KDF 82e (réplica)

Post Reply
type82e

cor tipo82e

Post by type82e »

o bege, também me agrada, mas tenho os bancos já estufados em lona militar, verde, o que pode ser que não fique muito mal se a caracterização que levar por cima do bege for verde também
Last edited by type82e on 30 Oct 2008 00:12, edited 3 times in total.

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

jcse wrote:beige !

João
sai outro bege

nuno g

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

beige areia!
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

Miguel K.R.

Post by Miguel K.R. »

Também voto no beige, na tonalidade do Afrika Korps.
Há uns anos escolhi beige para um Jeep Willys, mas quando comecei a ver as amostras na loja das tintas havia imensos beiges, e fiquei perdido. Depois decidi comprar uma latinha da Humbrol (para pintar os modelos):

http://www.modelhobbies.co.uk/shop/humb ... kw=humbrol

Na altura (já lá vão 23 anos) as lojas de tintas não tinham equipamento para preparar tintas na cor desejada, e como nenhuma das amostras era parecida com a latinha da Humbrol, desisti do beige.
Mas mesmo hoje não será evidente obter a tinta perfeita, porque têm sempre muito brilho, e o que fica bem seria uma tinta sem brilho (mas isso tanto se aplica ao beige, como ao verde, ou ao preto para um carro militar da 2ª guerra).

jouca_1

Post by jouca_1 »

Miguel K.R. wrote:Também voto no beige, na tonalidade do Afrika Korps.
Há uns anos escolhi beige para um Jeep Willys, mas quando comecei a ver as amostras na loja das tintas havia imensos beiges, e fiquei perdido. Depois decidi comprar uma latinha da Humbrol (para pintar os modelos):

Na altura (já lá vão 23 anos) as lojas de tintas não tinham equipamento para preparar tintas na cor desejada, e como nenhuma das amostras era parecida com a latinha da Humbrol, desisti do beige.
Mas mesmo hoje não será evidente obter a tinta perfeita, porque têm sempre muito brilho, e o que fica bem seria uma tinta sem brilho (mas isso tanto se aplica ao beige, como ao verde, ou ao preto para um carro militar da 2ª guerra).
.

Estava a ver que tinhas pintado o Willis ao pincel,
so com latinhas da Humbrol :lol: :lol: !!!!!!!

Ja estou longe :arrow: :arrow:

type82e

type82e

Post by type82e »

bom parece que o bege ganhou, tenho mais umas fotos do carro, fase de afinações, e algumas correcções, que tinham sido mal reparadas anteriormente

Image
Image
Image
Last edited by type82e on 30 Oct 2008 00:13, edited 2 times in total.

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Parabens pelo projecto!!!

Eu tambem votava no beige ;)
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

type82e

type82e

Post by type82e »

como foi o bege AFRIKA KORPS, que ganhou aqui ficam umas fotos de alguns modelos originais outros replicas, espalhadas pelo mundo, de referir que foram produzidos muito poucas unidades, algumas centenas, contra milhares de kubel e swit, a foto que se segue retrata bem isso
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Last edited by type82e on 30 Oct 2008 00:15, edited 1 time in total.

Miguel K.R.

Post by Miguel K.R. »

Realmente a escolha entre as tonalidades de bege não é nada fácil.
O meu gosto pessoal (e cada um terá os seus gostos) relativamente aos carros apresentados acima, é:
- KDF 1943 : Tom muito claro e demasiado amarelado.
- WAR BUG : é o que gosto mais (mas talvez um pouco alaranjado).
- Sem matricula : Talvez demasiado tom rosa (mas a iluminação não ajuda).
- HG-AD21, GT VW 42, HM-06500 : Nada a comentar, mas gosto mais do WAR BUG.
- Capot aberto: Gosto, mas prefiro o WAR BUG

As duas opções para escolher a tonalidade serão:
- optar pela cor que o proprietário gostar mais, ou:
- tentar usar a tonalidade original do Afrika Korps (provávelmente de lote para lote de tinta a tonalidade variava, e por isso não haverá uma cor unica... a unica solução que me ocorre é a de ver num kit da Revell ou de outra marca qual a referencia da cor que especificam para os Kubelwagen, e depois comprar uma latinha da Humbrol para usar como padrão).

(depois de tanto preciosismo para escolher a cor, que no meu Willys era para ser o beje dos americanos, e não o do Afrika Korps, perdi a paciência e escolhi o azul usado nos Renault Gordini... mas tenho alguma desculpa porque o jeep era um CJ-5 que surgiu por volta de 1955 e não o modelo MB usado durante a 2ª guerra).

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Podes tentar pelas cores RML originais que constam em manuais de pintura como "Luftwaffe coulor schemes". O livro é caro mas tem reproduções da pintura ela mesma! A cor do deserto dos aviões (sand gelb) é a mesma.
Plastic cars sucks!

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

eu sou grande fanatico pela segunda guerra mundial.. :D

o teu kdf ta a ficar muito fixe... mas ficava perfeito se a traseira fosse split... :roll:
a cor era bruta se conseguisses por como esta o kdf da primeira imagem =P ou entao o war bug.... :roll:

força no projecto....

abraço
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

type82e

oculo split

Post by type82e »

joao wrote:eu sou grande fanático pela segunda guerra mundial.. :D

o teu kdf ta a ficar muito fixe... mas ficava perfeito se a traseira fosse split... :roll:
a cor era bruta se conseguisses por como esta o kdf da primeira imagem =P ou então o war bug.... :roll:

força no projecto....

abraço

boas
A traseira e para ser split, já tive uma negociada com o Álvaro da fuscomania só que entretanto negou-se ao negocio, depois tentei com o philcox, mas parece que já a tinha vendido, entretanto tenho umas pessoas a tentarem negociar uma na suíça, se não conseguir vamos tentar fazer a partir do oval
Last edited by type82e on 30 Oct 2008 00:17, edited 1 time in total.

HUGO bOSS
Site Admin

Re: cor type 82e???

Post by HUGO bOSS »

type82e wrote:
HUGO bOSS wrote:Escolha difícil... :roll:
Os pretos eram mais para carros administrativos de tracção normal, não eram? :roll:
os bege areia, eram do afrika korps, os outros nao sei se fazem parte dos carros prod em 46 para exercitos de outros paises???, no entanto tambem tenho aqui um preto com rutoras
Image
Image

e mais este cinzento
Image
Acho que existiam os pretos para oferta, como o que o embaixador do Japão teve... mas esse acho que era de tracção normal. :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Miguel K.R.

Post by Miguel K.R. »

Quanto à traseira ser Split, aqui há uns 15 anos lembro-me de ver na Volksworld ou na Super VW a aplicação do óculo split em fibra.
Não sei se ainda se vende esse kit em fibra (era constituído pelo painel em torno do óculo traseiro, com os dois vidros e as borrachas).
Se o carro fosse meu ficaria perante um dilema...
- por um lado choca-me um bocadinho a ideia de usar essa parte em fibra num carro em que se nota tanto empenho em arranjar o tablier correcto, o conta Km, etc.
- por outro lado, depois de aplicada a traseira em fibra ninguem nota.

Pensando bem, como o carro está a ser feito com tanto gosto, o melhor é continuar à procura de uma peça em chapa que não faça demasiado dano na carteira ...

Enz0

Post by Enz0 »

eheh espetacular!! eu voto num bege assim para o torrado, bem basso...

força com o projecto!!

Abraço!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

Post Reply