Restauro do meu joaninha

Post Reply
joaninha

Re: Restauro do meu joaninha

Post by joaninha »

Amigo Paulo S. desde o dia 20 de Agosto até agora já fez 800 e tal kms e nada de problemas :wink:
Grandes máquinas.
É um bêbado do caraças, mas compensa com o gozo que dá andar nele :mrgreen:
Alexandre
vw type1
Bmw M3

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

joaninha wrote:Amigo Paulo S. desde o dia 20 de Agosto até agora já fez 800 e tal kms e nada de problemas :wink:
Grandes máquinas.
É um bêbado do caraças, mas compensa com o gozo que dá andar nele :mrgreen:
Assim é que é.... :wink:
Eu também ainda hoje fui até á praia... e toca de levar a máquina..... mais 150 km´s em cima!... eheh :wink:

Abraço
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

nezz
★★

Post by nezz »

ImageImageImage
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

joaninha

Post by joaninha »

Grande máquina o meu Joaninha, hoje fez 200kms sem sinal de doenças!!!! :mrgreen:
Quero desde já agradecer ao meu amigo e mecânico que ainda não o tinha feito, Valdemiro Lourenço por todo o trabalho e paciência em deixar o Joaninha em perfeitas condições, obrigado.
Alexandre
vw type1
Bmw M3

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

joaninha wrote:Grande máquina o meu Joaninha, hoje fez 200kms sem sinal de doenças!!!! :mrgreen:
Quero desde já agradecer ao meu amigo e mecânico que ainda não o tinha feito, Valdemiro Lourenço por todo o trabalho e paciência em deixar o Joaninha em perfeitas condições, obrigado.

Viva Boliqueime, porra não é pelo de cavaco é pelo Valdemiro Lourenço .......... :wink: :wink: :wink: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

joaninha

Post by joaninha »

:mrgreen:
Alexandre
vw type1
Bmw M3

joaninha

Post by joaninha »

Boas, tou com uma chiadeira estranha que só aparece quando tenho o carro engatado, a descer ou a andar a direito... a subir não noto , noto mais acentuado com o motor a servir de travão, quando carrego no pedal da embreagem desaparece volto a soltar o pedal começa a fazer novamente o que será??? :oops:
Apoio da caixa???? :?: Quando vai a andar desengatado não faz barulho nenhum assim que coloco uma mudança e deixo o pedal da embreagem começa a dita chiadeira parece o barrulho que algumas carrinhas fazem na suspensão :wink: A andar por volta dos 80 kms hora noto uma "batida" estranha que me parece vir de dentro do tunel poderá estar associado ao problema inicial???? :roll:
Aguardo resposta, obrigado!!!!
Alexandre
vw type1
Bmw M3

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Isso deve ser da, Caixa............................................Geral de Depósitos.
Ou então da, junta................................................. tudo e deita fora.
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :wink: :wink: :wink: :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

joaninha

Post by joaninha »

Muito engraçadinho o amigo Palmela :mrgreen:
Alexandre
vw type1
Bmw M3

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Cheira-me a rolamento de encosto solto ou encavalado... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

rimas

Post by rimas »

Boas, em principio também diria rolamento de encosto...o estranho é que em exforço nao faz....como refere a subir não faz !!!

quanto esta parado desengatado faz o mesmo barulho ? ou so faz em andamento ? partindo do principio que nao será rolamento de encosto

diria caixa ou diferencial....ou seja....se houver folga entre pinhao e roda de coroa, quando o carro entra em modo de descanso o material

deixa de ter o mesmo atrito mecânico, do que em exforço, e atrito apenas aparece porque existe desgastes excessivos, desgastes esses

que por vezes em modo de esforço nao se notam tanto....quando digo modo descanço refiro-me a que todo o sistema interno da caixa rola "livre"

faça assim meta a trabalhar e nao toque na embraiagem, pegue na alavanca

de mudanças e leve-a a 1 mudança, como se tivesse o pé na embraiagem e tente engrenar sem embraiagem, claro de modo a nao meter

a mudança, mas sim perceber se o barulho aparasse....quando levamos a alavanca a meter uma mudança sem embraiagem, obrigamos

os garfos internos da caixa a eliminar folgas, bom para ver rolamentos gripados, ou caretos cansados....mas também serve para obrigar

a eliminar folgas, quando o material entra em "esforço" por falta da embraiagem surgem barulhos.....espero ter-me feito entender....

1- rolamento escosto

2- oleo caixa baixo, ou cansado

3- veio primario

4- grupo konico....

5- rolamentos caixa...

fica meramente a minha opinião, trabalho na area mas noutro tipo de mecânica, e nao quero de forma nenhuma levar ninguém a erro....

nao percebo nada de carochas, ainda :wink: , pelo que fica a minha expculaçao....

cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

joaninha

Post by joaninha »

Obrigado pelas explicações!!! :wink:
Constatei hoje uma coisa engraçada quando me dirigia para um pequeno encontro mensal que se realiza em Armação de Pêra...o carro em curva não já esse dito barulho pois como disse ontem ele faz barulho engatado em qualquer mudança mas se meter o pé na embreagem calasse. Mas como digo hoje reparei que o dito barulho deixa de fazer quando vou a curvar tanto para a direita como para a esquerda, a subir ou a descer, esquesito!!!! :?:
Amanhã vou ter com o meu amigo mecanico e expor o problema pois tb tenho que substituir o oleo :mrgreen: sim o joaninha já fez mais de 2000kms e convem mudar agora para ver se existem limalhas ou algum misturado com o oleo :wink:
Alexandre
vw type1
Bmw M3

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

vê la se tens as rodas apertadas ou os cubos das rodas.

rimas

Post by rimas »

joaninha wrote:Obrigado pelas explicações!!! :wink:
Constatei hoje uma coisa engraçada quando me dirigia para um pequeno encontro mensal que se realiza em Armação de Pêra...o carro em curva não já esse dito barulho pois como disse ontem ele faz barulho engatado em qualquer mudança mas se meter o pé na embreagem calasse. Mas como digo hoje reparei que o dito barulho deixa de fazer quando vou a curvar tanto para a direita como para a esquerda, a subir ou a descer, esquesito!!!! :?:
Amanhã vou ter com o meu amigo mecanico e expor o problema pois tb tenho que substituir o oleo :mrgreen: sim o joaninha já fez mais de 2000kms e convem mudar agora para ver se existem limalhas ou algum misturado com o oleo :wink:

carro parado faz barulho ou nao ? se mesmo parado a trabalhar faz barulho, mas cala-se com embraiagem não pode ser rodas ou etc...

abraço
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

Post Reply