KDF 82e (réplica)
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
Ricardo Serpa
- ✘
Porque não fazer as varias opções em tela magnetica da 3M impressa digitalmente e usar ou não usar nada conforme as circustancias.
Ou então fazer uns kits em vinil autocolante removivel e ir usando também consoante as circunstâncias?
São opções baratas e que permitem ir mudando de vez em quando.
Um abraço amigo
Ricardo Serpa
Ou então fazer uns kits em vinil autocolante removivel e ir usando também consoante as circunstâncias?
São opções baratas e que permitem ir mudando de vez em quando.
Um abraço amigo
Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Lembre que durante uns meses a Paprika andou com um autocolante do DPK do género ENORME no óculo de trás.

Apesar de explicar o significado, arranjei uma quantia valente de sarilhos e tive de o arrancar.
O problema vem de uma falta de cultura, falta na qual resulta quase invariavelmente esta “lei”: ignorância quando nos julga, e amalgamo quando nos condenam
Por isto receio que mesmo com uma palmeira Africa Korps sobre um símbolo VW, ou uma cruz de ferro (e mesmo uma cruz de malta) vais te arranjar alguns sarilhos e ouvir uns nomes feios.

Apesar de explicar o significado, arranjei uma quantia valente de sarilhos e tive de o arrancar.
O problema vem de uma falta de cultura, falta na qual resulta quase invariavelmente esta “lei”: ignorância quando nos julga, e amalgamo quando nos condenam
Por isto receio que mesmo com uma palmeira Africa Korps sobre um símbolo VW, ou uma cruz de ferro (e mesmo uma cruz de malta) vais te arranjar alguns sarilhos e ouvir uns nomes feios.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Acho que o que temos assistido ao longo destes últimos 60 anos, com o esconder de diversos símbolos e ideologias, por vezes leva a uma curiosidade mórbida ou até ao esquecimento total... levando igualmente a gerações mais recentes a julgar que o Holocausto ou os 50 Milhões de mortos na 2ª Grande Guerra nunca existiram... ou que são obra de Holywood...
Perdoar sim, esquecer nunca. Se eu fizesse um réplica, iria pelo mais fiel possível...
Ver um filme de guerra não implica pegar numa arma e fazer o mesmo, ou ler "A Minha Luta" implica concordar com o que lá está escrito...
É tudo uma questão de mentalidades...
Minha opinião...
Desculpem-me o Off Topic...
Boa sorte na escolha!
p.s.- a palmeira do Afrika Korps é muito menos conhecida do que a suástica sozinha... se colocares o símbolo VW... não é original mas disfarça
Perdoar sim, esquecer nunca. Se eu fizesse um réplica, iria pelo mais fiel possível...
Ver um filme de guerra não implica pegar numa arma e fazer o mesmo, ou ler "A Minha Luta" implica concordar com o que lá está escrito...
É tudo uma questão de mentalidades...
Minha opinião...
Desculpem-me o Off Topic...
Boa sorte na escolha!
p.s.- a palmeira do Afrika Korps é muito menos conhecida do que a suástica sozinha... se colocares o símbolo VW... não é original mas disfarça
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- seventropical
- ★
type82a,
tens ai um PDF muito interessante...
http://www.clubesomnium.org/arquivos/mi ... 3ad1fc4692
seventropical....
tens ai um PDF muito interessante...
http://www.clubesomnium.org/arquivos/mi ... 3ad1fc4692
seventropical....

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Fora polemicas, se pintares o carro numa versão europeia, o mais certo é não aparecerem nenhumas ekenkreutz, ou seja, suasticas pois so o DAK as usava no meio da palmeira.
Mas sou totalmente de acordo com o hUGO e com o HKS, se elas lá estavam, há que as manter! A verdade não é para ocultar!
So me faz lembrar a estupidez e a falta de rigor historico que acontece hoje em dia quando se constroi um kit á escala de algum avião alemão da segunda guerra mundial, onde as suasticas ou são banidas ou são substituidas por quadrados!!! Chama-se isto um convite á ignorância!
Já no imediato pós guerra, muitas fotografias e documentos possivelmente interessantes a nivel historico foram destruidos por causa de uma normativa dos aliados que bania a suastica sob pena de sei lá que castigo!
Enfim, os tempos são outros mas ás vezes as coisas não mudaram assim tanto...
Mas sou totalmente de acordo com o hUGO e com o HKS, se elas lá estavam, há que as manter! A verdade não é para ocultar!
So me faz lembrar a estupidez e a falta de rigor historico que acontece hoje em dia quando se constroi um kit á escala de algum avião alemão da segunda guerra mundial, onde as suasticas ou são banidas ou são substituidas por quadrados!!! Chama-se isto um convite á ignorância!
Já no imediato pós guerra, muitas fotografias e documentos possivelmente interessantes a nivel historico foram destruidos por causa de uma normativa dos aliados que bania a suastica sob pena de sei lá que castigo!
Enfim, os tempos são outros mas ás vezes as coisas não mudaram assim tanto...
Plastic cars sucks!
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Não pensem que esse esquecimento pós-traumático é só de cá...
Um colega meu regressou de erasmus da Alemanha, e diz que a maioria dos alemães evita dizer "volkswagen" (optando pela sigla "vw") pelo facto da primeira palavra estar intrinsecamente ligada a uma época negra da qual certamente não se orgulham

Um colega meu regressou de erasmus da Alemanha, e diz que a maioria dos alemães evita dizer "volkswagen" (optando pela sigla "vw") pelo facto da primeira palavra estar intrinsecamente ligada a uma época negra da qual certamente não se orgulham
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
1ohoo. Truz, truz. É o carteiro, com isto:
From Germany, registado?! Mas que raio é. Fiquei uns segundos a olhar para o pacote sem perceber "Mas o que foi que eu comprei na Alemanha?"

Ah! Ja sei :)

Bem bonito, bela peça mesmo.

O relevo esta ao meu ver conseguido

Ja podes passar em casa ;)
From Germany, registado?! Mas que raio é. Fiquei uns segundos a olhar para o pacote sem perceber "Mas o que foi que eu comprei na Alemanha?"

Ah! Ja sei :)

Bem bonito, bela peça mesmo.

O relevo esta ao meu ver conseguido

Ja podes passar em casa ;)
Now I have a machine gun HO-HO-HO