Abraço
"O Santo"-O carocha limousine de luxo,de 59
-
Luís Santos
- ✘✘✘
Re: "O Santo"-O carocha limousine de luxo,de 59
O fotógrafo "sombra" está lá, mas as fotografias, estão espectaculares
oxalá ele apareça muitas vezes, pois a malta gosta, e acho que o santo também, pois sem visibilidade já ele esteve muitos anos
Abraço
Abraço
- rmoreira
- ✘✘✘
Podes crer, Luís, muitos anos de sombra já ele teveLuís Santos wrote:O fotógrafo "sombra" está lá, mas as fotografias, estão espectacularesoxalá ele apareça muitas vezes, pois a malta gosta, e acho que o santo também, pois sem visibilidade já ele esteve muitos anos
![]()
Abraço
As fotos não ficam grande coisa, porque são com o telemóvel e o fotógrafo também não é profissional, mas sempre fica o registo de uma voltinha, aqui por perto da vila
E vai continuar a aparecer muitas mais vezes, que eu curto bué este carro
- rmoreira
- ✘✘✘
E tenho de fazer referência a um detalhe. Se repararem, a antena do santo está levantada. Ora, o carro já trazia a antena, mas não tinha rádio. Mas graças ao amigo Paulo simões, da Mealhada, agora sempre que vou dar um passeio no santo, já tenho a companhia dum belo rádio a válvulas
aqueles 17 segundos, desde que carrego no botão do rádio, até que ele começa a tocar, epá, são espectaculares
e às vezes assustadores, porque parece que já passou muito tempo e o rádio nunca mais toca. Quando começo a pensar, será que avariou
é quando começo a ouvir a rádio comercial, ou a rfm e lá fico descansado 
- rimas
- ✘
viva, um achado, um verdadeiro barn find, parabéns pelo carro, obrigado pela partilha, um tópico cheio de post fantásticos....
boas curvas...
cumprimentos
boas curvas...
cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
- rmoreira
- ✘✘✘
Obrigado, rimas
Um abraço
Um abraço
- rmoreira
- ✘✘✘
Pessoal, queria pedir um conselho a quem sabe mais disto, do que eu
Sempre tive alguma dificuldade em meter a 2ª mudança no santo. Às vezes entrava perfeitamente mas, muitas vezes custa a entrar e arranha. Só mesmo parado(aí entra sem problema), ou quase é que lá entra melhor. De lembrar que a 1ª mudança, nestes carros ainda não é sincronizada. Ultimamente tenho notado um agravamento da situação e notei que, quando vou meter a segunda, se retirar um pouco o pedal da embraiagem, ela entra. O que poderá ser, alguém já passou por isto, ou sabe o que será?

Ah, Troquei o cabo da embraiagem, há pouco tempo. O antigo ainda era o original e estava a começar a desfiar.
E apesar de ter posto uma embraiagem nova, quando comprei o carro (há cerca de 2mil km ) mantive o carvão de encosto, em vez de colocar um rolamento de encosto novo.
Não sei se estas informações poderão ajudar no diagnóstico
Esqueci-me de dizer quei sto acontece apenas em andamento. Parado, mesmo ao ralenti, todas as mudanças entram bem.
Sempre tive alguma dificuldade em meter a 2ª mudança no santo. Às vezes entrava perfeitamente mas, muitas vezes custa a entrar e arranha. Só mesmo parado(aí entra sem problema), ou quase é que lá entra melhor. De lembrar que a 1ª mudança, nestes carros ainda não é sincronizada. Ultimamente tenho notado um agravamento da situação e notei que, quando vou meter a segunda, se retirar um pouco o pedal da embraiagem, ela entra. O que poderá ser, alguém já passou por isto, ou sabe o que será?
Ah, Troquei o cabo da embraiagem, há pouco tempo. O antigo ainda era o original e estava a começar a desfiar.
E apesar de ter posto uma embraiagem nova, quando comprei o carro (há cerca de 2mil km ) mantive o carvão de encosto, em vez de colocar um rolamento de encosto novo.
Não sei se estas informações poderão ajudar no diagnóstico
Esqueci-me de dizer quei sto acontece apenas em andamento. Parado, mesmo ao ralenti, todas as mudanças entram bem.
Last edited by rmoreira on 27 Jan 2015 16:35, edited 1 time in total.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Afinaram bem o cabo de embraiagem?
E a posição da alavanca de velocidades também foi bem afinada?
Para além do rolamento, convém sempre mudar a cardan do veio à frente (por baixo da alavanca) e atrás (por baixo da tampinha junto ao número de chassis).
Mas um "pro" mais depressa te dirá...
E a posição da alavanca de velocidades também foi bem afinada?
Para além do rolamento, convém sempre mudar a cardan do veio à frente (por baixo da alavanca) e atrás (por baixo da tampinha junto ao número de chassis).
Mas um "pro" mais depressa te dirá...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- rmoreira
- ✘✘✘
O cabo, o mecânico, na altura que o troquei, viu e disse que estava bom. O cardan de trás não troquei porque está novo e o da frente, estes carros mais velhos não levam
até o comprei, apesar de ter sido logo informado que não ia caber, e não coube de maneira nenhuma.
Hoje fui falar com o mecânico, ele deu uma volta e disse que é capaz de ser o sincronizador
ele sugeriu que eu pusesse uma valvolina mais fina, que talvez ajudasse.
Hoje fui falar com o mecânico, ele deu uma volta e disse que é capaz de ser o sincronizador
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Sou da mesma opiniao antes de ires ao osso.
-
ricardo6965
O meu problema era exactamento o mesmo, o meu arranhava ao reduzir de 3ª para 2ª, o problema so foi resolvido levando as anilhas sincronizadoras
- rmoreira
- ✘✘✘
O meu mecânico falou-me que provavelmente era isso. Posso perguntar-te e quanto ficou o arranjo? Podes dizer-me por pm, se preferires. Obrigado!!ricardo6965 wrote:O meu problema era exactamento o mesmo, o meu arranhava ao reduzir de 3ª para 2ª, o problema so foi resolvido levando as anilhas sincronizadoras
-
nuty
- ★
Adoro este carro e pelo facto de ser HI ainda melhor 

- rmoreira
- ✘✘✘
Um dia ainda temos de juntar os primos, para tirarem uma foto de famílianuty wrote:Adoro este carro e pelo facto de ser HI ainda melhor
- rmoreira
- ✘✘✘
Esta semana o santo tem andado pelas ruas de Ferreira do Alentejo:D
Ontem andei a limpar o óleo com que estava besuntado, porque estava a estragar as borrachas:mad:
Como tive de usar alguma água (pouca, só com uma esponja, nas borrachas), coisa que só tinha acontecido uma vez, que foi quando o comprei, depois ficou a apanhar sol, com as portas bem abertas:p

Hoje foi dia de um novo banho, mas com o substituto do óleo... vaselina líquida. Assim não ataca as borrachas e lubrifica tudo:D:D:D Ficou reluzentelol

Ontem andei a limpar o óleo com que estava besuntado, porque estava a estragar as borrachas:mad:
Como tive de usar alguma água (pouca, só com uma esponja, nas borrachas), coisa que só tinha acontecido uma vez, que foi quando o comprei, depois ficou a apanhar sol, com as portas bem abertas:p

Hoje foi dia de um novo banho, mas com o substituto do óleo... vaselina líquida. Assim não ataca as borrachas e lubrifica tudo:D:D:D Ficou reluzentelol

- rmoreira
- ✘✘✘