" Salvamento do nosso 59 " - Paulo Simões / Luís Simões
-
JCASTRO22
- ✘
Re: " Salvamento do nosso 59 " - Paulo Simões / Luís Simões
...........mais um excelente trabalho com a marca Simões!.............. 
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."
- PAULO S.
- ✘✘✘
Desta vez um trabalho de manos!..JCASTRO22 wrote:...........mais um excelente trabalho com a marca Simões!..............
Abraço cá da Mealhada...
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
- rodrigof16v
Novidades deste projecto

-
HUGO bOSS
- Site Admin
E então Paulo? Já está pronto?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- PAULO S.
- ✘✘✘
Está quase......
Pode ser que este "ano" haja novidades...
abraço
Pode ser que este "ano" haja novidades...
abraço
- PAULO S.
- ✘✘✘
Ora boas...
Uma pergunta;
Falando em avental traseiro, todos os carochas, incluindo o meu 59, que saíram de fábrica, traziam o avental traseiro com o formato " H " , ou já alguém encontrou algum carocha com o avental sem o " H " , e que o avental seja mesmo Original?...
Por inclível que possa parecer, este meu projecto não está parado....
Prometo fotos brevemente...
Abraço...
Uma pergunta;
Falando em avental traseiro, todos os carochas, incluindo o meu 59, que saíram de fábrica, traziam o avental traseiro com o formato " H " , ou já alguém encontrou algum carocha com o avental sem o " H " , e que o avental seja mesmo Original?...
Por inclível que possa parecer, este meu projecto não está parado....
Prometo fotos brevemente...
Abraço...
- PAULO S.
- ✘✘✘
Tenho aqui estas... do capot traseiro... prontinho de chapa e aprimorado... aguardando a sua cor original Artic Blue...
Não é preciso eu dizer nada sobre este projecto, pois mantem-se sempre a máqxima originalidade... dentro do possível...
( Tal como o 60
)
Atenção, isto apenas são meia dúzia de fotos, pois mais tarde será feita a devida reportagem do Antes e Depois...
( reparado de chapa e dado aparelho ( TRABALHO COMPLETAMENTE EXECUTADO PELO MEU MANO - LUÍS SIMÕES
)

( primeira de mão de primário )

( com segunda de mão de primário, que de seguida será devidamente corrigido a nível de empenos e muito bem lixado e segue para pintura )

Como este capot, estão outras peças já praticamente prontas a aguardar a pintura...
Vou colocar mais fotos...
Até já...
Atenção, isto apenas são meia dúzia de fotos, pois mais tarde será feita a devida reportagem do Antes e Depois...
( reparado de chapa e dado aparelho ( TRABALHO COMPLETAMENTE EXECUTADO PELO MEU MANO - LUÍS SIMÕES

( primeira de mão de primário )

( com segunda de mão de primário, que de seguida será devidamente corrigido a nível de empenos e muito bem lixado e segue para pintura )

Como este capot, estão outras peças já praticamente prontas a aguardar a pintura...
Vou colocar mais fotos...
Até já...
- PAULO S.
- ✘✘✘
Para quem não se lembra, o objectivo será "mais ou menos" igual a este Artic Blue do nosso amigo Maltez...

- Maltez
- ✘
Paulo esse capo de traz é o que levas te cá de casa?
- PAULO S.
- ✘✘✘
Não Maltez... o teu não deu para recuperar... Mas está cá guardado....
Abraço
Abraço
- Maltez
- ✘
pois amigo eu já imaginava que não desse para recuperar mas para tirar bocados talvez, um abraço e boa continuação cá estou a aguardar que possas fazer a reportagem desta viatura também.
- Maltez
- ✘
PAULO S. wrote:Para quem não se lembra, o objectivo será "mais ou menos" igual a este Artic Blue do nosso amigo Maltez...![]()
2012 no ponto mais alto de Portugal continental, na 1ª grande viagem depois de restaurado, os 1000km em 30cv, um dia antes tinha estado em tua casa.
- PAULO S.
- ✘✘✘
É verdade...
o tempo passa...
Abraço
Abraço
- PAULO S.
- ✘✘✘
HUGO bOSS wrote:Vejo que já meteram mãos à obra...
Mas deixa-me fazer algumas observações (que quero que interpretem como críticas construtivas)...![]()
A zona que taparam onde estava o pisca não convém ter chapa sobreposta por diversas razões... sendo as principais a facilidade a longo prazo de absorver água e posteriormente enferrujar e devido à espessura do betume, poderá fazer com que este parta...
Na beira, reparei que o remendo que fizeram não compreendeu toda a zona infectada pela ferrugem... convém sempre desaparecer com toda a chapa afectada... pontos pretos são sempre sinais de ferrugem... que ficarão latentes até um dia...![]()
Sobre a chapa de zinco que estão a usar, a mesma, segundo diversos bate chapas me informaram, não deverá ser utilizada, devido a´libertação de gases nocivos aquando as soldaduras... tenham cuidado com isso.
Ora então....
Falando em guarda lamas frontais...
Estes guarda-lamas foram furados na zona dos piscas, para serem colocados os piscas, muito usual na época, pois este modelo, como sabem, não usa piscas nos guarda lamas, mas sim as famosas setas... ( setas estas que já fiz questão de adquirir ( obrigado Rui Pedro ) , um maravilhoso par de setas, quase NOS, originais, que na altura certa irei mostrar e dar a conhecer todo o seu funcionamento interno e algumas dicas para que possam funcionar bem
Então decidimos tapar os buracos dos piscas nos guarda lamas com contra-chapa por baixo do mesmo....
Sabíamos que não era a melhor opção, e os mais experientes deram a sua opinião... neste caso o nosso amigo Hugo..
E fez ele muito bem, pois já foi rectificada essa situação, como mostro nas fotos seguintes:
Aqui podemos ver como FICAVA com a tal chapa por baixo:

Depois de corrigido....
Toca de descravar a chapa...

Enchimento... o melhor possível...

Depois mais umas lixadelas e acerto com primário...
Acho que ficou melhor...

- PAULO S.
- ✘✘✘
Entretanto mais uns trabalhitos...
Tampa do porta-luvas...
Esta tampa tinha sido furada, para que levasse um fecho com chave!... Enfim, ideias de outros tempos!
Lógicamente que é para colocar original... apenas com o normal fecho ao centro...

Furo tapado e tampa toda lixadinha...

Já com primário...

Tampa do porta-luvas...
Esta tampa tinha sido furada, para que levasse um fecho com chave!... Enfim, ideias de outros tempos!
Lógicamente que é para colocar original... apenas com o normal fecho ao centro...

Furo tapado e tampa toda lixadinha...

Já com primário...