Restauro Carocha 1300 de 1966

nugomes

Re: Restauro Carocha 1300 de 1966

Post by nugomes »

HUGO bOSS wrote:Penso que sei... um que leva duas porcas e um pedacinho de tecido ao meio por causa das vibrações... certo? :roll:
Essa peça eu tenho, o que me falta é a que fica agarrada na porta que serve para segurar essa que falas, assinalei na foto onde essa peça é montada ;)
Image

jtiagofabreu

Post by jtiagofabreu »

exelente trabalho! :roll:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

A foto está muito pequena... não consigo perceber qual á a peça... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nugomes

Post by nugomes »

Se clicares em cima dela ela aparece maior, pelo menos no meu pc funciona, seja como for também só vez dois furos aonde a peça estava cravada ou arrebitada eu tinha aqui 1 foto que era para abrir 1 tópico na secção de Procura mas entretanto não sei dela.

HUGO bOSS wrote:A foto está muito pequena... não consigo perceber qual á a peça... :roll:

nugomes

Post by nugomes »

jtiagofabreu wrote:exelente trabalho! :roll:
Obrigado ;)

pardo

Post by pardo »

Pelo que pude conferir nas fotos está sendo feito um belo restauro.

Curioso saber que ai em Portugal já existiam Carochas 1300 em 1966, pois aqui no Brasil esse motor só equipou o Carocha a partir de 1967 (1 ano depois) com exceção dos vidros maiores e dos para choques o Carocha 1300 brasileiro de 1967 é bem parecido com este de 1966.

Parabéns pela aquisição do Carocha e força nisso. :wink:

nugomes

Post by nugomes »

pardo wrote:Pelo que pude conferir nas fotos está sendo feito um belo restauro.

Curioso saber que ai em Portugal já existiam Carochas 1300 em 1966, pois aqui no Brasil esse motor só equipou o Carocha a partir de 1967 (1 ano depois) com exceção dos vidros maiores e dos para choques o Carocha 1300 brasileiro de 1967 é bem parecido com este de 1966.

Parabéns pela aquisição do Carocha e força nisso. :wink:
Obrigado pelo comentário ;)
Pois parece que o motor 1300 levou 1 ano a chegar ao Brazil.

nugomes

Post by nugomes »

á muito que não atualizo o estado deste projeto por isso aqui vamos.
O carro está a rolar tendo inspeção á +- 2 anos, como só vou umas semanitas por ano a Portugal, ainda só fiz uns 1000kms com ele.
O restauro está "terminado" acho que nenhum restauro termina pois existe sempre algo a melhorar, seja como for falta restaurar os bancos e abrir motor, o resto são pequenos trabalhos, pestanas nos faróis, janelas popout, conversão para 12volts, etc...
Algumas fotos da aplicação de janelas Popout.
Comecei por retirar as janelas normais, (se alguém precisar tenho as janelas com borrachas e friso cromado)
Sabendo que á partida todos os carocha pós 63 já têm a furação para aplicar as janelas, comecei por procurar esses mesmos furos.
Nesta foto podem ver a peça que que vai fixar a janela no pilar e a borracha interior cortada á medida certa e aplicada.
Image
Nesta foto podem ver um dos métodos que utilizei para aplicar a borracha exterior na janela, desta forma consegui rapidamente aplicar uns 30cm infelizmente mesmo aplicando óleo a borracha não desliza muito mais logo o resto da borracha tive de aplicar cuidadosamente com um chave de fendas, demorei seguramente uns 40min para cada janela. Será que existe alguma técnica que eu desconheço??
Image
Lado interior
Image
Image
Image

Para alem de ter aplicado as janelas, comecei também a conversão para 12volts visto que a minha bateria de 6volts deixou de receber carga.
Apliquei dínamo de 12 volts, troquei lâmpadas, no carburador troquei a resistência da borboleta por uma de 12volts, existe uma outra peça no carburador que penso ter de trocar penso que serve para cortar a gasolina ou será para regular o relentin?? preciso da vossa ajuda ;)
Quando se está de ferias o tempo voa por isso tive de parar por aqui, ficando o resto da conversão á espera das minhas próximas ferias.

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Está excelente Nuno.. :wink: Parabéns amigo.. É pena andares muito pouco com o carro.. :(

Abraço amigo :wink:
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

nugomes

Post by nugomes »

Obrigado Paulo,
Realmente é pena não andar mais com ele, embora tenha ainda mais pena de não ter tempo para aplicar varios extras que tenho por ai dentro de caixas, ja para não falar de pequenos pormenores que não foram terminados.

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Por falar em extras, não te esqueças de me guardar um rádio Blaupunkt ok :mrgreen: Dos de válvulas a 6v.. ano de 60/61.. :wink: Estou a falar a sério.. Só não te compro já porque ainda não é oportuno..
Sim, de facto com os extras que deves ter, equipavas o teu vw á maneira :wink:

Abraço amigo :wink:
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

Pizarro

Post by Pizarro »

Olá, em Espanha, este VW é chamado de "67" e tem alguns única, diferente de vw outro.
Esta é a peça que não tem porta(marca purpura) mas não vendidos a granel, é soldada à porta, portas velhas têm de encontrar ou fazer uma cópia.
Se você precisa de fotos ou medidas que eu também tenho um "67"
obrigado
Image

nugomes

Post by nugomes »

Obrigado pela informação, tenho de procurar umas portas velhas para tirar essa peça ;)

nugomes

Post by nugomes »

Nesta minha ultima estadia em Portugal, converti o meu carocha de 6Volts para 12Volts, foi o melhor que podia ter feito, o carro agora pega á primeira e perdi o medo de ficar pelo caminho com a bateria de 6Volts sem carga ;) em 3 semanas sempre a bombar com ele, fazendo quase 700km nunca me deixou ficar mal.
Apliquei também um radio, já parecia mal vender rádios e não ter um aplicado no meu carocha.
Modelo escolhido na falta de um original para o ano de 66 recaiu neste Blaupunkt Dortmund década 70, escolhi este modelo devido aos botões cor marfim e cromado.
Espero que gostem da escolha ;)
Foto do radio quando o recebi, naturalmente não funcionava apesar de ter pago 75€.
Image
Aqui já desmontado, em fase de testes de forma a descobrir o que estava queimado.
Image
Transístor retirado de um radio dador de peças em fase de teste.
Image
Nesta foto podem ver alguns dos muitos componentes novos que apliquei antes de serem aplicados (canto inferior Esquerdo)
Image
Circuito limpo, visível também varias anotações nos vários sítios onde comparo os valores com o esquema elétrico do radio.
Image
Nesta foto a reparação está concluída o circuito é novamente limpo, de seguida é aplicada uma camada protetora ficando com este aspeto impecável ;)
Image
Aqui já com a face cromada e botões cor marfim.
Face cromada 30€ (réplica)
Botões redondos cor marfim, penso serem replicas foram retirados de outros rádios que tenho.
Image
Aqui já aplicado espero que gostem.
Image
Image
Image
Falta pintar o cinzeiro, não tinha nenhum na altura em que o carro foi pintado ;)
Last edited by nugomes on 06 Nov 2012 17:54, edited 1 time in total.

Manecas

Post by Manecas »

Bem bonito! :wink:
VW 1300L 69 - simply the best!

Post Reply