Modelo 1958 (prod. Nov. 1957) - UPDATE 50 anos

Post Reply
jramos

Post by jramos »

E pronto, atingiu-se uma nova fase no restauro deste meu carro, para comemorar os seus 50 anos.

Continua a haver 2 ou 3 pormenores que com tempo (médio/longo prazo) irei corrigir, tipo a questão das setas e do revestimento interior to tecto, mas tudo o que era simples e não resultava de opções minhas (os interiores têm algumas não originalidades que eu introduzi conscientemente) está conseguido.

Próximos passos:
aguardo material encomendado para aplicar:
- protecções (conchas) manetes portas
- palas guarda-lamas
- veneziana para vidro traseiro

- prateleira interior em verga

Procuro:
- roofrack (provavelmente vou fazer um com um serralheiro amigo)

Melhorias:
- tenho de arranjar algum tipo de filtro para que o radio funcione minimamente. Não se apanha nada como está, apesar de ele trabalhar. Aguém tem esquemas disso que me possa facultar? Dou uns toque em electrónica e posso tentar fazer isso se tiver um esquema.

Falta só referir que o problema que andava a ter com o carro custar a pegar não era nada, excepto "azelhice" minha que não respeitava o que está escrito no manual de utilizador. Desde que segui as indicações, nunca mais tive problema.

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

ficou muito porreiro.
as peças da grelha ficaram porreiras.
as setas serao o trabalho mais dificil,mas nada que nao se faça.
boa sorte, está quase
Teoria do Caos

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

parabens pelo carro e pelo carinho que lhe tens

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

http://www.36-hp.com/

http://www.58vw.com/

Nao sei se vai dar jeito ...?

Bom ano 2008 con o 58 !

Sergio
Babylon by Bus

jramos

Post by jramos »

Caros,
caso tenham uma persiana no vidro traseiro de um carro similar a este, agradecia aqui alguma ajuda... Adquiri uma e estou a instalá-la e aquilo parece ser super simples, mas se alguém me puder dar umas dicas sobre:

- ordem das lâminas (há 3 tamanhos)
- e detalhe da posição da estrutura metálica.

Obrigado.

Diogo

jramos

Post by jramos »

Coloquei mensagem sobre problema que estou a ter relativo a afinação do motor na zona de oficina. Se puderem ajudar, agradeço.

viewtopic.php?p=55606#55606

jramos

Post by jramos »

E a última adição foi uma grade que comprei em Oliveira de Azemeis. Foi mandada fazer pelo dono do carro onde estava aplicada há sensivelmente 30 anos.

Foi mandada pintar e optei por acrescentar-lhe umas ripas de madeira.

O resultado final é o seguinte:

Image

Image

Image

Também já se vêm nas fotos o estore interior, as palas, os símbolos pintados nas jantes e as protecções metálicas nas portas.

Neste momento falta-me uma prateleira interior (daquelas em vime/verga). Se alguém tiver uma, avise.

Digas®AET

Post by Digas®AET »

Ainda este fim de semana me lembrei deste carro 8)

As aplicações individuais cromadas da grelha do motor já as tinhas ou onde as compraste? E já agora podes dizer quanto te custou o "estore"?

Abraço!
65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

jramos

Post by jramos »

Boas.

As aplicações foram-me oferecidas pelo pedrosplit.

O estore não tenho a certeza de quanto custou (70€ ou 80€ ?), mas comprei na Montyparts.

Tenho de tirar fotos mais detalhadas desses acessórios... pensava que já as tinha publicado.

Qq coisa, dispõe.

Digas®AET

Post by Digas®AET »

Então tenho de fazer a pergunta ao pedro :lol:

Curto bastante o "P" :twisted:
65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

seventropical

Post by seventropical »

jramos wrote:
Neste momento falta-me uma prateleira interior (daquelas em vime/verga). Se alguém tiver uma, avise.
na hoffmann
ref 0103175 preço : 69.90 euro

http://www.hoffmann-speedster.com/fr/prod/INTERI.asp

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

8) Esse carocha está demais! Coisinha sexy cinzentinha...

Lindo! Parabéns e bons km's!
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

berto53
✘✘

Post by berto53 »

Parabéns sim senhor,...o "Gedeão" está um miminho !!!!!!!!
É sempre bonito ver onde chega um Carocha, depois dum processo de restauro...boa condução !

Jorge

Post by Jorge »

Xieee este carro esta cada vez mais bonito :lol:
Gosto muito dos pormenores finais que estao a ser dados ao carro...entao essa gradeeee 8) de onde veio essa nao ha la mais nenhuma? :roll:
bons km ehhehe

Bernas

Re:

Post by Bernas »

jramos wrote:Olá pessoal. Obrigado pelas dicas que têm dado. HKS, I'm speechless...

Coloca mais algumas fotos desta semana. Começo por quando fui ao estofador.

A nível de estofos, sabendo desde início que não estou a ser 100% original, gosto do resultado. Não respeitei o nº de "costuras" nos paineis (e o comprimento das mesmas), mas todas as fotografias que encontrei de carros desta altura antes das que o HKS enviou, pareciam ligeiramente diferentes.

Outro promenor importante e que influenciou a minha escolha é que supostamente os carros de 58/59 eram os que tinham 2 cores nos paineis e nos bancos. No carro francês que o HKS mostrou (e em um ou outro que já vi) mostram os bancos todos de uma só cor, que pelo que li seria o padrão de por exemplo 56.

Image
Image
Image

Vi também as jantes com atenção pela primeira vez e infelizmente as coisas correram mal. :cry:

Por agora vamos deixar as jantes (o carro trazia 3 destas e 1 das originais) para terminar o carro rapidamente. Mas de imediato vamos arranjar 4 jantes das originais, restaurá-las e aplicá-las no carro.

Os tampões, pelo que me explicaram, são os mesmos, logo aproveito-os quando mudar as jantes.

Image
Ola, poderia dizer onde fica o estofador e qual a melhor forma de o contactar... obrigado

Post Reply