Modelo 1958 (prod. Nov. 1957) - UPDATE 50 anos
-
jramos
E pronto, atingiu-se uma nova fase no restauro deste meu carro, para comemorar os seus 50 anos.
Continua a haver 2 ou 3 pormenores que com tempo (médio/longo prazo) irei corrigir, tipo a questão das setas e do revestimento interior to tecto, mas tudo o que era simples e não resultava de opções minhas (os interiores têm algumas não originalidades que eu introduzi conscientemente) está conseguido.
Próximos passos:
aguardo material encomendado para aplicar:
- protecções (conchas) manetes portas
- palas guarda-lamas
- veneziana para vidro traseiro
- prateleira interior em verga
Procuro:
- roofrack (provavelmente vou fazer um com um serralheiro amigo)
Melhorias:
- tenho de arranjar algum tipo de filtro para que o radio funcione minimamente. Não se apanha nada como está, apesar de ele trabalhar. Aguém tem esquemas disso que me possa facultar? Dou uns toque em electrónica e posso tentar fazer isso se tiver um esquema.
Falta só referir que o problema que andava a ter com o carro custar a pegar não era nada, excepto "azelhice" minha que não respeitava o que está escrito no manual de utilizador. Desde que segui as indicações, nunca mais tive problema.
Continua a haver 2 ou 3 pormenores que com tempo (médio/longo prazo) irei corrigir, tipo a questão das setas e do revestimento interior to tecto, mas tudo o que era simples e não resultava de opções minhas (os interiores têm algumas não originalidades que eu introduzi conscientemente) está conseguido.
Próximos passos:
aguardo material encomendado para aplicar:
- protecções (conchas) manetes portas
- palas guarda-lamas
- veneziana para vidro traseiro
- prateleira interior em verga
Procuro:
- roofrack (provavelmente vou fazer um com um serralheiro amigo)
Melhorias:
- tenho de arranjar algum tipo de filtro para que o radio funcione minimamente. Não se apanha nada como está, apesar de ele trabalhar. Aguém tem esquemas disso que me possa facultar? Dou uns toque em electrónica e posso tentar fazer isso se tiver um esquema.
Falta só referir que o problema que andava a ter com o carro custar a pegar não era nada, excepto "azelhice" minha que não respeitava o que está escrito no manual de utilizador. Desde que segui as indicações, nunca mais tive problema.
-
pedrosplit
- ✘✘
-
sergio silva
- ✘✘
http://www.36-hp.com/
http://www.58vw.com/
Nao sei se vai dar jeito ...?
Bom ano 2008 con o 58 !
Sergio
http://www.58vw.com/
Nao sei se vai dar jeito ...?
Bom ano 2008 con o 58 !
Sergio
Babylon by Bus
-
jramos
Caros,
caso tenham uma persiana no vidro traseiro de um carro similar a este, agradecia aqui alguma ajuda... Adquiri uma e estou a instalá-la e aquilo parece ser super simples, mas se alguém me puder dar umas dicas sobre:
- ordem das lâminas (há 3 tamanhos)
- e detalhe da posição da estrutura metálica.
Obrigado.
Diogo
caso tenham uma persiana no vidro traseiro de um carro similar a este, agradecia aqui alguma ajuda... Adquiri uma e estou a instalá-la e aquilo parece ser super simples, mas se alguém me puder dar umas dicas sobre:
- ordem das lâminas (há 3 tamanhos)
- e detalhe da posição da estrutura metálica.
Obrigado.
Diogo
-
jramos
Coloquei mensagem sobre problema que estou a ter relativo a afinação do motor na zona de oficina. Se puderem ajudar, agradeço.
viewtopic.php?p=55606#55606
viewtopic.php?p=55606#55606
-
jramos
E a última adição foi uma grade que comprei em Oliveira de Azemeis. Foi mandada fazer pelo dono do carro onde estava aplicada há sensivelmente 30 anos.
Foi mandada pintar e optei por acrescentar-lhe umas ripas de madeira.
O resultado final é o seguinte:

Também já se vêm nas fotos o estore interior, as palas, os símbolos pintados nas jantes e as protecções metálicas nas portas.
Neste momento falta-me uma prateleira interior (daquelas em vime/verga). Se alguém tiver uma, avise.
Foi mandada pintar e optei por acrescentar-lhe umas ripas de madeira.
O resultado final é o seguinte:

Também já se vêm nas fotos o estore interior, as palas, os símbolos pintados nas jantes e as protecções metálicas nas portas.
Neste momento falta-me uma prateleira interior (daquelas em vime/verga). Se alguém tiver uma, avise.
-
jramos
- seventropical
- ★
na hoffmannjramos wrote:
ref 0103175 preço : 69.90 euro
http://www.hoffmann-speedster.com/fr/prod/INTERI.asp
seventropical....

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Bernas
Re:
Ola, poderia dizer onde fica o estofador e qual a melhor forma de o contactar... obrigadojramos wrote:Olá pessoal. Obrigado pelas dicas que têm dado. HKS, I'm speechless...
Coloca mais algumas fotos desta semana. Começo por quando fui ao estofador.
A nível de estofos, sabendo desde início que não estou a ser 100% original, gosto do resultado. Não respeitei o nº de "costuras" nos paineis (e o comprimento das mesmas), mas todas as fotografias que encontrei de carros desta altura antes das que o HKS enviou, pareciam ligeiramente diferentes.
Outro promenor importante e que influenciou a minha escolha é que supostamente os carros de 58/59 eram os que tinham 2 cores nos paineis e nos bancos. No carro francês que o HKS mostrou (e em um ou outro que já vi) mostram os bancos todos de uma só cor, que pelo que li seria o padrão de por exemplo 56.
Vi também as jantes com atenção pela primeira vez e infelizmente as coisas correram mal.![]()
Por agora vamos deixar as jantes (o carro trazia 3 destas e 1 das originais) para terminar o carro rapidamente. Mas de imediato vamos arranjar 4 jantes das originais, restaurá-las e aplicá-las no carro.
Os tampões, pelo que me explicaram, são os mesmos, logo aproveito-os quando mudar as jantes.