Abraço amigo...
"O Santo"-O carocha limousine de luxo,de 59
- PAULO S.
- ✘✘✘
Re: "O Santo"-O carocha limousine de luxo,de 59
Ora nem mais Rui... assim é que se fala...
Gostei do teu desabafo... Siga para a frente e a vida continua..
Abraço amigo...
Abraço amigo...
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
- rmoreira
- ✘✘✘
Obrigado, amigo. A vida é tramada, já não basta não ter emprego, mas um azar nunca vem só... mas pronto, é como disseste, siga para a frente, porque a vida continuaPAULO S. wrote:Ora nem mais Rui... assim é que se fala...Gostei do teu desabafo... Siga para a frente e a vida continua..
![]()
Abraço amigo...
- superalex
- ✘✘✘✘
-
nuty
- ★
- RicardoV
- ✘✘
A vida é para a frente. Se o carocha sobrevive tantos anos impecável tu tambem sobrevives!! Agora nada de restaurar senão meio forum vai acertar contas ctgrmoreira wrote:Sabes Paulo, eu adoro o carro e dá-me imenso prazer conduzi-lo, apesar de agora trazer algumas lembranças menos boas, devido à proveniência do carro, que já não faz parte da minha vida. Mas como o 59 foi sempre só o meu carro, nunca houve interesse da outra parte(aliás, eu ofereci-me para devolver o carro, sem sequer me pagarem um tostão do que já lá gastei, devolver só, a custo zero, mas ninguém quis. Devido à minha maneira de ser, tinha de perguntar, porque não queria que dissessem que eu tinha ficado com o carro. Carro que eu comprei, não foi dado), essas lembranças menos boas, não são assim tantas e tenho conseguido usar o carro. De início, admito que me custou e estive algum tempo sem sequer ir ver o carro, mas ao fim prai de 1 mês, não me aguentei e tive de ir dar uma voltinha no meu 59PAULO S. wrote:E eu já estive junto a este original e bem tratado 1200 de 59... Lindo...![]()
Arrisco-me a dizer, talvez um dos exemplares mais originais de fábrica que ainda sobrevive ao seu estado puramente original...![]()
Muito bom mesmo...
Rui, já sabes a minha opinião, nada mesmo nada!... não inventes, não pintes, não restaures, não alteres.....etc....etc..... Vale mais esse teu no estado em que está, do que o meu com todos os requezitos e mais alguns!..![]()
Abraço daqui...![]()
Confesso que, se tivesse dinheiro, não sei se não me dava a vontade de o por novo em folha. Mas a realidade é que a minha vida está bastante complicada e não há dinheiro para sequer sonhar com isso. Portanto o 59 vai ficar assim por muitos e bons anossó espero que, em 2018, ou 2019, data da próxima inspecção, ele passe. É que os amortecedores ainda devem ser os de origem, de 1959
e o motor, coitado, baba óleo por tudo o que é junta e borracha
mas ele anda muito bem, só precisava de um kit de juntas, que até tenho ali, mas não vou por, porque de momento não há possibilidade e também não quero mexer no motor,sem ser mesmo preciso, porque se há coisa que aprendi com o 1300 é que quanto mais se mexe, pior. Se está bom, não se mexe
- rmoreira
- ✘✘✘
Obrigado pela força, malta!!! Fica aqui a minha garantia de que não o restauro
nem que eu quisesse, não há, nem vai haver nos próximos anos, verba para tal coisa
Mas suponho que um dia, terá de ser... por agora está banhado em óleo por baixo e por cima, portanto acho que a ferrugem está mais ou menos contida. Pena é eu não ter uma garagem a sério para o 1200. Tenho apenas um telheiro 
-
Fernando Palmela
- ★★★
Olha arranja o espaço, o material para a garagem a mão de obra dou eu, só dás a dormida a duas almas caridosas.
Íam ser umas gandas férias em Ferreira do Alentejo.................
Mas esqueci-me de uma coisa MUITO IMPORTANTE
GANDA MÁNICA.
Quero vê-lo............
em Viana do Alentejo....

Íam ser umas gandas férias em Ferreira do Alentejo.................
GANDA MÁNICA.
Quero vê-lo............
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- rmoreira
- ✘✘✘
Mas o espaço eu tenho. O telhado foi arranjado, só que o meu pai deitou uma parede lateral abaixo e a de trás nunca teveFernando Palmela wrote:Olha arranja o espaço, o material para a garagem a mão de obra dou eu, só dás a dormida a duas almas caridosas.![]()
![]()
![]()
![]()
Íam ser umas gandas férias em Ferreira do Alentejo.................![]()
![]()
![]()
GANDA MÁNICA.
Quero vê-lo............![]()
![]()
![]()
em Viana do Alentejo....
![]()
![]()
Este ano ainda não sei se o levo a Viana, talvez na sexta e depois no sábado levo o 1300
- rmoreira
- ✘✘✘
Parece que a vida de carochista, aqui para os lados de Ferreira do Alentejo, não anda nos melhores tempos. O 1300 rebentou a bomba de travões, logo após ter feito a inspecção e está encostado à boxe (podia ter sido durante a inspecção e seria bem pior, é verdade). Hoje levei o santo à oficina, porque já há um tempinho que ouço o cabo da embraiagem a roçar, e então decidi ir lubrificá-lo. Toca a tirar pedais, afrouxar bomba de travões, desligar o cabo da caixa de velocidades, o que deu uma trabalheira, porque as porcas estavam bem calcinadas. No final, um dos fios do cabo estava partido, portanto, agora toca de comprar um cabo de embraiagem novo. Aproveitei também para lubrificar os pedais, porque têm um copo para por a pistola de massa consistente e lubrificar.
O que era para ser trabalho de uma tarde, resultou no 59 ter de pernoitar pelo menos duas noites na oficina
Deixei-o assim:

O que era para ser trabalho de uma tarde, resultou no 59 ter de pernoitar pelo menos duas noites na oficina
Deixei-o assim:

-
HUGO bOSS
- Site Admin
Vê o lado positivo... pelo menos ficarás com ele a andar... poderia ter sido pior... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- rmoreira
- ✘✘✘
Pois, mas quando os €€€ escasseiam, parece que as chatices vêm todas ao mesmo tempoHUGO bOSS wrote:Vê o lado positivo... pelo menos ficarás com ele a andar... poderia ter sido pior...
Assim que chegar, vou montá-lo e o santo volta ao ataque
Apesar do azar, tenho de admitir que também tenho tido alguma sorte. Este cabo de embaiagem podia ter partido em andamento, o que seria muito mais chato. E no 1300, a bomba de travões entregou a alma ao criador, mas só minutos depois de passar na inspecção
-
Fernando Palmela
- ★★★
Ganda sorte, olha se fosse lá dentro, saí em ombros..............ou ao colo......................
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- rmoreira
- ✘✘✘
Os meus carros, normalmente, só me falham depois de cumprirem a missão em que estãoFernando Palmela wrote:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ganda sorte, olha se fosse lá dentro, saí em ombros..............ou ao colo......................![]()
![]()
- rmoreira
- ✘✘✘
- rmoreira
- ✘✘✘