o shrek em 1957

Post Reply
PAULO S.
✘✘✘

Re: o shrek em 1957

Post by PAULO S. »

amigo, Original.. é a minha opinião.. de resto fantástico..
Abraço :wink:
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Embora isto não seja uma votação, deixo também aqui a minha opinião... não mexia nas jantes. Tudo tal qual como está!

BUGGYSTA

Post by BUGGYSTA »

eu tambem gosto muito assim como esta... mas ainda gosto mais com as coisinhas que lhe quero meter... as jantes so se aparecerem umas muuuuuito baratinhas...

BUGGYSTA

Post by BUGGYSTA »

bem vou precisar da ajuda aqui do pessoal...
o shrek esta com um problema na caixa, a primeira e a marcha a traz estao sempre a saltar, tipo arranco em primeira e a velocidade salta, da um estrondo mesmo parece que nos bateram e acontece a mesma coisa com a marcha atraz, sempre que engreno estas mudanças tenho de ficar a segurar a alavanca de velocidades para nao saltar fora... no domingo ia a um encontro de classicos aqui em gondomar e acabei por ficar sem caixa ou seja a alavanca de velocidades ficou solta e a caixa ficou com a primeira engrenada e nao consigo meter nem segunda nem terceira etc... quero perguntar aqui aos entendidos o que será que aconteceu? outra coisa ao lado da alavanca de velocidades no lado do passageiro tenho tipo uma alavanca pequena com uma tampa de enroscar que nao sei para que serve pois enrosco tanto para um lado como para o outro e nao acontece nada, agora preciso tirar a "tampinha de enroscar" para conseguir tirar o tapete de borracha que forra o tunel completo da caixa e nao sei como tirar... nao sei se me fiz entender... quem me pode ajudar?

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

A questão de ficar sem mudanças pode ser aquela peça que une a alavanca ao nariz da caixa. Como aquilo é borracha pode ter-se partido. :?: :?: :?:
Image

Image

jouca_1

Post by jouca_1 »

BUGGYSTA wrote:bem vou precisar da ajuda aqui do pessoal...
...........................................................................................................................................
..............................................................................................................
outra coisa ao lado da alavanca de velocidades no lado do passageiro tenho tipo uma alavanca pequena com uma tampa de enroscar que nao sei para que serve pois enrosco tanto para um lado como para o outro e nao acontece nada, agora preciso tirar a "tampinha de enroscar" para conseguir tirar o tapete de borracha que forra o tunel completo da caixa e nao sei como tirar... nao sei se me fiz entender... quem me pode ajudar?
Boas Bruno,

essa alacanca ao lado das mudanças serve para abrir ou fechar os "Flaps" das caixas de chauffagem que se encontrao de cada lado da caixa de velocidade por traz do motor.

Esses "Flaps" é que permitem (ou na), ao ar quente de entrar nas longarinas e chegar até a frente dos teus pés (chauffagem) e pára-brisas (desembaciar).

Quando tirares a tampa enroscada vais encontrar uma espia dobrada ao meio que vai ter (praticamente) a pota dos dois cornos do tunel (onde esta fixada a caixa de velocidade).

Espero que entendas o que expliquei......

Cmps.

José.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Para tirar essa peça para sair o tapete, por baixo dessa peça tem uma cavilha encaixada que atravessa a peça ("botão")e a peça metálica, que se empurra e sai, a seguir sai essa peça puxando para cima, assim já sai o tapete, e serve como diz o jouca_1 para, enroscando para o lado direito sentido ponteiros do relógio fecha a entrada de ar, para o lado esquerdo abre para sair ar quente da chaufagge.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

BUGGYSTA

Post by BUGGYSTA »

obrigado pela ajuda, amanha vou ver se consigo entao sacar a tampinha de roscar pelo que percebi a tampinha esta fixa com um "ferrinho" que atravessa a tampa de um lado ao outro, terei de partelar com alguma coisa fina para tirar o tal ferrinho fora para a tampa sair?

fica aqui uma foto do tal tapete que quero tirar para puder desapertar os parafusos do fixador da alavanca de velocidades

Image

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Parabéns, mais um belo exemplar, pena a cor não ser a original. Abraço
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

BUGGYSTA

Post by BUGGYSTA »

uma pequena amostra de uns testes que fiz la na garagem...

Image

BUGGYSTA

Post by BUGGYSTA »

Boas

ja resolvi o problema, cortei uma borracha e fiz uma anilha em borracha igual a que la estava, colei a borracha aos veios e meti o arame a prender os veios conforme vi numa foto, depois montei um quick shift que tinha ainda por estrear da EMPI so que agora estou com outro problema nao consigo meter 3 nem 4 (deve ser por ter montado o quick shift com uma mudança engatada penso que estava em 2ª) e o problema que tinha dantes que era a 1ª e a marcha a traz saltavam fora isto continua...

preciso da vossa ajuda, mas se calhar vou ter de criar um topico sobre isto pois aqui no topico do shreck ninguem ca vem... hehehe

Speed

Post by Speed »

tens q te certificar q a placa de origem encaixa bem na peça do quick-shift.

Segue todas as indicações do papelito (tbm ñ são muitas), e deve funcionar.

Atenção tbm à orientação da placa...
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

BUGGYSTA

Post by BUGGYSTA »

boas

a placa de origem foi metida com o quick shift, so agora é que reparei nisso pois estive quase para desmontar o quick agora a noite, e ao olhar para as peças é que vi que a placa que veio com o quick nao foi montada dando lugar a de origem, amanha vou desmontar o que está e vou montar a que veio com o quick...

agora o problema da 1ª e da marcha a traz saltarem quando o carro esta a andar é que nao sei como resolver, será problema da caixa???? nao me apetecia ter problemas na caixa hehehe :lol:

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

Pois mas parece que estas mesmo com problemas de caixa....por menor azar podes ter a embraigem com algum problema, mas...manda uma pm ao rolando lima ao a vwtt de certeza que te ajudam... :wink:
Foge quero passar

BUGGYSTA

Post by BUGGYSTA »

alguem me arranja esta peça? ou nova ou usada tanto faz logo que esteja boa... o Shrek ta parado porque nao consigo arranjar isto ja colei varias vezes e montei mas acaba sempre por descolar e sair...

é a peça com uma borracha vulcanizada no meio e que une o veio que vem da caixa com o veio que vem da alavanca de velocidades, aperta com dois parafusos que teem um furinho para passar um arame a unir as duas
partes...

Image

para ser mais facil vou criar um topico novo sobre a procura desta peça...

Post Reply