VW Carocha '62 Dona Olivia (fotos novas)
- m4rco
Re: Carocha 1962
Em principio amanhã estará cá por casa. Outra questão, a chave pelo que me disseram não fecha o capô do motor, pode ser falta de lubrificação ou algum freio que saiu do sitio de onde tem o "codigo" da chave?
- m4rco
Pois é, Sexta foi dia de o ir buscar! Sabado, dia de tirar os cintos de segurança, deu direito a 4 parafusos novos que os outros partiram assim que tentei tirar hehe
Domingo, foi dia de ir até Mafra à concentração, até uma certa hora era o Unico, a partir lá das 10 e picos,já eram uns 5 ou 6!
À ida para lá estava tudo bem, mas à vinda para cá, a sair do "recinto" ela (Dona Olivia) Não quis pegar, teve de ser de empurrão, à vinda para cá, parei para meter gasolina, (será a mais indicada 98 ou 95 serve bem?) e ela notei que perdeu um bocado de rendimento não sei porque carga de água. Nisto tudo bem, parei para falar com uma amiga (apaixonada também por carochas
) e deixe-a ao relanti, começou-se a engasgar de uma maneira doida, será gasolina acomulada e não queimada devido ao factor de estar ao relanti?
Sai de casa as 7, cheguei agorinha mesmo, tenho as costas num 8 mas valeu a pena!
Outra coisa, no lado direito, ao pé no velocimetero, há uma luz amarela, que Luz é essa? e a vermelha do lado direito? A amarela acendia e apagava por vezes :/
Irei postar fotos assim que possivel!
Domingo, foi dia de ir até Mafra à concentração, até uma certa hora era o Unico, a partir lá das 10 e picos,já eram uns 5 ou 6!
À ida para lá estava tudo bem, mas à vinda para cá, a sair do "recinto" ela (Dona Olivia) Não quis pegar, teve de ser de empurrão, à vinda para cá, parei para meter gasolina, (será a mais indicada 98 ou 95 serve bem?) e ela notei que perdeu um bocado de rendimento não sei porque carga de água. Nisto tudo bem, parei para falar com uma amiga (apaixonada também por carochas
Sai de casa as 7, cheguei agorinha mesmo, tenho as costas num 8 mas valeu a pena!
Outra coisa, no lado direito, ao pé no velocimetero, há uma luz amarela, que Luz é essa? e a vermelha do lado direito? A amarela acendia e apagava por vezes :/
Irei postar fotos assim que possivel!
-
ricardo6965
E muito fácil a luz amarela e do óleo do motor a bomba pode não estar a trabalhar direito a luz vermelha e para saber se a bateria esta a ser carregada se as luz tiver apagada quer dizer que esta a carregar bem.
- m4rco
Então e se a luz acender quer dizer que corremos o risco de gripar o motor?ricardo6965 wrote:E muito fácil a luz amarela e do óleo do motor a bomba pode não estar a trabalhar direito a luz vermelha e para saber se a bateria esta a ser carregada se as luz tiver apagada quer dizer que esta a carregar bem.
- Sintesi
- ✘✘
Pode ser a bomba q tem desgaste e a lubrificação, não será feita correctamente por falta de pressão, ou o óleo está 'velho' falta de viscosidade e qdo quente fica parece 'água' e uma coisa é certa essa luz acender não é mto conveniente.
O óleo foi trocado? Se sim, é o indicado (viscosidade) para esse motor?
Abraço.
O óleo foi trocado? Se sim, é o indicado (viscosidade) para esse motor?
Abraço.
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)
-
Fernando Palmela
- ★★★
....ó m4rco..............PORRA cuidado com essa luz vermelha................muito cuidado..................

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
ricardo6965
Se fosse eu via o nível do óleo ou se o óleo e o aconselhado para o motor, também pode ser da bomba de óleo como já disseram aqui no fórum também pode ser a própria valvula do óleo, tens muitas coisas para ver.
-
Fernando Palmela
- ★★★
......................m4rco ja viste tudo........
....daqui a bocado e um carro novo/antigo

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- m4rco
Boas amigos, mas a Luz do oleo é a amarela ou vermelha? É que a que pisca é a amarela da direita! A da esquerda nunca acendeu (vermelha)!
Quanto Ao Oleo, não sei, o Mecanico é que sabe. Estou numa de desistir de mecânicos, vamos lá, o carro vem com outro problema e é mais uma pipa de massa só em mão de obra!
Muito obrigado pelas dicas, este sabado ja vou ver se é algum fio partido ou se o motor de arranque deu o badagaio, e quanto á luz se se confirmar ser a direita (amarela) lá terei de ir à procura do problema! Grande abraço a todos os que me ajudaram!
Quanto Ao Oleo, não sei, o Mecanico é que sabe. Estou numa de desistir de mecânicos, vamos lá, o carro vem com outro problema e é mais uma pipa de massa só em mão de obra!
Muito obrigado pelas dicas, este sabado ja vou ver se é algum fio partido ou se o motor de arranque deu o badagaio, e quanto á luz se se confirmar ser a direita (amarela) lá terei de ir à procura do problema! Grande abraço a todos os que me ajudaram!
- m4rco
O carro em si tem 13 mil K feitos logo da bomba desgastada é pouco provavel! Acho eu 
- m4rco
Eu disso não entendo, tenho de ter a ajuda de um amigo mecânico, pois para estragar prefiro ficar quieto!ricardo6965 wrote:Se fosse eu via o nível do óleo ou se o óleo e o aconselhado para o motor, também pode ser da bomba de óleo como já disseram aqui no fórum também pode ser a própria valvula do óleo, tens muitas coisas para ver.
-
ricardo6965
se a luz vermelha nunca acendeu quer dizer que não tens problema nenhum de bomba de óleo a outra luz quer dizer que a bateria não esta a ser bem carregada
- Sintesi
- ✘✘
Ou o ralanti estar demasiado baixo, por isso as rotações não são suficientes para o dinamo gerar corrente suficiente para carregar a bateria. Poderá ser uma questão de afinação simplesmente, se não estou em erro tu vives na amora correcto? Se sim , em Fernão Ferro tens um profissional competente para 'avaliar' eventuais anomalias no teu maquinão. Boa curtição de Carocha.ricardo6965 wrote:se a luz vermelha nunca acendeu quer dizer que não tens problema nenhum de bomba de óleo a outra luz quer dizer que a bateria não esta a ser bem carregada
- Sintesi
- ✘✘
Descupa, só agora reparei q vives na Lourinhã
, mas por certo o pessoal aqui do Forúm podem aconselhar-te um mecânico a sério, para poder mexer num carro a sério. Abraço.

- antoniocarlos
- ✘✘✘
Simples... se és da da Lourinhã, estás bem perto da OSGA, onde com toda a certeza o teu carro ficará bem entregue!
Vê este link com a morada e contactos.... http://oldschoolgarage.com.pt/contactos
Vê este link com a morada e contactos.... http://oldschoolgarage.com.pt/contactos