VW 1200 1963 Standard... Finalmente!!!!!!!!!!!!!

El Yorn

Post by El Yorn »

Por uma caixa não sicronizada neste carro que não tenho a certeza que seria a original era torna-lo inutilizavel.

Já agora também podiam por os travões com acionamento por cabos, que foram usados até 1964 salvo erro.
Ricardo, as caixas não sincronizadas foram montadas de série nos Standards até fins de 1964. Por acaso também já tinha pensado no facto de caso encontrasse uma dessas caixas, não sei se iria gostar muito ter de fazer duplas embraiagens, cada vez que quisesse passar de mudanças! :cry:

Os travões com accionamento por cabos foram descontinuados a partir de de Abril de 1962, dia 4 se não estou em erro :wink:
Cool as air!!

AlfElísio

Post by AlfElísio »

El Yorn wrote:
Os travões com accionamento por cabos foram descontinuados a partir de de Abril de 1962, dia 4 se não estou em erro :wink:
O circuito hidraulico foi implementado em 5/04/1962, chassis 4630938. :wink:

Parabens pelo restauro!!!

Esta excelente e é para pormos os olhos nisso.

E a cor é liiiiiiiiiiiinda!!

1ab
Saudações Clássicas.

AlfElísio

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Os modelos de exportação tiveram sempre sistema hidraulico e para o mercado interno é que havia as duas posibilidades até 5/4/1962 ou será que estou enganado?

João

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Acho que era isso. Os modelos standard eram smpre os mais "pobrezinhos"...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Desculpem a confusão

Mas pelo que me lembro do manual de instruções do "CF" Oval de 1956 onde estão descritas as diferenças para o modelo std a caixa de velocidades já nesse tempo tinha apenas a 1ª e 2ª não sicronizadas.

Dai a minha duvida quanto a um carro de 1963 ter uma caixa de velocidades totalmente não sicronizada.

Que seja uma caixa com 1ª não siconizada tem logica pois estavam a aproveitar os restos de produção até 1960.

Agora fabricarem expecificamente uma caixa não sicronizada parece-me pouco logico.

No entanto isto é apenas uma suposição e uma conversa que até gostaria de ver aprofundada.

Saudações VW

Ricardo Serpa
Last edited by Ricardo Serpa on 18 Jun 2007 00:37, edited 1 time in total.
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

AlfElísio

Post by AlfElísio »

Tambem penso que é isso mesmo,

O que eu disse é relativo ao modelo do ElYorn (standard).

Penso que a aplicação dos travões hidraulicos começou a ser implementada em alguns modelos em Março de 1950 e em Abril de 1950 tornou-se de serie no modelo de exportação e nos descapotaveis. O reservatório principal do liquido seria na própria bomba de travões e teria uma boia... :shock: :?:

Do que li em 1952 terão retirado a boia (!?) e a partir de 1953 é que passou a ter um reservatório independente que inicialmente foi colocado atras do pneu suplente..

1ab
Last edited by AlfElísio on 18 Jun 2007 00:49, edited 1 time in total.
Saudações Clássicas.

AlfElísio

AlfElísio

Post by AlfElísio »

Ricardo Serpa wrote:Desculpem a confusão mas pelo que me lembro do manual de instruções do "CF" Oval de 1956 onde estão descritas as diferenças para o modelo std a caixa de velocidades já nesse tempo tinha apenas a 1ª e 2ª não sicronizadas.

Dai a minha duvida quanto a um carro de 1963 ter uma caixa de velocidades totalmente não sicronizada.

Que seja uma caixa com 1ª não siconizada tem logica pois estavam a aproveitar os restos de produção até 1960.

Agora fabricarem expecificamente uma caixa não sicronizada parece-me pouco logico.

No entanto isto é apenas uma suposição e uma conversa que até gostaria de ver aprofundada.

Saudações VW

Ricardo Serpa
Penso que para os modelos de exportação a 2ª, 3ª e 4ª passaram a ser sincronizadas a partir de 1952...

No modelo de exportação julgo que tambem passaram a ser todas sincronizadas em 60 (modelo 61)

No modelo Standard só terão passado a ser todas sincronizadas a partir de 10/64 . Até lá se só era a primeira sincronizada? Sinceramente ? Não sei... :roll:

Como os standard por vezes eram feitos com "sobras" de produção é sempre muito complicado acertar...
Saudações Clássicas.

AlfElísio

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Reforçando a minha opinião em relação a caixa de velocidades penso que nos anos 60 já seria anedotico por um carro no mercado sem caixa com pelo menos da 2 em diante não sicronizadas.

Ou estou muito enganado no tempo?

Saudações VW

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

AlfElísio

Post by AlfElísio »

Pois... :wink:

Nisso tens razão...
Saudações Clássicas.

AlfElísio

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Querem complicaçoes?... o 63 do Cristovão tem um 34cv...sim, desses com o pé do dinamo fundido com o meio bloco! Em 1963! E ainda disponiveis nos standart 1965, ou mesmo os 1200A en 1966. a VW gosta muito baralhar a gente ^_^
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Diogo

Post by Diogo »

Boas el yorn...muito bom, a pintura ta muito bonita e brilhante...continua com o bom trabalho e não desanimes...força! :D

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Parabéns, El Yorn! Gostei de ver o teu carro na revista Motorclássico.
Está muito pequenino, ao fundo da oficina, dentro da estufa de pintura, na fotografia.
Eu parecia um taradinho, com a lupa na mão a ver a foto.
- Que raio andas à procura? - dizia a minha mulher.
- Estou a ver o carro do Yorn...
- Olha que ele está na Covilhã: precisas de um telescópio, não de uma lupa...

:wink: MB.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Ainda não te tinha dado os parabens por esse excelente trabalho.

Foi a melhor pintura que já vi, equivalente aos mergulhos nos tanques de tinta na fábrica.

Continuação do bom trabalho e não deixes isso arrefecer, dá-lhe com força.
(o\ | /o)

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

ainda bem que o estevo voltou a relembrar o topico.
a cor do carro é mesmo a que mais gosto. como a do carro do DUKE ( como esta este carro?)

e o teu yorn...já anda :)
mete mais fotos
Teoria do Caos

El Yorn

Post by El Yorn »

Viva a todos,

Antes de mais, queria agradecer a todos aqueles que me têm agraciado com palavras simpáticas e mensagens de entusiasmo sobre este meu projecto. :wink:
Como já há muito tempo que não postava aqui umas fotos, aqui apresento mais algumas, depois de já se ter “casado” o chassis com a carroçaria.
As jantes montadas, não são as definitivas, uma vez que as dele ainda não foram pintadas.Por agora, não adiantei muito mais do que aquilo que vêm, pois o meu tempo livre é cada vez menos… :( os recém-papás, saberão do que estou a falar… Ainda que o meu rebento ainda não tenha nascido – (o malandreco têm-nos trocado as voltas) – tenho-me desdobrado em preparativos que não me deixam mais, por agora, mais espaço de manobra.
O carro já regressou à base (casa dos meus pais), bem tapadinho com uma flanela, à espera de melhores dias, que por agora não lhe posso proporcionar!
Da próxima vez, quero ver se ponho algumas fotos do início, durante a preparação da carroçaria para a pintura.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Bem e se agora me dão licença, tenho de ir comprar mais uma embalagem de fraldas que a minha esposa encontrou em promoção no hipermercado ali ao fundo da rua, :mrgreen: arff, arfff!!
Cool as air!!

Post Reply