Restauro de Carocha 1200 - 1964
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
-
golden_graham
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
-
golden_graham
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
golden_graham
A garagem tb não é minha
ainda não tenho casa própria.
Comecei a restaurar o carro por carolice... mas à medida que o tempo foi passando fiquei cada vez mais agarrado a ele.
No entanto, para quem disse que assim prova-se ser possível restaurar um carro aos poucos tenho a dizer, que:
... sim, é possível... mas... não o recomendo.
O ideal é pegar numa ponta e acabar na outra. A dor é só uma.
As desvantagens de restaurar aos poucos que tenho vindo a sentir, são:
acabas por te esquecer de um ou outro pormenor da desmontagem... que te faz falta para a montagem
há sempre uma ou outra peça que pensaste já ter comprado anteriormente e afinal não chegaste a comprar... vai fazer-te falta e acabas por atrasar mais a montagem
acabas por pensar que não tinhas comprado algumas peças e afinal até já as tinhas em casa numa caixa debaixo das outras todas... acabas por gastar o dobro do dinheiro nessas peças.
perdes uma ou outra peça nas arrumações que vais ter de ir fazendo em redor do carro...
E a pior de todas e a qual tive mais receio:
não vês evolução no projecto.... desmoralizas e desistes
(acredita que conheço muitos casos assim)
Moral da história:
Façam como eu digo e não como eu faço
Abraço
Sérgio
Comecei a restaurar o carro por carolice... mas à medida que o tempo foi passando fiquei cada vez mais agarrado a ele.
No entanto, para quem disse que assim prova-se ser possível restaurar um carro aos poucos tenho a dizer, que:
... sim, é possível... mas... não o recomendo.
O ideal é pegar numa ponta e acabar na outra. A dor é só uma.
As desvantagens de restaurar aos poucos que tenho vindo a sentir, são:
E a pior de todas e a qual tive mais receio:
(acredita que conheço muitos casos assim)
Moral da história:
Façam como eu digo e não como eu faço
Abraço
Sérgio
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Nem mais...
Mas nada como um ficheiro em Excel para colocar a lista das peças, as suas aquisições, sues preços e ficar actualizada a lista...
Arrumar em caixas numeradas e a partir dai identificar a localização das peças...
Realizar simples esboços ou apontamentos aquando as desmontagens de componentes...
Etc...
Agora, NUNCA, mas mesmo NUNCA mostrar o somatório do valor das peças á mulher!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
golden, pode não ser recomendável, mas muitas vezes é a única hipotese. também me apetecia muito começar a desmanchar a minha, e ir entregar no bate-chapas 2 semanas depois e voltar a montar tudo, mas um gajo não vive só prós vw's. muitos de nós gostariamos, mas até lá mais vale aos poucos do que nada de uma vez. E além disso um restauro sem peripécias não tem piada.
-
golden_graham
-
golden_graham
Boas,
Gostaria de divulgar uma ou outra foto do resultado final. Por preguiça (porque o excesso de trabalho nunca é desculpa) tenho-me esquecido de postar ou frequentar regularmente os foruns a que estava acostumado.
Para quem não sabe, ou não se recorda, o VW levou um grande avanço devido a um acontecimento único (assim se espera) na vida de uma pessoa: casamento.
Não é que o tenha acabado por causa do casamento, mas a vontade de estrear um bebé que anda para sair à rua há 6 anos, aumenta consideravelmente e faz (pelo menos a mim fez) acelerar o processo.
Fica umas fotos do dito (ignorem os lacinhos..... eu tento ignorar):

Gostaria de divulgar uma ou outra foto do resultado final. Por preguiça (porque o excesso de trabalho nunca é desculpa) tenho-me esquecido de postar ou frequentar regularmente os foruns a que estava acostumado.
Para quem não sabe, ou não se recorda, o VW levou um grande avanço devido a um acontecimento único (assim se espera) na vida de uma pessoa: casamento.
Não é que o tenha acabado por causa do casamento, mas a vontade de estrear um bebé que anda para sair à rua há 6 anos, aumenta consideravelmente e faz (pelo menos a mim fez) acelerar o processo.
Fica umas fotos do dito (ignorem os lacinhos..... eu tento ignorar):

-
HUGO bOSS
- Site Admin
[/center]