O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post Reply
User avatar
PAULO S.
✘✘✘
Posts: 2338
Joined: 11 Jun 2010 19:04
Location: MEALHADA

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by PAULO S. »

oceanman wrote:Mto bom esse carocha, mto boas as fotos em especial as old times :wink:
Topico a acompanhar de certeza 8)
Nota-se o amor pelo carocha neste topico :D
Obrigado amigo.. :)

Abraço cá da Mealhada.. :wink:
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by Fernando Palmela »

Ó shô Paulo só esses KILOMETROS............................ :D :D :D :D isso é muito pouco............ :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by Sintesi »

Fernando Palmela wrote:Ó shô Paulo só esses KILOMETROS............................ :D :D :D :D isso é muito pouco............ :wink: :wink: :wink:

Estou espantado :shock: :shock: :shock: :shock:

O Sir FP, não pediu fotos, facto 'estórico' inédito :lol: :roll: :lol: :roll:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

User avatar
PAULO S.
✘✘✘
Posts: 2338
Joined: 11 Jun 2010 19:04
Location: MEALHADA

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by PAULO S. »

Sintesi wrote:
Fernando Palmela wrote:Ó shô Paulo só esses KILOMETROS............................ :D :D :D :D isso é muito pouco............ :wink: :wink: :wink:

Estou espantado :shock: :shock: :shock: :shock:

O Sir FP, não pediu fotos, facto 'estórico' inédito :lol: :roll: :lol: :roll:
Eeheh.. :)
Não tarda saíram as fotos..
Das 358 fotos que tirei neste fim de semana, foi dificil escolher 220 para aqui colocar! :shock: é verdade.. Mas já estão escolhidas e agora só tenho de as tratar e colocar.. :wink:

Abraço e até breve.. :wink:
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

User avatar
PAULO S.
✘✘✘
Posts: 2338
Joined: 11 Jun 2010 19:04
Location: MEALHADA

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by PAULO S. »

Olá amigos..
Irei então apresentar mais uma redacção da viagem que fiz em familia até Santiago de Compostela..
Foram 4 dias bons, em que podemos apreciar belas paisagens, passar por terras bonitas do nosso Portugal e da nossa vizinha Espanha..
Não deixa de ser uma aventura, pois nunca tinha feito tantos quilómetros seguidos ao volante do meu Volkswagen 1200 Limousine Luxe de 1960..
Correu tudo bem, nada de más disposições, pelo contrário, nada de avarias nem outro tipo de situação menos boa.. Apenas apanhei alguma chuva na manhã de Domingo..
Para quem não conhece Santiago de Compostela, de clássico ou de plástico, vale a pena a viagem.. Nós gostámos.. Recomendo..
Espero que gostem das fotos, foi o melhor que fiz, pois em andamento não é fácil apanhar o melhor ângulo..
Obrigado.. e se quiserem comentar.. estão á vontade..
( nota - como já referi em tópicos anteriores, irei mostrar muitas fotos onde nada têm a ver com vw, mas como toda a viagem se passou em torno do meu carocha, faço questão
de mostrar e revelar também um pouco do nosso país e de outras culturas além fronteiras através destas mesmas fotos.. desculpem o off tópic.. mas penso que a malta não se importa)



Sexta feira, dia 26 de Julho, pelas 15H, já com a máquina pronta, lavada e afinada e com bagagens carregadas.. pronto a arrancar..
Image



Inicio na A1 em direcção ao Norte de Portugal..
Image



Mantive praticamente sempre a mesma média em velocidade, na ordem dos 80.. Para este passeio não precisei de "apertar" muito mais, com esta média faz-se uma viagem
tranquila e segura.. Além disso consegue-se um consumo bastante bom a nível de combustível.. não vale a pena carregar mais no acelerador, até porque no meu caso o motor
saiu á pouco tempo da rodagem e não quis arriscar.. Embora o pessoal da Oldschool Garage tenha feito um belo trabalho na reparação do meu motor.. Um Abraço desde já para eles..
Image



Primeira paragem - Àrea Serviço em Vila nova de Gaia.. Tinha como objectivo parar aqui para confirmar algumas coisas, desde o próprio carro e gasolina, bem como
um pequeno lanche com as minhas meninas.. eu aproveitei e fui tomar café.. e que bem que soube!..
Image



Gosto muito da cidade do Porto..
Image



Após sair do trânsito da cidade do Porto, numa sexta feira á tarde, não é fácil, seguimos viagem rumo a Viana do Castelo..
Image



Chegada á Bonita Cidade de Viana do Castelo..
Image



Adoramos ir a Viana, uma cidade á moda antiga, com tradição, com a sua cultura própria.. Já por diversas vezes a visitei, e não me canso de lá ir..
Image



Assim que chegámos a Viana, de pronto fomos até á praia.. Nada melhor para descontrair ao fim de 170 km já percorridos.. tudo correu impecável..
Consegui um lugarzinho mesmo em frente á praia..
Image



Image



O meu amorzito pequenino..
Image



Image
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

User avatar
PAULO S.
✘✘✘
Posts: 2338
Joined: 11 Jun 2010 19:04
Location: MEALHADA

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by PAULO S. »

Entretanto já depois da praia, aproveitamos para tirar umas fotos..
Image



Image



Image



Image



Image



Image

Depois desta sessão de fotos, fomos jantar até ao Centro Comercial..
No fim de jantar chegou o belo descanso.. uma noite agradavel no Hotel..



Na manhã de sábado, bem dispostos e com fome, fomos tomar o pequeno almoço a uma das pastelarias mais famosas de Viana, de seu nome "Zé Natário", onde servem
as famosas "Bolas de Berlin".. quem conhece sabe do que falo..
Image



Image




Entretanto e para queimar algumas calorias, nada melhor que dar uma voltinha a pé e tirar mais umas fotos..
Apresento algumas que tirei da bonita e antiga cidade de Viana do Castelo..
Image



Image



Image



Image



Image



Image



Image



Image



Image



Image



Image
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

User avatar
PAULO S.
✘✘✘
Posts: 2338
Joined: 11 Jun 2010 19:04
Location: MEALHADA

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by PAULO S. »

Se me permitem, faço questão de mostrar um monumento que faz parte da nossa história - " O Navio Gil Eanes "
Marco Histórico para a cidade de Viana do Castelo e para aqueles que a visitam..
Já pude pernoitar neste Navio duas vezes, onde á pouco tempo estava instalada uma Pousada de Juventude que fazia e muito bem uso dos muitos quartos a bordo..
Neste momento já não é possível isso acontecer, visto que o IPJ retirou a Pousada.. De qualquer forma, através da Fundação Gil Eanes, é possível visitar
o Navio como Museu numa exposição aberta ao público..
Image



Image



Image



Aproveito também para mostrar um pouco da sua história, e faz sentido, até porque o que aconteceu a este Navio acontece também com os nossos carros clássicos, ou seja, o Abandono.. (merece a pena ler)
Image



Image



Image



Tive a sorte de estacionar bem perto deste bonito Navio, não só pela bonita foto que tirei, mas também por ter estacionado o meu carro num parque de estacionamento fechado, no qual ficamos sempre mais descansados..
Image



Hora de estacionar perto do hotel e carregar as malas..
Image



Depois aproveitamos para visitar mais um monumento..
Bem no alto.. bonitas paisagens..
Image


Cá está a Igreja de Santa Luzia..
Image



Image



Image


E os meus amores.. eheh
Image



Na descida..
Image



Image
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

User avatar
PAULO S.
✘✘✘
Posts: 2338
Joined: 11 Jun 2010 19:04
Location: MEALHADA

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by PAULO S. »

E seguimos viagem..
Como já se aproximava a hora do almoço, decidimos parar na localidade de Caminha..
Nós não conhecíamos esta localidade, então aproveitamos para tirar umas belas fotos e também para almoçar..
Image



Image



Aproveitei um retiro para estacionar o carro em frente á foz, num pequeno espaço onde estavam uns barcos e umas redes de pesca.. Local mesmo ideal para parar o meu carrito..
Image



Image



Image



Image



Image



Image



Entretanto hora do almoço..
Começamos a ver muito trânsito e algumas pessoas a pé, que para uma localidade pequena era estranho!..
Então descobrimos que se tratava de uma magnífica Feira Medieval.. Ora nem mais!..
Não estávamos a contar com esta surpresa, até porque nem tinhamos como objectivo parar ali.. mas fomos visitar a feira e então por lá almoçamos..
Ambiente muito bom, a condizer e gastronómicamente muito apetitoso.. tal como eu gosto..
Aproveito para mostrar algumas fotos desta agradável hora de almoço..
Image



Image



Image


Image



Image



Image



A feira estava situada no interior da população, muito bem decorada.. com muitos pormenores á sua época.. bom gosto aqui também..
Image



Image



Image



Havia bastante variedade para se almoçar..
Image



Image



Image
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

User avatar
PAULO S.
✘✘✘
Posts: 2338
Joined: 11 Jun 2010 19:04
Location: MEALHADA

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by PAULO S. »

A minha Matilde sempre na comédia.. eheh
Image



De facto não ficamos a perder esta hora de almoço.. impecável mesmo.. e sem contar!..
Image



Image
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

User avatar
PAULO S.
✘✘✘
Posts: 2338
Joined: 11 Jun 2010 19:04
Location: MEALHADA

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by PAULO S. »

Depois de barriguinha cheia, mais uns quilómetros pela frente.. Rumo á vizinha Espanha..
Image



Aqui a passagem na ponte que separa Portugal de Espanha..
A primeira localidade espanhola é Tui..
Muito bonito também, com ruas e paisagens antigas..
Aproveitei para pôr gasolina, já que aqui era bem mais barata..
Image



Image



E seguindo viagem.. tudo ok..
Image




Aproveito para dizer também, e não é novidade para a malta que já fez estas viagens, que as pessoas ao verem o carro acham graça, umas dizem adeus, outros ultrapassam e apitam.. enfim tudo faz parte destas aventuras..
Image






Já depois de mais umas dezenas de quilómetros feitos, chegámos a Boiona, uma localidade espanhola, turística, bonitas praias e muita muita gente..
Image




Fizemos questão apenas de passar e tirar fotos, mas não parámos, não havia sequer lugar para estacionar uma bicicleta!..
Ainda assim, em andamento, lá se conseguiu tirar umas fotos..
Image



Image



Image



Image



Image
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

User avatar
PAULO S.
✘✘✘
Posts: 2338
Joined: 11 Jun 2010 19:04
Location: MEALHADA

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by PAULO S. »

Seguindo viagem, com aproximação a Pontevedra..
Image




Mais uma locaidade bem bonita e com maravilhosas paisagens..
Image



Image



Image



Já depois de termos saído de Pontevedra, avistámos uma placa, no qual ficamos satisfeitos, pois esta viagem tinha como objectivo a chegada a Santiago de Compostela..
Apenas nos faltavam 70km.. coisa pouca no meu carrito.. eheh
Image



E pelo caminho fomos tirando mais fotos e apreciando alguns lugares bem bonitos..
Image



Image




Decidimos fazer mais uma paragem, para "esticar" as pernas, ver como estava o carro, tomar um cafézinho e mais umas fotos claro!..
Então parámos em Sanxenxo.. onde visitamos localidades como Poio e Raxo..
Image



Image



Image



Image



Image



Image



Aqui um clássico bem restaurado.. um SEAT também ele bem antiguinho..
Image
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

User avatar
PAULO S.
✘✘✘
Posts: 2338
Joined: 11 Jun 2010 19:04
Location: MEALHADA

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by PAULO S. »

A tarde de sábado estava assim a chegar ao fim..
Estávamos a chegar a O Grove..
Como já tinhamos feito o check in no hotel onde íamos dormir, fomos até á ilha de Toja perto de O Grove..
Image



A passagem para a Ilha.. Lindo de se ver..
Image



O meu veículo, sempre a destuar dos outros!..
Image



Um passeio a pé para descontrair e mais umas fotos..
Image



Image



Image



Saída da Ilha.. gostámos muito.. locais que não se vêm todos os dias!..
Image



Entretanto hora de jantar.. e eu ao lado da minha máquina.. até aqui sempre impecável..
Image



Depois do jantar fomos para o hotel.. descansar e dormir..
Aqui já estávamos "mais para lá do que para cá"..
Image
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

User avatar
PAULO S.
✘✘✘
Posts: 2338
Joined: 11 Jun 2010 19:04
Location: MEALHADA

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by PAULO S. »

Domingo de manhã, acordamos com um tempo feio, e apanhámos alguma chuva.. Aliás, nada que não tivessemos á espera.. pela metereologia..
Mas nada de desanimar, até porque ainda consegui mais umas fotos.. pois claro!..
Image



Image



Image



Image



Image



Image



E seguimos viagem passando pela localidade de Cambados..
Image



Image



Image




Image



E Santiago cada vez mais perto..
Image



Image



sempre com a mesma média.. e faz-se bem..
Image



Cada mais pertinho..
Image



Até que finalmente aparece a placa que nos colocou um sorriso a todos..
Image



CHEGÁMOS....... EHEH
Image
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

User avatar
PAULO S.
✘✘✘
Posts: 2338
Joined: 11 Jun 2010 19:04
Location: MEALHADA

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by PAULO S. »

Pelas ruas de Santiago, zona moderna da cidade..
Image



Tivemos sorte em arranjar lugar perto da Catedral, onde era o nosso objectivo.. ( lá tive que dar 1 euro ao arrumador de carros para me arranjar este lugar porreiro!)
Image



Image


E toca de sacar a máquina e começar a "disparar"..
Zonas muito muito antigas..
Image



Image



Image



Image



Amigos, "os meus olhos ainda estão colados á fachada principal da Catedral".. acreditem..
Quando começo a subir as escadas e me deparo com isto!... Meus Deus.. Qualquer coisa!...
Image



Image



Image



Image



Image



Image



Image



Image



Image



Image



As ruas muito movimentadas.. Muitos turistas de todo o Mundo.. Muitos peregrinos.. uns a pé, outros de bicicleta.. enfim uma infinidade..
Image



Image



Image
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

User avatar
PAULO S.
✘✘✘
Posts: 2338
Joined: 11 Jun 2010 19:04
Location: MEALHADA

Re: O dia-a-dia do meu 60 ( Paulo simões - Mealhada )

Post by PAULO S. »

No interior da Catedral..
Image



Image



Image



Image



O Santo Santiago..
Image



Image



Image



Image



Image



Image



Entretando hora de almoço..
Optámos por um Buffet bem servido e com qualidade.. Por 9 euros por pessoa ficamos bem comidos.. não achei caro.. muito bom!..
Image



Depois do almoço, nada melhor que uma voltinha no tradicional comboio turístico.. Por 6 euros por pessoa, podemos em 45 minutos visitar a cidade de Santiago..
Image



Image



Algumas fotos tiradas no comboio..
Image



Image



Image



Image



Image



Image



E despedimo-nos de Santiago com esta magnifica foto.. Só visto!..
Image
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

Post Reply