VW 1200 Limousine Luxe de 1962

Post Reply
Fonsecart

Re: VW 1200 Limousine Luxe de 1962

Post by Fonsecart »

Boa noite!
Apenas para informar que actualmente estou a tratar do chassis que chegou da decapagem com jacto de grenalha e que apresenta pequenos orifícios que estou a fechar. Acrescento que este está de muito boa saúde atendendo aos quase 50 anos já passados.
No entanto, estou a fazer este trabalho ao mesmo tempo que procedo à limpeza em profundidade do motor, tanto interna como externamente e digo-vos que está num estado "como novo". Na verdade, este carro deve ter andado muito pouco pois não apresenta desgaste nos cilindros. No Km indicava cerca de 25000Km e julgo que certamente não deu a volta. Apesar disso, estou a aguardar que o hugopeças me forneça os segmentos para o fechar definitivamente. Assim que uma destas peças ficar finalizada, apresento fotos (não me esqueço, apenas demoro por falta de tempo). Quanto à caixa está prontíssima mesmo à espera da respectiva montagem no chassis.
Vou tentar igualmente finalizar o tratamento das polies por forma a ficarem aplicadas conjuntamente ao conjunto todo do chassis e motor.
Reparei que as fotos que submeti estão algo desfocadas e outras apresentam a cor da tinta num tom acinzentado mas é mesmo preto.
Assim que tiver o conjunto pronto, insiro mais fotos e, deste modo, poderão verificar.
Abraço

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Está a ficar um trabalhito jeitoso.. :wink: Bem, basta o Francisco ser meu vizinho.. :mrgreen: eheh..
Abraço amigo e boa continuação :wink:
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

................à bem.........isso tem um empurrão do Paulo, eu bi logo :shock: :shock: isso aí para a Mealhada existem muitos bons amadores/profissionais.........boa continuação....dos trabalhos............qual dos 2 vai terminar mais rápido...............queres ver que temos que comer 2 leitões no mesmo dia.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Fernando Palmela wrote:................à bem.........isso tem um empurrão do Paulo, eu bi logo :shock: :shock: isso aí para a Mealhada existem muitos bons amadores/profissionais.........boa continuação....dos trabalhos............qual dos 2 vai terminar mais rápido...............queres ver que temos que comer 2 leitões no mesmo dia.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E eu bem que gostava de poder ajudar a comer. :mrgreen: :mrgreen:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Vocês são tramados! :D ..

Abraço :wink:

Fernando Palmela
★★★

..........ai nós é que somos tramados......eu tenho andado por aqui, a dar alento para os membros do Forum colocarem os vossos meninos na estrada, e agora levo destas para contar, deixa estar........ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

:D :D :D ehehe..

Abraço :wink:

Gustavo Guerra

Post by Gustavo Guerra »

:D Boas Francisco
Parabéns pelo restauro que estás a desenvolver....a diferença entre o velho e a recuperação das peças é notória.....sim senhor....cumprs

Fonsecart

Post by Fonsecart »

Boa noite! :D
Caros amigos, obrigado pela força. De facto o restauro vai indo mas com alguma calma pois é para ficar bem feito. No entanto, tentarei cumprir o primeiro objetivo inicial de completar o chassi, motor e caixa até final de Dezembro e pelo andamento talvez o venha a conseguir.
Nem sempre o que se faz fica bem à primeira, por essa razão, tenho por vezes de ter o discernimento de refazer o processo por forma a desenvolver um resultado mesmo bom. Atendendo ao tempo que vai fazendo nesta altura do ano, tento dar o máximo de tempo possível às peças pintadas para que a tinta amadureça bem antes de serem aplicadas. Assim, julgo que em Dezembro poderei ter tudo pronto para montagem da base do meu lindo carro! Ainda, digo-vos que estou francamente satisfeito pelo facto de através de alguns contactos, ter descoberto que me faz o "Pearl White" Cor original conforme consta do certificado. Esta tinta é com base como se fazia na altura o que é completamente diferente das actuais que como sendo de base aquosa têm de levar o verniz por cima e em camadas diferentes.
Abraço

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E então? Novidades dos avanços? E umas fotos? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Fonsecart

Post by Fonsecart »

Bom dia!
Antecipo as sinceras desculpas por não ter dado mais novidades mas, de fato, não foi possível ter tempo para vir ao fórum. Retirei a net de casa e agora só em tempos mais facilitados como hora de almoço, no local de trabalho.
Conforme foi indicado, na próxima semana vou colocar mais fotos dos avanços e verão que não tenho estado parado apesar de nem sempre ter trabalhado no restauro. No entanto, já vou a exercitar-me na chaparia e que julgo estar quase em vias de tratar por completo essa parte para então tratar de massas e primário.
Abraço a todos os que vão com paciencia acompanhando o restauro.
Já agora, o do Paulo está em fase final pelo que estou muito longe de o acompanhar nos trabalhos. Também não é esse o objetivo :D .

Fernando Palmela
★★★

Retirei a net de casa e agora só em tempos mais facilitados como hora de almoço, no local de trabalho. :roll: :roll: :evil: :evil:

Fonseca, calma não vamos agora nesta fase desanimar.
Bons trabalhos com mais calma, mas tudo se há-de compor.
Bom fim de semana.
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Amigos, o nosso camarada está a trabalhar bem.. acreditem.. Pena ele não ter tempo para colocar fotos aqui no forum.. À pouco tempo fui a casa dele e gostei do que vi.. Mais um maravilhoso 62 a ser bem tratado :) ..
Mas sei que ele com tempo vai actualizando a malta...
Eu tenho pena de o não poder ajudar mais.. :(

Abraço Francisco.. :wink:

berto53
✘✘

Post by berto53 »

Ainda vai ficar pronto primeiro que os meus!!! :twisted:
Gostei de ver que este modelo L87 branco pérola trazia de origem as borrachas dos guarda.lamas e de matrícula na respectiva côr, tb L87! Os interiores vermelhos dão-lhe aquele toque especial no fim. :D força nisso meu caro, não desanime!!!Com um vizinho perfeccionista aí ao lado pronto a dar uma ajuda, vislumbram-se resultados positivos!
Rc

Fonsecart

Post by Fonsecart »

Boa noite a todos vós e um grande agradecimento às palavras reconfortantes que deixaram.
conforme tinha dito, espero durante a semana ir atualizando com algumas fotos do restauro.
Abraço

Post Reply