VW Carocha '62 Dona Olivia (fotos novas)

m4rco

Re: Carocha 1962

Post by m4rco »

Em principio amanhã estará cá por casa. Outra questão, a chave pelo que me disseram não fecha o capô do motor, pode ser falta de lubrificação ou algum freio que saiu do sitio de onde tem o "codigo" da chave?

m4rco

Post by m4rco »

Pois é, Sexta foi dia de o ir buscar! Sabado, dia de tirar os cintos de segurança, deu direito a 4 parafusos novos que os outros partiram assim que tentei tirar hehe
Domingo, foi dia de ir até Mafra à concentração, até uma certa hora era o Unico, a partir lá das 10 e picos,já eram uns 5 ou 6!
À ida para lá estava tudo bem, mas à vinda para cá, a sair do "recinto" ela (Dona Olivia) Não quis pegar, teve de ser de empurrão, à vinda para cá, parei para meter gasolina, (será a mais indicada 98 ou 95 serve bem?) e ela notei que perdeu um bocado de rendimento não sei porque carga de água. Nisto tudo bem, parei para falar com uma amiga (apaixonada também por carochas :twisted: ) e deixe-a ao relanti, começou-se a engasgar de uma maneira doida, será gasolina acomulada e não queimada devido ao factor de estar ao relanti?
Sai de casa as 7, cheguei agorinha mesmo, tenho as costas num 8 mas valeu a pena!
Outra coisa, no lado direito, ao pé no velocimetero, há uma luz amarela, que Luz é essa? e a vermelha do lado direito? A amarela acendia e apagava por vezes :/
Irei postar fotos assim que possivel!

ricardo6965

Post by ricardo6965 »

E muito fácil a luz amarela e do óleo do motor a bomba pode não estar a trabalhar direito a luz vermelha e para saber se a bateria esta a ser carregada se as luz tiver apagada quer dizer que esta a carregar bem.

m4rco

Post by m4rco »

ricardo6965 wrote:E muito fácil a luz amarela e do óleo do motor a bomba pode não estar a trabalhar direito a luz vermelha e para saber se a bateria esta a ser carregada se as luz tiver apagada quer dizer que esta a carregar bem.
Então e se a luz acender quer dizer que corremos o risco de gripar o motor? :o

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Pode ser a bomba q tem desgaste e a lubrificação, não será feita correctamente por falta de pressão, ou o óleo está 'velho' falta de viscosidade e qdo quente fica parece 'água' e uma coisa é certa essa luz acender não é mto conveniente. :shock: :shock:
O óleo foi trocado? Se sim, é o indicado (viscosidade) para esse motor? :roll: :roll:
Abraço.
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

....ó m4rco..............PORRA cuidado com essa luz vermelha................muito cuidado.................. :shock: :shock: :shock:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

ricardo6965

Post by ricardo6965 »

Se fosse eu via o nível do óleo ou se o óleo e o aconselhado para o motor, também pode ser da bomba de óleo como já disseram aqui no fórum também pode ser a própria valvula do óleo, tens muitas coisas para ver.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

......................m4rco ja viste tudo........ :shock: :shock: :shock: ....daqui a bocado e um carro novo/antigo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

m4rco

Post by m4rco »

Boas amigos, mas a Luz do oleo é a amarela ou vermelha? É que a que pisca é a amarela da direita! A da esquerda nunca acendeu (vermelha)!
Quanto Ao Oleo, não sei, o Mecanico é que sabe. Estou numa de desistir de mecânicos, vamos lá, o carro vem com outro problema e é mais uma pipa de massa só em mão de obra!
Muito obrigado pelas dicas, este sabado ja vou ver se é algum fio partido ou se o motor de arranque deu o badagaio, e quanto á luz se se confirmar ser a direita (amarela) lá terei de ir à procura do problema! Grande abraço a todos os que me ajudaram!

m4rco

Post by m4rco »

O carro em si tem 13 mil K feitos logo da bomba desgastada é pouco provavel! Acho eu :?

m4rco

Post by m4rco »

ricardo6965 wrote:Se fosse eu via o nível do óleo ou se o óleo e o aconselhado para o motor, também pode ser da bomba de óleo como já disseram aqui no fórum também pode ser a própria valvula do óleo, tens muitas coisas para ver.
Eu disso não entendo, tenho de ter a ajuda de um amigo mecânico, pois para estragar prefiro ficar quieto!

ricardo6965

Post by ricardo6965 »

se a luz vermelha nunca acendeu quer dizer que não tens problema nenhum de bomba de óleo a outra luz quer dizer que a bateria não esta a ser bem carregada

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

ricardo6965 wrote:se a luz vermelha nunca acendeu quer dizer que não tens problema nenhum de bomba de óleo a outra luz quer dizer que a bateria não esta a ser bem carregada
Ou o ralanti estar demasiado baixo, por isso as rotações não são suficientes para o dinamo gerar corrente suficiente para carregar a bateria. Poderá ser uma questão de afinação simplesmente, se não estou em erro tu vives na amora correcto? Se sim , em Fernão Ferro tens um profissional competente para 'avaliar' eventuais anomalias no teu maquinão. Boa curtição de Carocha. :mrgreen: :mrgreen:

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Descupa, só agora reparei q vives na Lourinhã :oops: :oops: , mas por certo o pessoal aqui do Forúm podem aconselhar-te um mecânico a sério, para poder mexer num carro a sério. Abraço. :mrgreen: :mrgreen:

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Simples... se és da da Lourinhã, estás bem perto da OSGA, onde com toda a certeza o teu carro ficará bem entregue!
Vê este link com a morada e contactos.... http://oldschoolgarage.com.pt/contactos

Post Reply