voltou começou a mamar agua que nem um maluco e de Setubal ate casa uma batida de motor.
Tenho a certeza que se nao tivesse passado para o nivel acima o carro ainda andava com o mesmo motor.
- rimas
- ✘
Boas Paulo, sao coisas que acontecem....mas de facto a geraçao 1.4 nao foi feliz em cabeças, depois o 1.5 já era muito melhor....PAULOSIMOES wrote:Rimas olha esta, a uns anos atraz comprei um zx1.4d uma peça na altura o antigo dono andava com ele todos os dias tinha feito 180 mil km sem nenhum problema andei com ele pertode um ano e devo ter feito 15000 km sempre impec toda a gente me dizia isso tem um motor de trampa vais ficar agarado e eu sempre a andar com ele um dia tive de ir a Espanha comprar uma peça e como aquele era o unico que fazia medias de 3,5 /100km monteimenele e vai de calcar passei dos habituais 120 para 140 km/h
tive um samurai diesel motor PSA comprei mesmo muito em conta, tendo em conta que era económico, nao para mim que detesto
samurais, mas para a minha dama ir trabalhar. todos os dias avariava....depois de levar correia comando nova, bomba de agua,
etc etc, teimava em nao querer colaborar, reparei alternador placa e escovas, mas isto e aquilo, o carro era de uma senhora, e
quando me veio ter as mãos dei-lhe mais umas aceleradelas tal e coisa, mas claro dentro do aceitável...farto de trabalhar nele
e de gastar$ troquei por um 206, passado dois meses, largou uma sede de valvula....
fez me lembrar o teu caso, pois a senhora nao devia passar os 90.
o meu carocha quando comprei andava morto, mas depois de ir sendo afinado conforme eu fui percebendo daquela poda
fui puxando por ele progressivamente e agora está um luxo.....para terminar hoje fui dar uma volta num vw 1200 que puxa
desalmadamente e nao se sabe porque....coisas de motores.
abraço
- PAULO S.
- ✘✘✘
Acredito que desta vez o velhinho motor de 51 seja fechado para durar...
Assim seja Rocha...
Todos esperamos... e tu nem se fala!.. 
Abraço
Abraço
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
- rimas
- ✘
tenho visto grandes mestres por aqui de mecânica, caso do sr Rolando que mesmo a dormir, ou de olhos vendados mete esse motor
um relógio fiável...
abraço
um relógio fiável...
abraço
- PAULO S.
- ✘✘✘
Sim rimas.... Sr. Rolando, impecável.....
Abraço
Abraço
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"