VW 1200 Limousine Luxe de 1962

Post Reply
Fonsecart

Re: VW 1200 Limousine Luxe de 1962

Post by Fonsecart »

Ora Viva,
obrigado pela força.
Posso dizer que motivação não me falta, mas como sou um pouco perfeccionista, poderei vir a ter alguns tempos de desânimo :( .
Conto com as vossos comentários e sujestões para me animar :P .
Estava hoje para desmontar o motor e caixa mas não me foi possível. Talvez amanhã já consiga fazer alguma coisa.
Depois reporto os trabalhos efectuados.
Abraço

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

A pressa é inimiga da perfeição... vai com calma! :wink:
Não te esqueças das fotos! :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

HUGO bOSS wrote:A pressa é inimiga da perfeição... vai com calma! :wink:
Não te esqueças das fotos! :mrgreen:
Concordo a 100%. Calma, muita força de calma.

Abraço e bom restauro.
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Fonsecart

Post by Fonsecart »

Ora viva,
Decerto deviam dizer que havia desaparecido, no entanto aqui estou eu!
Tenho tido alguns dias mais difíceis, como de resto deverão ser uma constante,
apesar disso, tenho feito algumas evoluções, nomeadamente, no desmontar de todo o carocha por forma a avaliar toda a intervenção a fazer.
Posso afirmar que só no chassis conto por agora intervir, mas de acordo com o original, ou seja com alguns custos pois está algo necessitado.
Em conversação e acordo com o amigo Paulo, pedi o certificado do carocha ao museu de alemanha e estou algo receptivo quanto ao resultado.
Tenho actualmente desmontado todo o carro, muito embora espectante da evolução que este me irá proporcionar.
A caixa será trabalhada durante esta semana por forma a colocá-la de parte. O motor dentro de 3 semanas estará decerto igualmente pronto e, portanto, restará o chassis que a meados de agosto, se tudo correr dentro do estimado, estará preparado para se montar.
Vamos ver como evolui.
Abraços a todos os que vão acompanhando os trabalhos
Francisco Fonseca
Last edited by Fonsecart on 18 Oct 2011 13:33, edited 1 time in total.

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Continuação de bom trabalho no restauro que agora está no inicio :D
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Fonsecart

Post by Fonsecart »

Boa noite a todos o que acompanham este restauro,
Antes demais peço desculpa por não ter feito mais alguma descrição dos trabalhos que vou efectuando mas, de facto, tenho tido pouco tempo e agora até estou de férias de praia! Estava a ver que nunca mais chegavam.
Quanto ao restauro, digo-vos que até estou algo apreensivo pois, uma vez que defini como principal objectivo para este ano civil, o restauro do chassis, incluíndo o motor e caixa, penso que estou em bom caminho. O chassis e peças que subsidiam a estrutura adjacente deste foram para a decapagem, por jacto de areia, para verificar o real estado destas, por forma a fazer um restauro realmente eficaz neste particular, como de resto penso efectuar em todo o conjunto. Assim que completa a decapagem serão restauradas as peças que necessitarem de solda ou de aplicação de chapa para completar e posteriormente serão novamente objecto de novo tratamento de ferrugem e de seguida metalizadas. penso que estará completo o processo em meados de Setembro. Depois mostro fotos.
Resta desejar boas férias para quem as está ou irá gozar e continuação de bons trabalhos para quem as já vivenciou.
Abraço
Last edited by Fonsecart on 24 Aug 2011 22:35, edited 1 time in total.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

.............................Francisco pelo que vi nas fotos muito trabalhinho............mas como diz o Paulo devagar se vai lá, e com uns bitates dele.
Mas ó Francisco, estás a fazer um restauro num carro que ainda não te pertence :shock: :shock: :shock: pelo que li ainda não está legalizado , quero dizer no teu nome :shock: :shock: :? :? cuidado com isso digo eu aqui de longe.......................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Fonsecart

Post by Fonsecart »

De facto, caro Fernando, o carro ainda não está em meu nome pois aguardo o certificado deste por forma a fazer o processo completo, ou seja, com a cor que lhe corresponde, pois este está no livrete com cor branca e pretendo certificar-me deste dado.
A inicio de Setembro irei passa-lo para meu nome independentemente de já ter recebido o documento referido ou não.
É uma garantia que com o passar do tempo não posso deixar de ter, atendendo ao todo o trabalho que vou executando e do dinheiro dispendido.
Abraço

arthurdj

Post by arthurdj »

No aguardo de mais fotos, boa sorte amigo!

Fonsecart

Post by Fonsecart »

Boa Noite!
Meus caros, antecipo as mais sinceras desculpas por não ter informado sobre o evoluir dos trabalhos mas, de facto, tenho tido muito pouco tempo.
No entanto, tenho algumas informações a acrescentar apesar de hoje não disponibilizar mais fotos relativas ao restauro. Assim, devo dizer que já tenho o certificado do museu de Alemanha, que contem algumas indicações que ajudam a esclarecer alguns pormenores do carro. Ainda, quanto à questão do registo do mesmo, hoje já tenho em minha posse a documentação em meu nome e por isso este já está garantido. Assim, já posso continuar a realizar os trabalhos de restauro com total segurança e garantia. Tenho feito alguns trabalhos que já se começam a revelar até bastante significativos, na minha opinião, e penso que irei conseguir o objectivo inicial de realizar a recuperação total do chassis até final de Dezembro, incluindo o motor e caixa.
Quanto à qualidade do restauro, penso que o Paulo, melhor do que eu, poderá expressar-se sobre este pois já está em fase avançada do dele e tem apreciado alguns dos trabalhos já realizado do meu. Acrescento que recebi, este fim-de-semana, as peças que enviei para jacto de areia e metalização e posso garantir-vos que estão impecáveis. Até dá vontade de trabalhar nestas ininterruptamente.
Bem sei que pretendem fotos mas garanto-vos que assim que tiver um pouco mais de tempo as colocarei disponíveis.
Abraço a todos os que vão acompanhando o meu fórum!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Muito bem... é sempre uma segurança o carro legalizado...
Força nisso e vai colocando fotos dos avanços! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Fernando Palmela
★★★

..........à prontos, assim já estou mais descansado.................estava prá qui todo preocupado..............agora tá bem.....continuação de bons trabalhos e muitas fotos............... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Fonsecart

Post by Fonsecart »

Boa noite, meus caros, conforme combinado, aqui coloco mais fotos do estado do carro e de algum do trabalho efectuado.
Vão dando depois algumas opiniões pois considero todas muito válidas atendendo a que este é um processo construtivo e de aprendizagem.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
O computador está com alguma lentidão e já se faz tarde pelo que amanhã colocarei mais fotos. Fica prometido
Abraço
Last edited by Fonsecart on 09 Nov 2011 02:12, edited 3 times in total.

Fonsecart

Post by Fonsecart »

Conforme prometido:
Image
Image
Image
Image
Agora a caixa:
Image
Após algum trabalho, pouco
Image
Image
Image
Image
Em excelente estado interno, sem qualquer folga ou desgaste,
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Agora o motor de arranque:
Image
Image
Image
Image
Image
Após algum bom trabalho:
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Colocado na respectiva caixa fica de facto um lindo conjunto:
Image
Image
Image
Image
Image
Agora a caixa de refrigeração e dínamo
Image
Após algum e muito trabalho:
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Agora a buzina:
Image
Image
Image
Image
Image
Algumas peças que vieram da decapagem e metalização:
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Algumas já com tratamento, primário e tinta:
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Após muito trabalho de limpeza e restauro vejam o estado do termóstato da temperatura do motor
Image

Algumas peças com primário e/ou pintura:
Image
Image
Image
Image
Image

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Algumas peças que pedi ao HugoPeças:
Image
Image
Image
Image
Image
Por último, vou receber o chassis neste final de semana pelo que agora vou ver se o trato igualmente como estas peças apesar de duas ou três destas terem de ser novamente pintadas pois, como é uma tinta de secagem muito lenta, escorreu um pouco, mas de facto uma excelente tinta. Terei de as tratar apesar de não se ver após a montagem, no entanto eu sei que estão assim e por isso nunca me iria sentir satisfeito com o trabalho.
Aquando da pintura do chassis e do eixo frontal, serão igualmente finalizados estes trabalhos.
As outras peças vão para lacagem para ficarem ainda com melhor qualidade.
Agora boa noite que se faz tarde e amanhã é dia de trabalho.
Abraço

Fernando Palmela
★★★

.......ó shô Fonsecart porra voçemesse deu-lhe bem............já sei foram umas férias grandes...............grandes trabalhinhos.............boa continuação.....gostei do que "bi".... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: este fim de semana dá-lhe com alma...........e fotos..........................
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Post Reply